Bauducco aposta em embalagem didáticapara ganhar o NE O Norte e o Nordeste respondem hoje por apenas 10% do consumo de panetones. A história dos italianos no Brasil ajuda a explicar esse cenário. Ao sair da Europa, nos séculos 19 e 20, eles escolheram como destino no País o Sul e o Sudeste. E foi nessas duas regiões que se desenvolveu, com maior intensidade, a tradição do consumo de produtos de panificação. Para tentar estimular um hábito praticamente inexistente nas regiões Norte e Nordeste, a Bauducco, líder do mercado de panetones (com 47% de participação) e criadora da categoria, aposta em estratégia especial. Como atrair o consumidor do Norte e do Nordeste? Há elementos no nosso comercial de Natal voltados especificamente para esse público. Isso porque identificamos que o sentimento do brasileiro em relação ao Natal varia de acordo com a região. Quem está no Norte e no Nordeste não associa o Natal à melancolia, como o fazem os do Sul e do Sudeste. Para eles, é uma festa alegre. Então, nosso filme passou a ser menos emocional e mais feliz. Além disso, para Norte e Nordeste, temos um panetone de 400g que tem preço sugerido mais baixo, R$ 13,99. (No resto do País, o peso é 500g e o valor, R$ 14,99.) A embalagem também muda? Sim. As embalagens que vão para lá agora mostram ocasiões de consumo do panetone, com o objetivo de ser didático. Por exemplo, o panetone com um cafezinho ou com uma bola de sorvete. Qual a importância do Chocottone para a empresa hoje? O Chocottone já reponde hoje por 46% do mercado nacional de panetones (a fatia restante pertence aos frutados). Agora, temos buscado trabalhar com uma linguagem mais jovem para esta categoria, porque este é o público que busca mais o sabor chocolate.
Com informação em dia você se prepara melhor para seus desafios
ASSINE AGORA
COM 92% OFF
COM 92% OFF
Cancele quando quiser
DIGITAL COMPLETA
R$23,90/mês
R$1,90/mês*
*Nos 6 primeiros meses
Ver mais ofertas
Já sou cadastrado. Entrar