Mais calma, mais compras


Por Redação

A loja ao lado é uma farmácia? Uma butique de cosméticos? Não parece, mas é um supermercado. A mistura de conceitos é proposital e foi elaborada pela agência brasileira Design Novarejo para a rede varejista chilena Cencosud. A iluminação com cúpulas baixas é o que diferencia o ambiente, deixando-o menos parecido com um mercado e mais aconchegante, como as butiques. A ideia - colocada em prática no supermercado Jumbo em Puerto Madero, na Argentina - é deixar o cliente mais tranquilo para comprar produtos mais sofisticados. "Da arquitetura de interior até a ambientação de cada seção, tudo foi pensado para aproximar, atrair e acolher o consumidor", diz Juliana Pelegrini, responsável pelo projeto.

A loja ao lado é uma farmácia? Uma butique de cosméticos? Não parece, mas é um supermercado. A mistura de conceitos é proposital e foi elaborada pela agência brasileira Design Novarejo para a rede varejista chilena Cencosud. A iluminação com cúpulas baixas é o que diferencia o ambiente, deixando-o menos parecido com um mercado e mais aconchegante, como as butiques. A ideia - colocada em prática no supermercado Jumbo em Puerto Madero, na Argentina - é deixar o cliente mais tranquilo para comprar produtos mais sofisticados. "Da arquitetura de interior até a ambientação de cada seção, tudo foi pensado para aproximar, atrair e acolher o consumidor", diz Juliana Pelegrini, responsável pelo projeto.

A loja ao lado é uma farmácia? Uma butique de cosméticos? Não parece, mas é um supermercado. A mistura de conceitos é proposital e foi elaborada pela agência brasileira Design Novarejo para a rede varejista chilena Cencosud. A iluminação com cúpulas baixas é o que diferencia o ambiente, deixando-o menos parecido com um mercado e mais aconchegante, como as butiques. A ideia - colocada em prática no supermercado Jumbo em Puerto Madero, na Argentina - é deixar o cliente mais tranquilo para comprar produtos mais sofisticados. "Da arquitetura de interior até a ambientação de cada seção, tudo foi pensado para aproximar, atrair e acolher o consumidor", diz Juliana Pelegrini, responsável pelo projeto.

A loja ao lado é uma farmácia? Uma butique de cosméticos? Não parece, mas é um supermercado. A mistura de conceitos é proposital e foi elaborada pela agência brasileira Design Novarejo para a rede varejista chilena Cencosud. A iluminação com cúpulas baixas é o que diferencia o ambiente, deixando-o menos parecido com um mercado e mais aconchegante, como as butiques. A ideia - colocada em prática no supermercado Jumbo em Puerto Madero, na Argentina - é deixar o cliente mais tranquilo para comprar produtos mais sofisticados. "Da arquitetura de interior até a ambientação de cada seção, tudo foi pensado para aproximar, atrair e acolher o consumidor", diz Juliana Pelegrini, responsável pelo projeto.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.