Airbus renova jato A330 em longa disputa com Boeing


A decisão da fabricante europeia de jatos surge à medida que a companhia tenta preservar sua participação no mercado contra o novo 787 Dreamliner da Boeing

Por Redação

A Airbus anunciou nesta segunda-feira uma renovação do jato de passageiros de corredor duplo A330, acirrando uma disputa com a Boeing por até 250 bilhões de dólares em pedidos no núcleo do mercado, uma vez que o início da Feira de Aviação Internacional de Farnborough alimentava um debate sobre novas tecnologias.

A decisão da fabricante europeia de jatos surge à medida que a companhia tenta preservar sua participação no mercado contra o novo 787 Dreamliner da Boeing Foto: Leon Neal/AFP

A decisão da fabricante europeia de jatos, de acrescentar motores novos e com mais eficiência de combustível da Rolls-Royce ao seu jato mais vendido de longo percurso, surge à medida que a companhia tenta preservar sua participação no mercado contra o completamente novo 787 Dreamliner da Boeing, e em meio a vendas decepcionantes de seu próprio novo modelo, o A350-800.

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O desafio diante da nova tecnologia de aviação foi ressaltado na véspera da feira de Farnborough, o maior evento da indústria aeroespacial mundial do ano, quando o Joint Strike Fighter da Lockheed-Martin foi removido do dia de abertura.

A ausência do F-35 deixou a Airbus livre para capturar os holofotes na abertura da feira que acontece entre os dias 14 e 20 de julho. O presidente-executivo da fabricante europeia, Fabrice Brégier, fez uma previsão de até 100 pedidos para o A330neo durante o evento.

(Por Tim Hepher e Andrea Shalal)

A Airbus anunciou nesta segunda-feira uma renovação do jato de passageiros de corredor duplo A330, acirrando uma disputa com a Boeing por até 250 bilhões de dólares em pedidos no núcleo do mercado, uma vez que o início da Feira de Aviação Internacional de Farnborough alimentava um debate sobre novas tecnologias.

A decisão da fabricante europeia de jatos surge à medida que a companhia tenta preservar sua participação no mercado contra o novo 787 Dreamliner da Boeing Foto: Leon Neal/AFP

A decisão da fabricante europeia de jatos, de acrescentar motores novos e com mais eficiência de combustível da Rolls-Royce ao seu jato mais vendido de longo percurso, surge à medida que a companhia tenta preservar sua participação no mercado contra o completamente novo 787 Dreamliner da Boeing, e em meio a vendas decepcionantes de seu próprio novo modelo, o A350-800.

O desafio diante da nova tecnologia de aviação foi ressaltado na véspera da feira de Farnborough, o maior evento da indústria aeroespacial mundial do ano, quando o Joint Strike Fighter da Lockheed-Martin foi removido do dia de abertura.

A ausência do F-35 deixou a Airbus livre para capturar os holofotes na abertura da feira que acontece entre os dias 14 e 20 de julho. O presidente-executivo da fabricante europeia, Fabrice Brégier, fez uma previsão de até 100 pedidos para o A330neo durante o evento.

(Por Tim Hepher e Andrea Shalal)

A Airbus anunciou nesta segunda-feira uma renovação do jato de passageiros de corredor duplo A330, acirrando uma disputa com a Boeing por até 250 bilhões de dólares em pedidos no núcleo do mercado, uma vez que o início da Feira de Aviação Internacional de Farnborough alimentava um debate sobre novas tecnologias.

A decisão da fabricante europeia de jatos surge à medida que a companhia tenta preservar sua participação no mercado contra o novo 787 Dreamliner da Boeing Foto: Leon Neal/AFP

A decisão da fabricante europeia de jatos, de acrescentar motores novos e com mais eficiência de combustível da Rolls-Royce ao seu jato mais vendido de longo percurso, surge à medida que a companhia tenta preservar sua participação no mercado contra o completamente novo 787 Dreamliner da Boeing, e em meio a vendas decepcionantes de seu próprio novo modelo, o A350-800.

O desafio diante da nova tecnologia de aviação foi ressaltado na véspera da feira de Farnborough, o maior evento da indústria aeroespacial mundial do ano, quando o Joint Strike Fighter da Lockheed-Martin foi removido do dia de abertura.

A ausência do F-35 deixou a Airbus livre para capturar os holofotes na abertura da feira que acontece entre os dias 14 e 20 de julho. O presidente-executivo da fabricante europeia, Fabrice Brégier, fez uma previsão de até 100 pedidos para o A330neo durante o evento.

(Por Tim Hepher e Andrea Shalal)

A Airbus anunciou nesta segunda-feira uma renovação do jato de passageiros de corredor duplo A330, acirrando uma disputa com a Boeing por até 250 bilhões de dólares em pedidos no núcleo do mercado, uma vez que o início da Feira de Aviação Internacional de Farnborough alimentava um debate sobre novas tecnologias.

A decisão da fabricante europeia de jatos surge à medida que a companhia tenta preservar sua participação no mercado contra o novo 787 Dreamliner da Boeing Foto: Leon Neal/AFP

A decisão da fabricante europeia de jatos, de acrescentar motores novos e com mais eficiência de combustível da Rolls-Royce ao seu jato mais vendido de longo percurso, surge à medida que a companhia tenta preservar sua participação no mercado contra o completamente novo 787 Dreamliner da Boeing, e em meio a vendas decepcionantes de seu próprio novo modelo, o A350-800.

O desafio diante da nova tecnologia de aviação foi ressaltado na véspera da feira de Farnborough, o maior evento da indústria aeroespacial mundial do ano, quando o Joint Strike Fighter da Lockheed-Martin foi removido do dia de abertura.

A ausência do F-35 deixou a Airbus livre para capturar os holofotes na abertura da feira que acontece entre os dias 14 e 20 de julho. O presidente-executivo da fabricante europeia, Fabrice Brégier, fez uma previsão de até 100 pedidos para o A330neo durante o evento.

(Por Tim Hepher e Andrea Shalal)

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