B2W analisa notificação do Procon sobre suspensão de vendas


Segundo o Procon, houve crescimento de 145,7% no total de reclamações de clientes em relação a prestação de serviços da B2W

Por Rodrigo Petry e da Agência Estado

A B2W informou em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que analisa o teor da notificação do Procon de São Paulo em relação às reclamações de clientes sobre atrasos nas entregas de pedidos de compras realizados nos sites Americanas, Shoptime e Submarino. A empresa afirmou que irá pleitear a revisão da notificação, inicialmente na esfera administrativa, mediante a apresentação de recurso, com efeito suspensivo, na forma do artigo 13 da Portaria Procon nº. 26/2006, no prazo de 15 dias."Até a decisão do recurso a ser interposto, e tendo em vista o referido efeito suspensivo, as atividades da companhia prosseguirão normalmente, sem prejuízo de discussão subsequente na esfera judicial, se necessária", disse a B2W, no comunicado. A decisão do Procon, sujeita a recurso com efeito suspensivo da aplicação das sanções impostas, determinou a possibilidade de suspensão pelo prazo de 72 horas das vendas pela internet realizadas pelos sites da B2W, além de impor multa pecuniária no valor de R$ 1,744 milhão. "Estas sanções deverão ser cumpridas se e quando a decisão vier a se tornar definitiva", acrescenta a companhia.Segundo o Procon, houve crescimento de 145,7% no total de reclamações de clientes em relação a prestação de serviços da B2W. A fundação diz que os casos relatados por clientes passaram de 1.479 no segundo semestre de 2010 para 3.635 atendimentos no primeiro semestre deste ano.

Empresa garante que reclamações já recuaram

A B2W informou ainda que as reclamações médias mensais de clientes no Procon de São Paulo recuaram 30% até o momento neste segundo semestre, quando comparadas às registradas no primeiro semestre deste ano. Segundo comunicado distribuído à imprensa, a redução nas reclamações é resultado de investimentos nas áreas operacionais, em sistemas, métodos e treinamento.

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A empresa destacou ainda que o tempo médio de atendimento destas reclamações caiu "substancialmente". A B2W informou também que as vendas nos sites da companhia ocorrem normalmente em São Paulo e no restante do País.

Segundo a empresa, a decisão do Procon-SP oferece possibilidade de recursos nas esferas administrativa e judicial, que serão apresentados dentro dos prazos legais. "Temos a certeza de que alcançaremos o patamar que desejamos em qualidade de prestação de serviço aos nossos clientes. Demos um salto e continuamos trabalhando para melhorar ainda mais. A B2W tem como prioridade elevar a satisfação do seus clientes e continua investindo neste sentido", concluiu a nota.

Texto atualizado às 19h42

A B2W informou em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que analisa o teor da notificação do Procon de São Paulo em relação às reclamações de clientes sobre atrasos nas entregas de pedidos de compras realizados nos sites Americanas, Shoptime e Submarino. A empresa afirmou que irá pleitear a revisão da notificação, inicialmente na esfera administrativa, mediante a apresentação de recurso, com efeito suspensivo, na forma do artigo 13 da Portaria Procon nº. 26/2006, no prazo de 15 dias."Até a decisão do recurso a ser interposto, e tendo em vista o referido efeito suspensivo, as atividades da companhia prosseguirão normalmente, sem prejuízo de discussão subsequente na esfera judicial, se necessária", disse a B2W, no comunicado. A decisão do Procon, sujeita a recurso com efeito suspensivo da aplicação das sanções impostas, determinou a possibilidade de suspensão pelo prazo de 72 horas das vendas pela internet realizadas pelos sites da B2W, além de impor multa pecuniária no valor de R$ 1,744 milhão. "Estas sanções deverão ser cumpridas se e quando a decisão vier a se tornar definitiva", acrescenta a companhia.Segundo o Procon, houve crescimento de 145,7% no total de reclamações de clientes em relação a prestação de serviços da B2W. A fundação diz que os casos relatados por clientes passaram de 1.479 no segundo semestre de 2010 para 3.635 atendimentos no primeiro semestre deste ano.

Empresa garante que reclamações já recuaram

A B2W informou ainda que as reclamações médias mensais de clientes no Procon de São Paulo recuaram 30% até o momento neste segundo semestre, quando comparadas às registradas no primeiro semestre deste ano. Segundo comunicado distribuído à imprensa, a redução nas reclamações é resultado de investimentos nas áreas operacionais, em sistemas, métodos e treinamento.

A empresa destacou ainda que o tempo médio de atendimento destas reclamações caiu "substancialmente". A B2W informou também que as vendas nos sites da companhia ocorrem normalmente em São Paulo e no restante do País.

Segundo a empresa, a decisão do Procon-SP oferece possibilidade de recursos nas esferas administrativa e judicial, que serão apresentados dentro dos prazos legais. "Temos a certeza de que alcançaremos o patamar que desejamos em qualidade de prestação de serviço aos nossos clientes. Demos um salto e continuamos trabalhando para melhorar ainda mais. A B2W tem como prioridade elevar a satisfação do seus clientes e continua investindo neste sentido", concluiu a nota.

Texto atualizado às 19h42

A B2W informou em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que analisa o teor da notificação do Procon de São Paulo em relação às reclamações de clientes sobre atrasos nas entregas de pedidos de compras realizados nos sites Americanas, Shoptime e Submarino. A empresa afirmou que irá pleitear a revisão da notificação, inicialmente na esfera administrativa, mediante a apresentação de recurso, com efeito suspensivo, na forma do artigo 13 da Portaria Procon nº. 26/2006, no prazo de 15 dias."Até a decisão do recurso a ser interposto, e tendo em vista o referido efeito suspensivo, as atividades da companhia prosseguirão normalmente, sem prejuízo de discussão subsequente na esfera judicial, se necessária", disse a B2W, no comunicado. A decisão do Procon, sujeita a recurso com efeito suspensivo da aplicação das sanções impostas, determinou a possibilidade de suspensão pelo prazo de 72 horas das vendas pela internet realizadas pelos sites da B2W, além de impor multa pecuniária no valor de R$ 1,744 milhão. "Estas sanções deverão ser cumpridas se e quando a decisão vier a se tornar definitiva", acrescenta a companhia.Segundo o Procon, houve crescimento de 145,7% no total de reclamações de clientes em relação a prestação de serviços da B2W. A fundação diz que os casos relatados por clientes passaram de 1.479 no segundo semestre de 2010 para 3.635 atendimentos no primeiro semestre deste ano.

Empresa garante que reclamações já recuaram

A B2W informou ainda que as reclamações médias mensais de clientes no Procon de São Paulo recuaram 30% até o momento neste segundo semestre, quando comparadas às registradas no primeiro semestre deste ano. Segundo comunicado distribuído à imprensa, a redução nas reclamações é resultado de investimentos nas áreas operacionais, em sistemas, métodos e treinamento.

A empresa destacou ainda que o tempo médio de atendimento destas reclamações caiu "substancialmente". A B2W informou também que as vendas nos sites da companhia ocorrem normalmente em São Paulo e no restante do País.

Segundo a empresa, a decisão do Procon-SP oferece possibilidade de recursos nas esferas administrativa e judicial, que serão apresentados dentro dos prazos legais. "Temos a certeza de que alcançaremos o patamar que desejamos em qualidade de prestação de serviço aos nossos clientes. Demos um salto e continuamos trabalhando para melhorar ainda mais. A B2W tem como prioridade elevar a satisfação do seus clientes e continua investindo neste sentido", concluiu a nota.

Texto atualizado às 19h42

A B2W informou em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que analisa o teor da notificação do Procon de São Paulo em relação às reclamações de clientes sobre atrasos nas entregas de pedidos de compras realizados nos sites Americanas, Shoptime e Submarino. A empresa afirmou que irá pleitear a revisão da notificação, inicialmente na esfera administrativa, mediante a apresentação de recurso, com efeito suspensivo, na forma do artigo 13 da Portaria Procon nº. 26/2006, no prazo de 15 dias."Até a decisão do recurso a ser interposto, e tendo em vista o referido efeito suspensivo, as atividades da companhia prosseguirão normalmente, sem prejuízo de discussão subsequente na esfera judicial, se necessária", disse a B2W, no comunicado. A decisão do Procon, sujeita a recurso com efeito suspensivo da aplicação das sanções impostas, determinou a possibilidade de suspensão pelo prazo de 72 horas das vendas pela internet realizadas pelos sites da B2W, além de impor multa pecuniária no valor de R$ 1,744 milhão. "Estas sanções deverão ser cumpridas se e quando a decisão vier a se tornar definitiva", acrescenta a companhia.Segundo o Procon, houve crescimento de 145,7% no total de reclamações de clientes em relação a prestação de serviços da B2W. A fundação diz que os casos relatados por clientes passaram de 1.479 no segundo semestre de 2010 para 3.635 atendimentos no primeiro semestre deste ano.

Empresa garante que reclamações já recuaram

A B2W informou ainda que as reclamações médias mensais de clientes no Procon de São Paulo recuaram 30% até o momento neste segundo semestre, quando comparadas às registradas no primeiro semestre deste ano. Segundo comunicado distribuído à imprensa, a redução nas reclamações é resultado de investimentos nas áreas operacionais, em sistemas, métodos e treinamento.

A empresa destacou ainda que o tempo médio de atendimento destas reclamações caiu "substancialmente". A B2W informou também que as vendas nos sites da companhia ocorrem normalmente em São Paulo e no restante do País.

Segundo a empresa, a decisão do Procon-SP oferece possibilidade de recursos nas esferas administrativa e judicial, que serão apresentados dentro dos prazos legais. "Temos a certeza de que alcançaremos o patamar que desejamos em qualidade de prestação de serviço aos nossos clientes. Demos um salto e continuamos trabalhando para melhorar ainda mais. A B2W tem como prioridade elevar a satisfação do seus clientes e continua investindo neste sentido", concluiu a nota.

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