Bradesco lança conta corrente gratuita para divulgar seu banco digital


Conta tem cartão de crédito internacional, com bandeira Visa, e descontos junto a uma rede de parceiros; estratégia é ofensiva contra avanço de fintechs, como o Nubank

Por Aline Bronzati

O Next, banco digital do Bradesco, anunciou nesta segunda-feira, 19, o lançamento de uma conta corrente gratuita em uma ofensiva para atrair mais usuários para a plataforma, lançada em outubro último

+ Após dois anos de desenvolvimento, Bradesco lança o banco digital Next

Batizada de "Next na Faixa", a novidade oferece, sem custo para os clientes, um plano que inclui a própria conta, um cartão de crédito internacional, da bandeira Visa, e benefícios adicionais como, por exemplo, descontos junto a uma rede de parceiros.

continua após a publicidade
Mauricio Minas, vice presidente do Banco Bradesco, responsavel pelo projeto Next, novo banco digital da instituicão Foto: MARCIO FERNANDES DE OLIVEIRA/ESTADAO

Antes, o modelo de negócios do banco digital do Bradesco considerava uma taxa mensal por serviços prestados que ia de R$ 9,95 a R$ 29,95. No entanto, conforme antecipou o vice-presidente do Bradesco, Mauricio Minas, em entrevista recente ao Estadão/Broadcast, a instituição revisitou sua estratégia em relação ao Next ao identificar a mudança do mercado nos últimos dois anos, com novos entrantes oferecendo opções gratuitas. 

+ Bradesco lança Next com irreverência

continua após a publicidade

Isso porque, conforme Minas, boa parte da não-conversão de clientes no banco digital ocorria justamente quando o cliente descobria que tinha de pagar para usar os serviços da plataforma. Um dos exemplos é o próprio Nubank que lançou a sua conta corrente gratuita no mesmo mês em que o Bradesco colocou o Next oficialmente na rua.

Desde o lançamento do banco digital do Bradesco, em outubro do ano passado, já foram feitos 1 milhão de downloads do seu aplicativo. Do total, mais de 350 mil usuários abriram uma conta no Next. Com o lançamento do plano gratuito, nesta segunda, o Bradesco espera que a taxa de conversão dos usuários que baixam o aplicativo do Next e dos que realmente abrem uma conta no banco digital aumente.

"Desde o seu lançamento, em outubro de 2017, o Next vem passando por um contínuo processo evolutivo para atender às necessidade de seus clientes, e essa novidade representa um passo fundamental",avalia Minas.

continua após a publicidade

Conta universitária. Na mira do Bradesco estão, principalmente, os millennials, também conhecidos como geração Y. Tanto é que, na versão gratuita, o Next também concederá condições exclusivas para universitários. Além de linha de crédito disponível, haverá ainda um pacote de benefícios que inclui descontos em instituições de ensino, cursos de idioma e aplicativos de transporte. 

O programa de descontos do Next contempla hoje mais de 40 parceiros como Cinemark, 99, Uber, Airbnb, Hotel Urbano, Livraria Cultura, Natura e Cuponeria.

Diferente de seus concorrentes, o Bradesco apostou no Next, um banco digital segregado do internet e mobile banking tradicionais da instituição, em uma tentativa de atrair os novos consumidores e ultrapassar a sua própria fronteira em termos de clientes, agregando novos usuários à plataforma. 

continua após a publicidade

Após dois anos de desenvolvimento e investimento de milhões de reais, o banco busca atrair esse público com a proposta de um ambiente diferente dos bancos tradicionais. O foco do Next é ser um 'hub' de serviços financeiros, baseado nas 'jornadas' de cada usuário por meio de algoritmos que entendem essas necessidades. 

O Next, banco digital do Bradesco, anunciou nesta segunda-feira, 19, o lançamento de uma conta corrente gratuita em uma ofensiva para atrair mais usuários para a plataforma, lançada em outubro último

+ Após dois anos de desenvolvimento, Bradesco lança o banco digital Next

Batizada de "Next na Faixa", a novidade oferece, sem custo para os clientes, um plano que inclui a própria conta, um cartão de crédito internacional, da bandeira Visa, e benefícios adicionais como, por exemplo, descontos junto a uma rede de parceiros.

Mauricio Minas, vice presidente do Banco Bradesco, responsavel pelo projeto Next, novo banco digital da instituicão Foto: MARCIO FERNANDES DE OLIVEIRA/ESTADAO

Antes, o modelo de negócios do banco digital do Bradesco considerava uma taxa mensal por serviços prestados que ia de R$ 9,95 a R$ 29,95. No entanto, conforme antecipou o vice-presidente do Bradesco, Mauricio Minas, em entrevista recente ao Estadão/Broadcast, a instituição revisitou sua estratégia em relação ao Next ao identificar a mudança do mercado nos últimos dois anos, com novos entrantes oferecendo opções gratuitas. 

+ Bradesco lança Next com irreverência

Isso porque, conforme Minas, boa parte da não-conversão de clientes no banco digital ocorria justamente quando o cliente descobria que tinha de pagar para usar os serviços da plataforma. Um dos exemplos é o próprio Nubank que lançou a sua conta corrente gratuita no mesmo mês em que o Bradesco colocou o Next oficialmente na rua.

Desde o lançamento do banco digital do Bradesco, em outubro do ano passado, já foram feitos 1 milhão de downloads do seu aplicativo. Do total, mais de 350 mil usuários abriram uma conta no Next. Com o lançamento do plano gratuito, nesta segunda, o Bradesco espera que a taxa de conversão dos usuários que baixam o aplicativo do Next e dos que realmente abrem uma conta no banco digital aumente.

"Desde o seu lançamento, em outubro de 2017, o Next vem passando por um contínuo processo evolutivo para atender às necessidade de seus clientes, e essa novidade representa um passo fundamental",avalia Minas.

Conta universitária. Na mira do Bradesco estão, principalmente, os millennials, também conhecidos como geração Y. Tanto é que, na versão gratuita, o Next também concederá condições exclusivas para universitários. Além de linha de crédito disponível, haverá ainda um pacote de benefícios que inclui descontos em instituições de ensino, cursos de idioma e aplicativos de transporte. 

O programa de descontos do Next contempla hoje mais de 40 parceiros como Cinemark, 99, Uber, Airbnb, Hotel Urbano, Livraria Cultura, Natura e Cuponeria.

Diferente de seus concorrentes, o Bradesco apostou no Next, um banco digital segregado do internet e mobile banking tradicionais da instituição, em uma tentativa de atrair os novos consumidores e ultrapassar a sua própria fronteira em termos de clientes, agregando novos usuários à plataforma. 

Após dois anos de desenvolvimento e investimento de milhões de reais, o banco busca atrair esse público com a proposta de um ambiente diferente dos bancos tradicionais. O foco do Next é ser um 'hub' de serviços financeiros, baseado nas 'jornadas' de cada usuário por meio de algoritmos que entendem essas necessidades. 

O Next, banco digital do Bradesco, anunciou nesta segunda-feira, 19, o lançamento de uma conta corrente gratuita em uma ofensiva para atrair mais usuários para a plataforma, lançada em outubro último

+ Após dois anos de desenvolvimento, Bradesco lança o banco digital Next

Batizada de "Next na Faixa", a novidade oferece, sem custo para os clientes, um plano que inclui a própria conta, um cartão de crédito internacional, da bandeira Visa, e benefícios adicionais como, por exemplo, descontos junto a uma rede de parceiros.

Mauricio Minas, vice presidente do Banco Bradesco, responsavel pelo projeto Next, novo banco digital da instituicão Foto: MARCIO FERNANDES DE OLIVEIRA/ESTADAO

Antes, o modelo de negócios do banco digital do Bradesco considerava uma taxa mensal por serviços prestados que ia de R$ 9,95 a R$ 29,95. No entanto, conforme antecipou o vice-presidente do Bradesco, Mauricio Minas, em entrevista recente ao Estadão/Broadcast, a instituição revisitou sua estratégia em relação ao Next ao identificar a mudança do mercado nos últimos dois anos, com novos entrantes oferecendo opções gratuitas. 

+ Bradesco lança Next com irreverência

Isso porque, conforme Minas, boa parte da não-conversão de clientes no banco digital ocorria justamente quando o cliente descobria que tinha de pagar para usar os serviços da plataforma. Um dos exemplos é o próprio Nubank que lançou a sua conta corrente gratuita no mesmo mês em que o Bradesco colocou o Next oficialmente na rua.

Desde o lançamento do banco digital do Bradesco, em outubro do ano passado, já foram feitos 1 milhão de downloads do seu aplicativo. Do total, mais de 350 mil usuários abriram uma conta no Next. Com o lançamento do plano gratuito, nesta segunda, o Bradesco espera que a taxa de conversão dos usuários que baixam o aplicativo do Next e dos que realmente abrem uma conta no banco digital aumente.

"Desde o seu lançamento, em outubro de 2017, o Next vem passando por um contínuo processo evolutivo para atender às necessidade de seus clientes, e essa novidade representa um passo fundamental",avalia Minas.

Conta universitária. Na mira do Bradesco estão, principalmente, os millennials, também conhecidos como geração Y. Tanto é que, na versão gratuita, o Next também concederá condições exclusivas para universitários. Além de linha de crédito disponível, haverá ainda um pacote de benefícios que inclui descontos em instituições de ensino, cursos de idioma e aplicativos de transporte. 

O programa de descontos do Next contempla hoje mais de 40 parceiros como Cinemark, 99, Uber, Airbnb, Hotel Urbano, Livraria Cultura, Natura e Cuponeria.

Diferente de seus concorrentes, o Bradesco apostou no Next, um banco digital segregado do internet e mobile banking tradicionais da instituição, em uma tentativa de atrair os novos consumidores e ultrapassar a sua própria fronteira em termos de clientes, agregando novos usuários à plataforma. 

Após dois anos de desenvolvimento e investimento de milhões de reais, o banco busca atrair esse público com a proposta de um ambiente diferente dos bancos tradicionais. O foco do Next é ser um 'hub' de serviços financeiros, baseado nas 'jornadas' de cada usuário por meio de algoritmos que entendem essas necessidades. 

O Next, banco digital do Bradesco, anunciou nesta segunda-feira, 19, o lançamento de uma conta corrente gratuita em uma ofensiva para atrair mais usuários para a plataforma, lançada em outubro último

+ Após dois anos de desenvolvimento, Bradesco lança o banco digital Next

Batizada de "Next na Faixa", a novidade oferece, sem custo para os clientes, um plano que inclui a própria conta, um cartão de crédito internacional, da bandeira Visa, e benefícios adicionais como, por exemplo, descontos junto a uma rede de parceiros.

Mauricio Minas, vice presidente do Banco Bradesco, responsavel pelo projeto Next, novo banco digital da instituicão Foto: MARCIO FERNANDES DE OLIVEIRA/ESTADAO

Antes, o modelo de negócios do banco digital do Bradesco considerava uma taxa mensal por serviços prestados que ia de R$ 9,95 a R$ 29,95. No entanto, conforme antecipou o vice-presidente do Bradesco, Mauricio Minas, em entrevista recente ao Estadão/Broadcast, a instituição revisitou sua estratégia em relação ao Next ao identificar a mudança do mercado nos últimos dois anos, com novos entrantes oferecendo opções gratuitas. 

+ Bradesco lança Next com irreverência

Isso porque, conforme Minas, boa parte da não-conversão de clientes no banco digital ocorria justamente quando o cliente descobria que tinha de pagar para usar os serviços da plataforma. Um dos exemplos é o próprio Nubank que lançou a sua conta corrente gratuita no mesmo mês em que o Bradesco colocou o Next oficialmente na rua.

Desde o lançamento do banco digital do Bradesco, em outubro do ano passado, já foram feitos 1 milhão de downloads do seu aplicativo. Do total, mais de 350 mil usuários abriram uma conta no Next. Com o lançamento do plano gratuito, nesta segunda, o Bradesco espera que a taxa de conversão dos usuários que baixam o aplicativo do Next e dos que realmente abrem uma conta no banco digital aumente.

"Desde o seu lançamento, em outubro de 2017, o Next vem passando por um contínuo processo evolutivo para atender às necessidade de seus clientes, e essa novidade representa um passo fundamental",avalia Minas.

Conta universitária. Na mira do Bradesco estão, principalmente, os millennials, também conhecidos como geração Y. Tanto é que, na versão gratuita, o Next também concederá condições exclusivas para universitários. Além de linha de crédito disponível, haverá ainda um pacote de benefícios que inclui descontos em instituições de ensino, cursos de idioma e aplicativos de transporte. 

O programa de descontos do Next contempla hoje mais de 40 parceiros como Cinemark, 99, Uber, Airbnb, Hotel Urbano, Livraria Cultura, Natura e Cuponeria.

Diferente de seus concorrentes, o Bradesco apostou no Next, um banco digital segregado do internet e mobile banking tradicionais da instituição, em uma tentativa de atrair os novos consumidores e ultrapassar a sua própria fronteira em termos de clientes, agregando novos usuários à plataforma. 

Após dois anos de desenvolvimento e investimento de milhões de reais, o banco busca atrair esse público com a proposta de um ambiente diferente dos bancos tradicionais. O foco do Next é ser um 'hub' de serviços financeiros, baseado nas 'jornadas' de cada usuário por meio de algoritmos que entendem essas necessidades. 

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.