Carrefour revisa mercados, mas mantém foco no Brasil


Por CLARISSA MANGUEIRA

O Carrefour precisa revisar suas posições em mercado, como a Polônia, Turquia e Indonésia, afirmou nesta quinta-feira o executivo-chefe do gigante varejista francês, Georges Plassat. Desde que assumiu a condução da companhia, no fim de maio, o executivo voltou a focar nos mercados da Europa, do Brasil e da China. Às 8h45 (horário de Brasília), as ações da empresa subiam 7,59% na Bolsa de Paris.Em junho, o Carrefour cortou as operações não lucrativas na Grécia. Outros mercados também estão sendo revisados pela varejista. Durante apresentação dos resultados da empresa, Plassat disse que o Carrefour precisa defender suas posições em mercados maduros e colocar ênfase em mercados-chave como a China e a América Latina. Mas os negócios na Polônia, onde a companhia enfrenta a concorrência de grandes varejistas, e na Indonésia e Turquia, onde trabalha com parceiros locais, "precisam de reflexão", acrescentou.O Carrefour informou nesta quinta-feira ter registrado uma queda de 87,5% em seu prejuízo líquido no primeiro semestre deste ano, que ficou em 31 milhões de euros, ante o prejuízo de 249 milhões de euros verificado no mesmo período de 2011. As informações são da Dow Jones.

O Carrefour precisa revisar suas posições em mercado, como a Polônia, Turquia e Indonésia, afirmou nesta quinta-feira o executivo-chefe do gigante varejista francês, Georges Plassat. Desde que assumiu a condução da companhia, no fim de maio, o executivo voltou a focar nos mercados da Europa, do Brasil e da China. Às 8h45 (horário de Brasília), as ações da empresa subiam 7,59% na Bolsa de Paris.Em junho, o Carrefour cortou as operações não lucrativas na Grécia. Outros mercados também estão sendo revisados pela varejista. Durante apresentação dos resultados da empresa, Plassat disse que o Carrefour precisa defender suas posições em mercados maduros e colocar ênfase em mercados-chave como a China e a América Latina. Mas os negócios na Polônia, onde a companhia enfrenta a concorrência de grandes varejistas, e na Indonésia e Turquia, onde trabalha com parceiros locais, "precisam de reflexão", acrescentou.O Carrefour informou nesta quinta-feira ter registrado uma queda de 87,5% em seu prejuízo líquido no primeiro semestre deste ano, que ficou em 31 milhões de euros, ante o prejuízo de 249 milhões de euros verificado no mesmo período de 2011. As informações são da Dow Jones.

O Carrefour precisa revisar suas posições em mercado, como a Polônia, Turquia e Indonésia, afirmou nesta quinta-feira o executivo-chefe do gigante varejista francês, Georges Plassat. Desde que assumiu a condução da companhia, no fim de maio, o executivo voltou a focar nos mercados da Europa, do Brasil e da China. Às 8h45 (horário de Brasília), as ações da empresa subiam 7,59% na Bolsa de Paris.Em junho, o Carrefour cortou as operações não lucrativas na Grécia. Outros mercados também estão sendo revisados pela varejista. Durante apresentação dos resultados da empresa, Plassat disse que o Carrefour precisa defender suas posições em mercados maduros e colocar ênfase em mercados-chave como a China e a América Latina. Mas os negócios na Polônia, onde a companhia enfrenta a concorrência de grandes varejistas, e na Indonésia e Turquia, onde trabalha com parceiros locais, "precisam de reflexão", acrescentou.O Carrefour informou nesta quinta-feira ter registrado uma queda de 87,5% em seu prejuízo líquido no primeiro semestre deste ano, que ficou em 31 milhões de euros, ante o prejuízo de 249 milhões de euros verificado no mesmo período de 2011. As informações são da Dow Jones.

O Carrefour precisa revisar suas posições em mercado, como a Polônia, Turquia e Indonésia, afirmou nesta quinta-feira o executivo-chefe do gigante varejista francês, Georges Plassat. Desde que assumiu a condução da companhia, no fim de maio, o executivo voltou a focar nos mercados da Europa, do Brasil e da China. Às 8h45 (horário de Brasília), as ações da empresa subiam 7,59% na Bolsa de Paris.Em junho, o Carrefour cortou as operações não lucrativas na Grécia. Outros mercados também estão sendo revisados pela varejista. Durante apresentação dos resultados da empresa, Plassat disse que o Carrefour precisa defender suas posições em mercados maduros e colocar ênfase em mercados-chave como a China e a América Latina. Mas os negócios na Polônia, onde a companhia enfrenta a concorrência de grandes varejistas, e na Indonésia e Turquia, onde trabalha com parceiros locais, "precisam de reflexão", acrescentou.O Carrefour informou nesta quinta-feira ter registrado uma queda de 87,5% em seu prejuízo líquido no primeiro semestre deste ano, que ficou em 31 milhões de euros, ante o prejuízo de 249 milhões de euros verificado no mesmo período de 2011. As informações são da Dow Jones.

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