Governo debaterá atendimento telefônico ao consumidor


Por Isabel Sobral

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, realizará na próxima quarta-feira (dia 9) a segunda audiência pública para debater a proposta de regulamentação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) por meio telefônico. Para essa audiência, está prevista a participação de representantes dos órgãos reguladores de cartões de crédito e serviços bancários, telefonia e transporte aéreo de passageiros - respectivamente Banco Central, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Essas três áreas são as prioridades do DPDC em relação às regras destinadas a melhorar o atendimento telefônico aos consumidores, porque são os setores com maior número de reclamações registradas nos Procons de todo o País. A primeira audiência pública, realizada no fim de fevereiro, reuniu representantes dos Procons e de entidades de defesa do consumidor.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, realizará na próxima quarta-feira (dia 9) a segunda audiência pública para debater a proposta de regulamentação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) por meio telefônico. Para essa audiência, está prevista a participação de representantes dos órgãos reguladores de cartões de crédito e serviços bancários, telefonia e transporte aéreo de passageiros - respectivamente Banco Central, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Essas três áreas são as prioridades do DPDC em relação às regras destinadas a melhorar o atendimento telefônico aos consumidores, porque são os setores com maior número de reclamações registradas nos Procons de todo o País. A primeira audiência pública, realizada no fim de fevereiro, reuniu representantes dos Procons e de entidades de defesa do consumidor.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, realizará na próxima quarta-feira (dia 9) a segunda audiência pública para debater a proposta de regulamentação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) por meio telefônico. Para essa audiência, está prevista a participação de representantes dos órgãos reguladores de cartões de crédito e serviços bancários, telefonia e transporte aéreo de passageiros - respectivamente Banco Central, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Essas três áreas são as prioridades do DPDC em relação às regras destinadas a melhorar o atendimento telefônico aos consumidores, porque são os setores com maior número de reclamações registradas nos Procons de todo o País. A primeira audiência pública, realizada no fim de fevereiro, reuniu representantes dos Procons e de entidades de defesa do consumidor.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, realizará na próxima quarta-feira (dia 9) a segunda audiência pública para debater a proposta de regulamentação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) por meio telefônico. Para essa audiência, está prevista a participação de representantes dos órgãos reguladores de cartões de crédito e serviços bancários, telefonia e transporte aéreo de passageiros - respectivamente Banco Central, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Essas três áreas são as prioridades do DPDC em relação às regras destinadas a melhorar o atendimento telefônico aos consumidores, porque são os setores com maior número de reclamações registradas nos Procons de todo o País. A primeira audiência pública, realizada no fim de fevereiro, reuniu representantes dos Procons e de entidades de defesa do consumidor.

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