IBGE: supermercados e alimentos puxam vendas em setembro


Por Jacqueline Farid

Entre as atividades do varejo pesquisadas pelo IBGE em setembro ante agosto, a maior alta nas vendas ocorreu em hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3%), revertendo a queda de 0,9% apurada em agosto ante julho. Houve queda, nessa base de comparação, nas vendas de tecidos, vestuário e calçados (-2,1%) e de veículos, motos, partes e peças (-1,1%). Os dados comparativos a setembro do ano passado mostram que o aumento de maior magnitude ocorreu em equipamentos para escritório, informática e comunicação (30,4%), enquanto o maior impacto de alta foi dado por hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (de maior peso na pesquisa do IBGE e com aumento de 6,2% ante setembro de 2006). Não houve recuo nas vendas de nenhuma atividade na comparação com igual mês do ano passado.

Entre as atividades do varejo pesquisadas pelo IBGE em setembro ante agosto, a maior alta nas vendas ocorreu em hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3%), revertendo a queda de 0,9% apurada em agosto ante julho. Houve queda, nessa base de comparação, nas vendas de tecidos, vestuário e calçados (-2,1%) e de veículos, motos, partes e peças (-1,1%). Os dados comparativos a setembro do ano passado mostram que o aumento de maior magnitude ocorreu em equipamentos para escritório, informática e comunicação (30,4%), enquanto o maior impacto de alta foi dado por hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (de maior peso na pesquisa do IBGE e com aumento de 6,2% ante setembro de 2006). Não houve recuo nas vendas de nenhuma atividade na comparação com igual mês do ano passado.

Entre as atividades do varejo pesquisadas pelo IBGE em setembro ante agosto, a maior alta nas vendas ocorreu em hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3%), revertendo a queda de 0,9% apurada em agosto ante julho. Houve queda, nessa base de comparação, nas vendas de tecidos, vestuário e calçados (-2,1%) e de veículos, motos, partes e peças (-1,1%). Os dados comparativos a setembro do ano passado mostram que o aumento de maior magnitude ocorreu em equipamentos para escritório, informática e comunicação (30,4%), enquanto o maior impacto de alta foi dado por hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (de maior peso na pesquisa do IBGE e com aumento de 6,2% ante setembro de 2006). Não houve recuo nas vendas de nenhuma atividade na comparação com igual mês do ano passado.

Entre as atividades do varejo pesquisadas pelo IBGE em setembro ante agosto, a maior alta nas vendas ocorreu em hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3%), revertendo a queda de 0,9% apurada em agosto ante julho. Houve queda, nessa base de comparação, nas vendas de tecidos, vestuário e calçados (-2,1%) e de veículos, motos, partes e peças (-1,1%). Os dados comparativos a setembro do ano passado mostram que o aumento de maior magnitude ocorreu em equipamentos para escritório, informática e comunicação (30,4%), enquanto o maior impacto de alta foi dado por hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (de maior peso na pesquisa do IBGE e com aumento de 6,2% ante setembro de 2006). Não houve recuo nas vendas de nenhuma atividade na comparação com igual mês do ano passado.

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