Grupo Pão de Açúcar investe no Rio


Por Agencia Estado

O Grupo Pão de Açúcar, maior rede varejista do País com faturamento de R$ 9,9 bilhões em 2001, está ampliando sua área de atuação no Estado do Rio a partir deste mês. Até o fim de agosto, o grupo vai inaugurar mais 22 lojas no Estado, com a bandeira ABC Barateiro, direcionada basicamente para a faixa mais popular de consumo, sendo que as seis primeiras serão inauguradas no próximo dia 19 em Macaé, São Pedro da Aldeia, Niterói e no Rio (nos bairros de Copacabana, Botafogo e Centro). Wagner Donegatti, diretor da rede Barateiro no Rio, diz que a expectativa do Grupo Pão de Açúcar é crescer 20% no Estado. "O Rio é nosso segundo maior mercado, atrás de São Paulo. Temos fortes concorrentes aqui como os supermercados Guanabara, Mundial e Império da Banha, que atuam no mesmo segmento, mas vamos tentar buscar diferenciação através de preço baixo e do atendimento". Antônio João Andraues, diretor da rede Barateiro, diz que as lojas vão manter a oferta de produtos de marcas líderes e de marcas próprias a preços altamente competitivos. "Os supermercados ABC Barateiro serão voltados para aqueles clientes que buscam preços e visam economia, mas não abrem mão da qualidade e atendimento. É o que oferecemos", observou. O Grupo Pão de Açúcar comprou a rede ABC em novembro do ano passado do GP Participações e está investindo R$ 12 milhões na reforma das lojas. A idéia de manter o nome da rede ABC atrelado ao nome Barateiro vem da boa imagem que as lojas ABC têm junto ao grande público no Estado, principalmente nas regiões serrana (Petrópolis e Teresópolis) e dos lagos (Búzios, Araruama, Cabo Frio). Hoje, o Grupo Pão de Açúcar controla 21 supermercados no Rio, 13 com a bandeira Pão de Açúcar e oito com a marca Extra. No Brasil, a rede atua em 11 estados e tem 444 lojas. "Foram feitas várias pesquisas que mostraram quais os maiores anseios dos clientes. Estamos trabalhando em cima dessas pesquisas", diz Andraues. O Barateiro vai atuar nas áreas de alimentação, nas seções de frutas, verduras e legumes, além de pratos prontos e congelados. As lojas também vão oferecer linhas completas de higiene e bazar. O grupo Pão de Açúcar destaca quatro pontos como os mais importantes para as novas lojas: mix de produtos adequado ao perfil de clientes, melhorias nas lojas, preços competitivos e comunicação com o cliente. Entre os diferenciais, Andraues cita o cartão Barateiro, cartão de crédito e descontos que oferece até 40 dias de prazo para pagamento, entrega em até seis horas, correspondentes bancários nos caixas das lojas (para pagamento de contas) e campainhas nos caixas para evitar filas ? ao chegar num caixa e verificar que a fila tem mais de três pessoas, o cliente aciona uma campainha e um funcionário abre um caixa para atendimento. Cerca de 500 funcionários serão contratados para trabalhar nas lojas da rede no Rio.

O Grupo Pão de Açúcar, maior rede varejista do País com faturamento de R$ 9,9 bilhões em 2001, está ampliando sua área de atuação no Estado do Rio a partir deste mês. Até o fim de agosto, o grupo vai inaugurar mais 22 lojas no Estado, com a bandeira ABC Barateiro, direcionada basicamente para a faixa mais popular de consumo, sendo que as seis primeiras serão inauguradas no próximo dia 19 em Macaé, São Pedro da Aldeia, Niterói e no Rio (nos bairros de Copacabana, Botafogo e Centro). Wagner Donegatti, diretor da rede Barateiro no Rio, diz que a expectativa do Grupo Pão de Açúcar é crescer 20% no Estado. "O Rio é nosso segundo maior mercado, atrás de São Paulo. Temos fortes concorrentes aqui como os supermercados Guanabara, Mundial e Império da Banha, que atuam no mesmo segmento, mas vamos tentar buscar diferenciação através de preço baixo e do atendimento". Antônio João Andraues, diretor da rede Barateiro, diz que as lojas vão manter a oferta de produtos de marcas líderes e de marcas próprias a preços altamente competitivos. "Os supermercados ABC Barateiro serão voltados para aqueles clientes que buscam preços e visam economia, mas não abrem mão da qualidade e atendimento. É o que oferecemos", observou. O Grupo Pão de Açúcar comprou a rede ABC em novembro do ano passado do GP Participações e está investindo R$ 12 milhões na reforma das lojas. A idéia de manter o nome da rede ABC atrelado ao nome Barateiro vem da boa imagem que as lojas ABC têm junto ao grande público no Estado, principalmente nas regiões serrana (Petrópolis e Teresópolis) e dos lagos (Búzios, Araruama, Cabo Frio). Hoje, o Grupo Pão de Açúcar controla 21 supermercados no Rio, 13 com a bandeira Pão de Açúcar e oito com a marca Extra. No Brasil, a rede atua em 11 estados e tem 444 lojas. "Foram feitas várias pesquisas que mostraram quais os maiores anseios dos clientes. Estamos trabalhando em cima dessas pesquisas", diz Andraues. O Barateiro vai atuar nas áreas de alimentação, nas seções de frutas, verduras e legumes, além de pratos prontos e congelados. As lojas também vão oferecer linhas completas de higiene e bazar. O grupo Pão de Açúcar destaca quatro pontos como os mais importantes para as novas lojas: mix de produtos adequado ao perfil de clientes, melhorias nas lojas, preços competitivos e comunicação com o cliente. Entre os diferenciais, Andraues cita o cartão Barateiro, cartão de crédito e descontos que oferece até 40 dias de prazo para pagamento, entrega em até seis horas, correspondentes bancários nos caixas das lojas (para pagamento de contas) e campainhas nos caixas para evitar filas ? ao chegar num caixa e verificar que a fila tem mais de três pessoas, o cliente aciona uma campainha e um funcionário abre um caixa para atendimento. Cerca de 500 funcionários serão contratados para trabalhar nas lojas da rede no Rio.

O Grupo Pão de Açúcar, maior rede varejista do País com faturamento de R$ 9,9 bilhões em 2001, está ampliando sua área de atuação no Estado do Rio a partir deste mês. Até o fim de agosto, o grupo vai inaugurar mais 22 lojas no Estado, com a bandeira ABC Barateiro, direcionada basicamente para a faixa mais popular de consumo, sendo que as seis primeiras serão inauguradas no próximo dia 19 em Macaé, São Pedro da Aldeia, Niterói e no Rio (nos bairros de Copacabana, Botafogo e Centro). Wagner Donegatti, diretor da rede Barateiro no Rio, diz que a expectativa do Grupo Pão de Açúcar é crescer 20% no Estado. "O Rio é nosso segundo maior mercado, atrás de São Paulo. Temos fortes concorrentes aqui como os supermercados Guanabara, Mundial e Império da Banha, que atuam no mesmo segmento, mas vamos tentar buscar diferenciação através de preço baixo e do atendimento". Antônio João Andraues, diretor da rede Barateiro, diz que as lojas vão manter a oferta de produtos de marcas líderes e de marcas próprias a preços altamente competitivos. "Os supermercados ABC Barateiro serão voltados para aqueles clientes que buscam preços e visam economia, mas não abrem mão da qualidade e atendimento. É o que oferecemos", observou. O Grupo Pão de Açúcar comprou a rede ABC em novembro do ano passado do GP Participações e está investindo R$ 12 milhões na reforma das lojas. A idéia de manter o nome da rede ABC atrelado ao nome Barateiro vem da boa imagem que as lojas ABC têm junto ao grande público no Estado, principalmente nas regiões serrana (Petrópolis e Teresópolis) e dos lagos (Búzios, Araruama, Cabo Frio). Hoje, o Grupo Pão de Açúcar controla 21 supermercados no Rio, 13 com a bandeira Pão de Açúcar e oito com a marca Extra. No Brasil, a rede atua em 11 estados e tem 444 lojas. "Foram feitas várias pesquisas que mostraram quais os maiores anseios dos clientes. Estamos trabalhando em cima dessas pesquisas", diz Andraues. O Barateiro vai atuar nas áreas de alimentação, nas seções de frutas, verduras e legumes, além de pratos prontos e congelados. As lojas também vão oferecer linhas completas de higiene e bazar. O grupo Pão de Açúcar destaca quatro pontos como os mais importantes para as novas lojas: mix de produtos adequado ao perfil de clientes, melhorias nas lojas, preços competitivos e comunicação com o cliente. Entre os diferenciais, Andraues cita o cartão Barateiro, cartão de crédito e descontos que oferece até 40 dias de prazo para pagamento, entrega em até seis horas, correspondentes bancários nos caixas das lojas (para pagamento de contas) e campainhas nos caixas para evitar filas ? ao chegar num caixa e verificar que a fila tem mais de três pessoas, o cliente aciona uma campainha e um funcionário abre um caixa para atendimento. Cerca de 500 funcionários serão contratados para trabalhar nas lojas da rede no Rio.

O Grupo Pão de Açúcar, maior rede varejista do País com faturamento de R$ 9,9 bilhões em 2001, está ampliando sua área de atuação no Estado do Rio a partir deste mês. Até o fim de agosto, o grupo vai inaugurar mais 22 lojas no Estado, com a bandeira ABC Barateiro, direcionada basicamente para a faixa mais popular de consumo, sendo que as seis primeiras serão inauguradas no próximo dia 19 em Macaé, São Pedro da Aldeia, Niterói e no Rio (nos bairros de Copacabana, Botafogo e Centro). Wagner Donegatti, diretor da rede Barateiro no Rio, diz que a expectativa do Grupo Pão de Açúcar é crescer 20% no Estado. "O Rio é nosso segundo maior mercado, atrás de São Paulo. Temos fortes concorrentes aqui como os supermercados Guanabara, Mundial e Império da Banha, que atuam no mesmo segmento, mas vamos tentar buscar diferenciação através de preço baixo e do atendimento". Antônio João Andraues, diretor da rede Barateiro, diz que as lojas vão manter a oferta de produtos de marcas líderes e de marcas próprias a preços altamente competitivos. "Os supermercados ABC Barateiro serão voltados para aqueles clientes que buscam preços e visam economia, mas não abrem mão da qualidade e atendimento. É o que oferecemos", observou. O Grupo Pão de Açúcar comprou a rede ABC em novembro do ano passado do GP Participações e está investindo R$ 12 milhões na reforma das lojas. A idéia de manter o nome da rede ABC atrelado ao nome Barateiro vem da boa imagem que as lojas ABC têm junto ao grande público no Estado, principalmente nas regiões serrana (Petrópolis e Teresópolis) e dos lagos (Búzios, Araruama, Cabo Frio). Hoje, o Grupo Pão de Açúcar controla 21 supermercados no Rio, 13 com a bandeira Pão de Açúcar e oito com a marca Extra. No Brasil, a rede atua em 11 estados e tem 444 lojas. "Foram feitas várias pesquisas que mostraram quais os maiores anseios dos clientes. Estamos trabalhando em cima dessas pesquisas", diz Andraues. O Barateiro vai atuar nas áreas de alimentação, nas seções de frutas, verduras e legumes, além de pratos prontos e congelados. As lojas também vão oferecer linhas completas de higiene e bazar. O grupo Pão de Açúcar destaca quatro pontos como os mais importantes para as novas lojas: mix de produtos adequado ao perfil de clientes, melhorias nas lojas, preços competitivos e comunicação com o cliente. Entre os diferenciais, Andraues cita o cartão Barateiro, cartão de crédito e descontos que oferece até 40 dias de prazo para pagamento, entrega em até seis horas, correspondentes bancários nos caixas das lojas (para pagamento de contas) e campainhas nos caixas para evitar filas ? ao chegar num caixa e verificar que a fila tem mais de três pessoas, o cliente aciona uma campainha e um funcionário abre um caixa para atendimento. Cerca de 500 funcionários serão contratados para trabalhar nas lojas da rede no Rio.

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