'Estado’ recebe Prêmio Lide 2014 por novo site


Premiação na categoria marketing digital reconhece esforço do jornal em oferecer um ‘portal mais amigável’

Por Redação

O Estado recebeu, no fim de semana, o Prêmio Lide 2014 na categoria marketing digital. Organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), de João Dória Jr., e pela Editora Referência, a premiação reconhece o novo site do jornal, reformulado recentemente. 

Dória Jr. explica que o Estado foi um dos escolhidos nessa categoria por um conjunto de fatores. “O primeiro é o esforço do jornal em oferecer um portal mais amigável aos leitores”, diz. Além de novo visual, o Estadão.com.br criou ferramentas que tornam a navegação do usuário mais fácil. Exemplos disso são os blocos de notícias mais lidas e recomendadas, destacadas no topo da página principal, e o melhor aproveitamento das páginas para exibir matérias relacionadas.

continua após a publicidade

Pesquisas feitas pelo grupo mostraram que o público online sentia falta de conteúdos mais voltados para bem-estar e comportamento. Por isso, o site lançou a seção Vida & Estilo, que reúne de notícias de decoração a dicas de saúde. Novos blogueiros foram convidados para integrar o time de colunistas do portal. A advogada Ruth Manus, com seu blog Retratos e relatos do cotidiano, e a jornalista especializada em agricultura Tânia Rabello, com o blog Alimentos Orgânicos, estão entre eles.

O Estadão.com.br foi acessado, em maio, por 15 milhões de visitantes únicos, segundo medição do Google Analytics. O número representa um aumento de 42% em relação ao mesmo mês do ano passado. 

João Dória Jr. afirma que o novo portal também foi visto como uma forma de ampliar a fidelização do leitor. 

continua após a publicidade

Premiação. O prêmio foi entregue durante o 5º Fórum de Marketing Empresarial, realizado de sexta-feira a domingo no Guarujá, litoral de São Paulo. Na categoria marketing digital, também foram premiados bomnegócio.com e R7

O evento selecionou 37 empresas em 16 categorias. Em marketing de varejo, Casas Bahia e Riachuelo foram premiadas. No segmento marketing internacional, as selecionadas foram BRF, Embraer e Havaianas. O Itaú foi escolhido como a “empresa do ano”.

O Estado recebeu, no fim de semana, o Prêmio Lide 2014 na categoria marketing digital. Organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), de João Dória Jr., e pela Editora Referência, a premiação reconhece o novo site do jornal, reformulado recentemente. 

Dória Jr. explica que o Estado foi um dos escolhidos nessa categoria por um conjunto de fatores. “O primeiro é o esforço do jornal em oferecer um portal mais amigável aos leitores”, diz. Além de novo visual, o Estadão.com.br criou ferramentas que tornam a navegação do usuário mais fácil. Exemplos disso são os blocos de notícias mais lidas e recomendadas, destacadas no topo da página principal, e o melhor aproveitamento das páginas para exibir matérias relacionadas.

Pesquisas feitas pelo grupo mostraram que o público online sentia falta de conteúdos mais voltados para bem-estar e comportamento. Por isso, o site lançou a seção Vida & Estilo, que reúne de notícias de decoração a dicas de saúde. Novos blogueiros foram convidados para integrar o time de colunistas do portal. A advogada Ruth Manus, com seu blog Retratos e relatos do cotidiano, e a jornalista especializada em agricultura Tânia Rabello, com o blog Alimentos Orgânicos, estão entre eles.

O Estadão.com.br foi acessado, em maio, por 15 milhões de visitantes únicos, segundo medição do Google Analytics. O número representa um aumento de 42% em relação ao mesmo mês do ano passado. 

João Dória Jr. afirma que o novo portal também foi visto como uma forma de ampliar a fidelização do leitor. 

Premiação. O prêmio foi entregue durante o 5º Fórum de Marketing Empresarial, realizado de sexta-feira a domingo no Guarujá, litoral de São Paulo. Na categoria marketing digital, também foram premiados bomnegócio.com e R7

O evento selecionou 37 empresas em 16 categorias. Em marketing de varejo, Casas Bahia e Riachuelo foram premiadas. No segmento marketing internacional, as selecionadas foram BRF, Embraer e Havaianas. O Itaú foi escolhido como a “empresa do ano”.

O Estado recebeu, no fim de semana, o Prêmio Lide 2014 na categoria marketing digital. Organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), de João Dória Jr., e pela Editora Referência, a premiação reconhece o novo site do jornal, reformulado recentemente. 

Dória Jr. explica que o Estado foi um dos escolhidos nessa categoria por um conjunto de fatores. “O primeiro é o esforço do jornal em oferecer um portal mais amigável aos leitores”, diz. Além de novo visual, o Estadão.com.br criou ferramentas que tornam a navegação do usuário mais fácil. Exemplos disso são os blocos de notícias mais lidas e recomendadas, destacadas no topo da página principal, e o melhor aproveitamento das páginas para exibir matérias relacionadas.

Pesquisas feitas pelo grupo mostraram que o público online sentia falta de conteúdos mais voltados para bem-estar e comportamento. Por isso, o site lançou a seção Vida & Estilo, que reúne de notícias de decoração a dicas de saúde. Novos blogueiros foram convidados para integrar o time de colunistas do portal. A advogada Ruth Manus, com seu blog Retratos e relatos do cotidiano, e a jornalista especializada em agricultura Tânia Rabello, com o blog Alimentos Orgânicos, estão entre eles.

O Estadão.com.br foi acessado, em maio, por 15 milhões de visitantes únicos, segundo medição do Google Analytics. O número representa um aumento de 42% em relação ao mesmo mês do ano passado. 

João Dória Jr. afirma que o novo portal também foi visto como uma forma de ampliar a fidelização do leitor. 

Premiação. O prêmio foi entregue durante o 5º Fórum de Marketing Empresarial, realizado de sexta-feira a domingo no Guarujá, litoral de São Paulo. Na categoria marketing digital, também foram premiados bomnegócio.com e R7

O evento selecionou 37 empresas em 16 categorias. Em marketing de varejo, Casas Bahia e Riachuelo foram premiadas. No segmento marketing internacional, as selecionadas foram BRF, Embraer e Havaianas. O Itaú foi escolhido como a “empresa do ano”.

O Estado recebeu, no fim de semana, o Prêmio Lide 2014 na categoria marketing digital. Organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), de João Dória Jr., e pela Editora Referência, a premiação reconhece o novo site do jornal, reformulado recentemente. 

Dória Jr. explica que o Estado foi um dos escolhidos nessa categoria por um conjunto de fatores. “O primeiro é o esforço do jornal em oferecer um portal mais amigável aos leitores”, diz. Além de novo visual, o Estadão.com.br criou ferramentas que tornam a navegação do usuário mais fácil. Exemplos disso são os blocos de notícias mais lidas e recomendadas, destacadas no topo da página principal, e o melhor aproveitamento das páginas para exibir matérias relacionadas.

Pesquisas feitas pelo grupo mostraram que o público online sentia falta de conteúdos mais voltados para bem-estar e comportamento. Por isso, o site lançou a seção Vida & Estilo, que reúne de notícias de decoração a dicas de saúde. Novos blogueiros foram convidados para integrar o time de colunistas do portal. A advogada Ruth Manus, com seu blog Retratos e relatos do cotidiano, e a jornalista especializada em agricultura Tânia Rabello, com o blog Alimentos Orgânicos, estão entre eles.

O Estadão.com.br foi acessado, em maio, por 15 milhões de visitantes únicos, segundo medição do Google Analytics. O número representa um aumento de 42% em relação ao mesmo mês do ano passado. 

João Dória Jr. afirma que o novo portal também foi visto como uma forma de ampliar a fidelização do leitor. 

Premiação. O prêmio foi entregue durante o 5º Fórum de Marketing Empresarial, realizado de sexta-feira a domingo no Guarujá, litoral de São Paulo. Na categoria marketing digital, também foram premiados bomnegócio.com e R7

O evento selecionou 37 empresas em 16 categorias. Em marketing de varejo, Casas Bahia e Riachuelo foram premiadas. No segmento marketing internacional, as selecionadas foram BRF, Embraer e Havaianas. O Itaú foi escolhido como a “empresa do ano”.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.