Loja de biscoitos quer expandir por franquias


Investimento exigido varia entre R$ 200 mil e R$ 400 mil; plano prevê abertura de 200 lojas em até cinco anos

Por Gisele Tamamar

São mais de 70 tipos de biscoitos reunidos em um mesmo espaço. Dá para presentear alguém ou comer o doce na hora. É este conceito que a Biscoiteria Dauper pretende expandir para todo o Brasil. A indústria de cookies, biscoitos e granola enxergou nas franquias uma oportunidade para expandir a marca e vender uma linha especial com embalagens diferenciadas. Até o fim do ano, a empresa deve inaugurar entre três e cinco lojas em São Paulo. Em cinco anos, a meta é chegar a ter 200 unidades. A Dauper existe desde 1988 e trabalha em quatro segmentos diferentes. O principal é a fabricação de produtos para marcas próprias de grandes redes e para indústrias. Esse trabalho responde por cerca de 60% do faturamento da empresa, que foi de R$ 30 milhões no ano passado. A previsão é alcançar R$ 46 milhões este ano. A ideia de expandir por franquias surgiu há quatro anos, quando os sócios Marcio Peres e Raul Matos notaram que diversas empresas do exterior vendiam biscoitos como presentes assim como no Brasil é feito com o chocolate. "Percebemos que tinha espaço grande para crescer nesse segmento", conta Matos, que atua como diretor comercial da marca. A primeira unidade foi aberta em Canela, na região Sul; um ano depois, São Paulo ganhou um quiosque no Shopping Villa- Lobos. "Entendemos que nosso know-how é desenvolver, produzir e estruturar. Operar os pontos de venda não é nosso ramo e não queremos que seja. Na nossa loja, o atendimento faz toda a diferença e criamos o projeto como franquia. Nós queremos um franqueado-operador", destaca Matos. Na loja da Dauper, o item de maior sucesso é o "soft cookie", um biscoito assado na hora para o cliente comer ainda quente. Já na linha de presentes, a principal oferta é a caixa Afternoon Tea, com o biscoito amanteigado de fubá com limão siciliano.Expansão. Antes mesmo de divulgar publicamente a expansão por meio de franquias, a empresa já tinha 90 pessoas interessadas no modelo de negócio. Inicialmente, a expansão pelo sistema será feito na Grande São Paulo. A expansão para outras regiões está prevista apenas para o segundo semestre de 2015 ou pode ficar para 2016. A Dauper vai trabalhar com franquias de quiosques e lojas em seis tamanhos diferentes. O investimento inicial exigido varia entre R$ 200 mil e R$ 400 mil. A previsão é que o faturamento oscile entre R$ 60 mil e R$ 150 mil por mês, com taxa de lucratividade entre 15% e 20%. De acordo com Fernando Campora, sócio da Cherto Consultoria, responsável pelo projeto de franchising da Dauper, os resultados da primeira loja em São Paulo mostraram que existe demanda para a franquia. O desafio agora é transformar a unidade em um modelo mais promocional, com coleções adaptáveis para cada momento do ano, a fim de criar um relacionamento com o consumidor. "Só o fato dele ser novo já gera uma atratividade inicial. Mas, já preocupados com a rede de franquias, estamos trabalhando para que a loja tenha novidades a todo momento", afirma Campora. "A vantagem do biscoito é que é possível ter uma variação boa de ideias e sabores."

São mais de 70 tipos de biscoitos reunidos em um mesmo espaço. Dá para presentear alguém ou comer o doce na hora. É este conceito que a Biscoiteria Dauper pretende expandir para todo o Brasil. A indústria de cookies, biscoitos e granola enxergou nas franquias uma oportunidade para expandir a marca e vender uma linha especial com embalagens diferenciadas. Até o fim do ano, a empresa deve inaugurar entre três e cinco lojas em São Paulo. Em cinco anos, a meta é chegar a ter 200 unidades. A Dauper existe desde 1988 e trabalha em quatro segmentos diferentes. O principal é a fabricação de produtos para marcas próprias de grandes redes e para indústrias. Esse trabalho responde por cerca de 60% do faturamento da empresa, que foi de R$ 30 milhões no ano passado. A previsão é alcançar R$ 46 milhões este ano. A ideia de expandir por franquias surgiu há quatro anos, quando os sócios Marcio Peres e Raul Matos notaram que diversas empresas do exterior vendiam biscoitos como presentes assim como no Brasil é feito com o chocolate. "Percebemos que tinha espaço grande para crescer nesse segmento", conta Matos, que atua como diretor comercial da marca. A primeira unidade foi aberta em Canela, na região Sul; um ano depois, São Paulo ganhou um quiosque no Shopping Villa- Lobos. "Entendemos que nosso know-how é desenvolver, produzir e estruturar. Operar os pontos de venda não é nosso ramo e não queremos que seja. Na nossa loja, o atendimento faz toda a diferença e criamos o projeto como franquia. Nós queremos um franqueado-operador", destaca Matos. Na loja da Dauper, o item de maior sucesso é o "soft cookie", um biscoito assado na hora para o cliente comer ainda quente. Já na linha de presentes, a principal oferta é a caixa Afternoon Tea, com o biscoito amanteigado de fubá com limão siciliano.Expansão. Antes mesmo de divulgar publicamente a expansão por meio de franquias, a empresa já tinha 90 pessoas interessadas no modelo de negócio. Inicialmente, a expansão pelo sistema será feito na Grande São Paulo. A expansão para outras regiões está prevista apenas para o segundo semestre de 2015 ou pode ficar para 2016. A Dauper vai trabalhar com franquias de quiosques e lojas em seis tamanhos diferentes. O investimento inicial exigido varia entre R$ 200 mil e R$ 400 mil. A previsão é que o faturamento oscile entre R$ 60 mil e R$ 150 mil por mês, com taxa de lucratividade entre 15% e 20%. De acordo com Fernando Campora, sócio da Cherto Consultoria, responsável pelo projeto de franchising da Dauper, os resultados da primeira loja em São Paulo mostraram que existe demanda para a franquia. O desafio agora é transformar a unidade em um modelo mais promocional, com coleções adaptáveis para cada momento do ano, a fim de criar um relacionamento com o consumidor. "Só o fato dele ser novo já gera uma atratividade inicial. Mas, já preocupados com a rede de franquias, estamos trabalhando para que a loja tenha novidades a todo momento", afirma Campora. "A vantagem do biscoito é que é possível ter uma variação boa de ideias e sabores."

São mais de 70 tipos de biscoitos reunidos em um mesmo espaço. Dá para presentear alguém ou comer o doce na hora. É este conceito que a Biscoiteria Dauper pretende expandir para todo o Brasil. A indústria de cookies, biscoitos e granola enxergou nas franquias uma oportunidade para expandir a marca e vender uma linha especial com embalagens diferenciadas. Até o fim do ano, a empresa deve inaugurar entre três e cinco lojas em São Paulo. Em cinco anos, a meta é chegar a ter 200 unidades. A Dauper existe desde 1988 e trabalha em quatro segmentos diferentes. O principal é a fabricação de produtos para marcas próprias de grandes redes e para indústrias. Esse trabalho responde por cerca de 60% do faturamento da empresa, que foi de R$ 30 milhões no ano passado. A previsão é alcançar R$ 46 milhões este ano. A ideia de expandir por franquias surgiu há quatro anos, quando os sócios Marcio Peres e Raul Matos notaram que diversas empresas do exterior vendiam biscoitos como presentes assim como no Brasil é feito com o chocolate. "Percebemos que tinha espaço grande para crescer nesse segmento", conta Matos, que atua como diretor comercial da marca. A primeira unidade foi aberta em Canela, na região Sul; um ano depois, São Paulo ganhou um quiosque no Shopping Villa- Lobos. "Entendemos que nosso know-how é desenvolver, produzir e estruturar. Operar os pontos de venda não é nosso ramo e não queremos que seja. Na nossa loja, o atendimento faz toda a diferença e criamos o projeto como franquia. Nós queremos um franqueado-operador", destaca Matos. Na loja da Dauper, o item de maior sucesso é o "soft cookie", um biscoito assado na hora para o cliente comer ainda quente. Já na linha de presentes, a principal oferta é a caixa Afternoon Tea, com o biscoito amanteigado de fubá com limão siciliano.Expansão. Antes mesmo de divulgar publicamente a expansão por meio de franquias, a empresa já tinha 90 pessoas interessadas no modelo de negócio. Inicialmente, a expansão pelo sistema será feito na Grande São Paulo. A expansão para outras regiões está prevista apenas para o segundo semestre de 2015 ou pode ficar para 2016. A Dauper vai trabalhar com franquias de quiosques e lojas em seis tamanhos diferentes. O investimento inicial exigido varia entre R$ 200 mil e R$ 400 mil. A previsão é que o faturamento oscile entre R$ 60 mil e R$ 150 mil por mês, com taxa de lucratividade entre 15% e 20%. De acordo com Fernando Campora, sócio da Cherto Consultoria, responsável pelo projeto de franchising da Dauper, os resultados da primeira loja em São Paulo mostraram que existe demanda para a franquia. O desafio agora é transformar a unidade em um modelo mais promocional, com coleções adaptáveis para cada momento do ano, a fim de criar um relacionamento com o consumidor. "Só o fato dele ser novo já gera uma atratividade inicial. Mas, já preocupados com a rede de franquias, estamos trabalhando para que a loja tenha novidades a todo momento", afirma Campora. "A vantagem do biscoito é que é possível ter uma variação boa de ideias e sabores."

São mais de 70 tipos de biscoitos reunidos em um mesmo espaço. Dá para presentear alguém ou comer o doce na hora. É este conceito que a Biscoiteria Dauper pretende expandir para todo o Brasil. A indústria de cookies, biscoitos e granola enxergou nas franquias uma oportunidade para expandir a marca e vender uma linha especial com embalagens diferenciadas. Até o fim do ano, a empresa deve inaugurar entre três e cinco lojas em São Paulo. Em cinco anos, a meta é chegar a ter 200 unidades. A Dauper existe desde 1988 e trabalha em quatro segmentos diferentes. O principal é a fabricação de produtos para marcas próprias de grandes redes e para indústrias. Esse trabalho responde por cerca de 60% do faturamento da empresa, que foi de R$ 30 milhões no ano passado. A previsão é alcançar R$ 46 milhões este ano. A ideia de expandir por franquias surgiu há quatro anos, quando os sócios Marcio Peres e Raul Matos notaram que diversas empresas do exterior vendiam biscoitos como presentes assim como no Brasil é feito com o chocolate. "Percebemos que tinha espaço grande para crescer nesse segmento", conta Matos, que atua como diretor comercial da marca. A primeira unidade foi aberta em Canela, na região Sul; um ano depois, São Paulo ganhou um quiosque no Shopping Villa- Lobos. "Entendemos que nosso know-how é desenvolver, produzir e estruturar. Operar os pontos de venda não é nosso ramo e não queremos que seja. Na nossa loja, o atendimento faz toda a diferença e criamos o projeto como franquia. Nós queremos um franqueado-operador", destaca Matos. Na loja da Dauper, o item de maior sucesso é o "soft cookie", um biscoito assado na hora para o cliente comer ainda quente. Já na linha de presentes, a principal oferta é a caixa Afternoon Tea, com o biscoito amanteigado de fubá com limão siciliano.Expansão. Antes mesmo de divulgar publicamente a expansão por meio de franquias, a empresa já tinha 90 pessoas interessadas no modelo de negócio. Inicialmente, a expansão pelo sistema será feito na Grande São Paulo. A expansão para outras regiões está prevista apenas para o segundo semestre de 2015 ou pode ficar para 2016. A Dauper vai trabalhar com franquias de quiosques e lojas em seis tamanhos diferentes. O investimento inicial exigido varia entre R$ 200 mil e R$ 400 mil. A previsão é que o faturamento oscile entre R$ 60 mil e R$ 150 mil por mês, com taxa de lucratividade entre 15% e 20%. De acordo com Fernando Campora, sócio da Cherto Consultoria, responsável pelo projeto de franchising da Dauper, os resultados da primeira loja em São Paulo mostraram que existe demanda para a franquia. O desafio agora é transformar a unidade em um modelo mais promocional, com coleções adaptáveis para cada momento do ano, a fim de criar um relacionamento com o consumidor. "Só o fato dele ser novo já gera uma atratividade inicial. Mas, já preocupados com a rede de franquias, estamos trabalhando para que a loja tenha novidades a todo momento", afirma Campora. "A vantagem do biscoito é que é possível ter uma variação boa de ideias e sabores."

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