GM já iniciou recall do Celta


Proprietários do Celta já começaram a levar seus veículos para recall do conjunto dos braços inferiores da suspensão dianteira. O serviço é gratuito e as revendedoras estão solicitando aos motoristas que agendem a entrega do carro.

Por Agencia Estado

Os 14.666 compradores do Celta, modelo lançado peça General Motors (GM) há dois meses, mal tiveram tempo de dirigir o carro novo e já precisam retornar às concessionários para corrigir defeitos de fabricação. A empresa anunciou um recall para a troca do conjunto dos braços inferiores do controle da suspensão dianteira. Em caso de forte impacto, a peça pode quebrar. A troca começou a ser realizada ontem em todas as concessionárias da marca e o serviço é gratuito. O prazo para levar o carro às oficinas é de 180 dias. Segundo revendedores, é preciso um dia para realizar o serviço. Os lojistas solicitam aos clientes para agendarem a entrega do veículo. Em algumas revendas, o proprietário deixa o carro pela manhã e pode retirá-lo no fim do dia. Segundo a montadora, o problema foi detectado há uma semana, depois de testes feitos pela empresa. Durante um percurso, a peça apresentou defeitos quando o carro passou por um buraco na pista. O Celta é produzido na fábrica da GM em Gravataí (RS), que foi inaugurada em setembro e é considerada uma das mais modernas do grupo no mundo. A empresa não informou quem é o fornecedor da peça. Corsa e Tigra No outro recall da GM que está em andamento, envolvendo mais de 1 milhão de modelos Corsa vendidos no País entre 1994 e 1999, além de 2.627 unidades do importado Tigra, a empresa demorou mais de um ano para assumir publicamente o defeito. O recall do Corsa e do Tigra para a instalação de um suporte no cinto de segurança começou no mês passado, mas a empresa tinha conhecimento de problemas desde abril de 1997, quando ocorreu um acidente em que o cinto rompeu-se e o motorista faleceu, após capotar com o carro. Desde então, outros 24 acidentes foram registrados, e, em mais um deles, houve vítima fatal.

Os 14.666 compradores do Celta, modelo lançado peça General Motors (GM) há dois meses, mal tiveram tempo de dirigir o carro novo e já precisam retornar às concessionários para corrigir defeitos de fabricação. A empresa anunciou um recall para a troca do conjunto dos braços inferiores do controle da suspensão dianteira. Em caso de forte impacto, a peça pode quebrar. A troca começou a ser realizada ontem em todas as concessionárias da marca e o serviço é gratuito. O prazo para levar o carro às oficinas é de 180 dias. Segundo revendedores, é preciso um dia para realizar o serviço. Os lojistas solicitam aos clientes para agendarem a entrega do veículo. Em algumas revendas, o proprietário deixa o carro pela manhã e pode retirá-lo no fim do dia. Segundo a montadora, o problema foi detectado há uma semana, depois de testes feitos pela empresa. Durante um percurso, a peça apresentou defeitos quando o carro passou por um buraco na pista. O Celta é produzido na fábrica da GM em Gravataí (RS), que foi inaugurada em setembro e é considerada uma das mais modernas do grupo no mundo. A empresa não informou quem é o fornecedor da peça. Corsa e Tigra No outro recall da GM que está em andamento, envolvendo mais de 1 milhão de modelos Corsa vendidos no País entre 1994 e 1999, além de 2.627 unidades do importado Tigra, a empresa demorou mais de um ano para assumir publicamente o defeito. O recall do Corsa e do Tigra para a instalação de um suporte no cinto de segurança começou no mês passado, mas a empresa tinha conhecimento de problemas desde abril de 1997, quando ocorreu um acidente em que o cinto rompeu-se e o motorista faleceu, após capotar com o carro. Desde então, outros 24 acidentes foram registrados, e, em mais um deles, houve vítima fatal.

Os 14.666 compradores do Celta, modelo lançado peça General Motors (GM) há dois meses, mal tiveram tempo de dirigir o carro novo e já precisam retornar às concessionários para corrigir defeitos de fabricação. A empresa anunciou um recall para a troca do conjunto dos braços inferiores do controle da suspensão dianteira. Em caso de forte impacto, a peça pode quebrar. A troca começou a ser realizada ontem em todas as concessionárias da marca e o serviço é gratuito. O prazo para levar o carro às oficinas é de 180 dias. Segundo revendedores, é preciso um dia para realizar o serviço. Os lojistas solicitam aos clientes para agendarem a entrega do veículo. Em algumas revendas, o proprietário deixa o carro pela manhã e pode retirá-lo no fim do dia. Segundo a montadora, o problema foi detectado há uma semana, depois de testes feitos pela empresa. Durante um percurso, a peça apresentou defeitos quando o carro passou por um buraco na pista. O Celta é produzido na fábrica da GM em Gravataí (RS), que foi inaugurada em setembro e é considerada uma das mais modernas do grupo no mundo. A empresa não informou quem é o fornecedor da peça. Corsa e Tigra No outro recall da GM que está em andamento, envolvendo mais de 1 milhão de modelos Corsa vendidos no País entre 1994 e 1999, além de 2.627 unidades do importado Tigra, a empresa demorou mais de um ano para assumir publicamente o defeito. O recall do Corsa e do Tigra para a instalação de um suporte no cinto de segurança começou no mês passado, mas a empresa tinha conhecimento de problemas desde abril de 1997, quando ocorreu um acidente em que o cinto rompeu-se e o motorista faleceu, após capotar com o carro. Desde então, outros 24 acidentes foram registrados, e, em mais um deles, houve vítima fatal.

Os 14.666 compradores do Celta, modelo lançado peça General Motors (GM) há dois meses, mal tiveram tempo de dirigir o carro novo e já precisam retornar às concessionários para corrigir defeitos de fabricação. A empresa anunciou um recall para a troca do conjunto dos braços inferiores do controle da suspensão dianteira. Em caso de forte impacto, a peça pode quebrar. A troca começou a ser realizada ontem em todas as concessionárias da marca e o serviço é gratuito. O prazo para levar o carro às oficinas é de 180 dias. Segundo revendedores, é preciso um dia para realizar o serviço. Os lojistas solicitam aos clientes para agendarem a entrega do veículo. Em algumas revendas, o proprietário deixa o carro pela manhã e pode retirá-lo no fim do dia. Segundo a montadora, o problema foi detectado há uma semana, depois de testes feitos pela empresa. Durante um percurso, a peça apresentou defeitos quando o carro passou por um buraco na pista. O Celta é produzido na fábrica da GM em Gravataí (RS), que foi inaugurada em setembro e é considerada uma das mais modernas do grupo no mundo. A empresa não informou quem é o fornecedor da peça. Corsa e Tigra No outro recall da GM que está em andamento, envolvendo mais de 1 milhão de modelos Corsa vendidos no País entre 1994 e 1999, além de 2.627 unidades do importado Tigra, a empresa demorou mais de um ano para assumir publicamente o defeito. O recall do Corsa e do Tigra para a instalação de um suporte no cinto de segurança começou no mês passado, mas a empresa tinha conhecimento de problemas desde abril de 1997, quando ocorreu um acidente em que o cinto rompeu-se e o motorista faleceu, após capotar com o carro. Desde então, outros 24 acidentes foram registrados, e, em mais um deles, houve vítima fatal.

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