China vai criar empresa para fabricar grandes jatos


Por Redação

O governo chinês irá criar no início deste ano uma empresa para desenvolver e montar grandes jatos comerciais para reduzir sua dependência da Boeing e Airbus, afirmou a agência de notícias do governo Xinhua nesta segunda-feira. Um líder de projeto e projetista chefe serão designados para a empresa até o fim de março, afirmou Huang Qiang, secretário-geral da Comissão de Tecnologia e Indústria para Defesa Nacional, segundo a Xinhua. Huang não ofereceu mais detalhes, mas a mídia chinesa afirmou este mês que o governo iria restruturar suas duas fabricantes estatais de aviões, a AVIC I e AVIC II, para que pudessem conjugar recursos a fim de conseguir montar grandes aeronaves. Detalhes sobre a restruturação ainda estão sendo discutidos no governo, mas espera-se envolvimento de ativos das duas empresas. A AVIC I é a desenvolvedora do jato regional ARJ21 e a AVIC II fabrica jato regional ERJ-145 em parceria com a Embraer . A China revelou no final de dezembro o ARJ21-700, seu primeiro jato regional desenvolvido no país, e o avião deve fazer seus primeiros testes de vôo até o meio do ano. Mas o objetivo da China no longo prazo é construir jatos com mais de 150 lugares (o ARJ21-700 possui 90) ou cargueiros capazes de levar mais de 100 toneladas de carga, para se projetar no mercado aviário global.

O governo chinês irá criar no início deste ano uma empresa para desenvolver e montar grandes jatos comerciais para reduzir sua dependência da Boeing e Airbus, afirmou a agência de notícias do governo Xinhua nesta segunda-feira. Um líder de projeto e projetista chefe serão designados para a empresa até o fim de março, afirmou Huang Qiang, secretário-geral da Comissão de Tecnologia e Indústria para Defesa Nacional, segundo a Xinhua. Huang não ofereceu mais detalhes, mas a mídia chinesa afirmou este mês que o governo iria restruturar suas duas fabricantes estatais de aviões, a AVIC I e AVIC II, para que pudessem conjugar recursos a fim de conseguir montar grandes aeronaves. Detalhes sobre a restruturação ainda estão sendo discutidos no governo, mas espera-se envolvimento de ativos das duas empresas. A AVIC I é a desenvolvedora do jato regional ARJ21 e a AVIC II fabrica jato regional ERJ-145 em parceria com a Embraer . A China revelou no final de dezembro o ARJ21-700, seu primeiro jato regional desenvolvido no país, e o avião deve fazer seus primeiros testes de vôo até o meio do ano. Mas o objetivo da China no longo prazo é construir jatos com mais de 150 lugares (o ARJ21-700 possui 90) ou cargueiros capazes de levar mais de 100 toneladas de carga, para se projetar no mercado aviário global.

O governo chinês irá criar no início deste ano uma empresa para desenvolver e montar grandes jatos comerciais para reduzir sua dependência da Boeing e Airbus, afirmou a agência de notícias do governo Xinhua nesta segunda-feira. Um líder de projeto e projetista chefe serão designados para a empresa até o fim de março, afirmou Huang Qiang, secretário-geral da Comissão de Tecnologia e Indústria para Defesa Nacional, segundo a Xinhua. Huang não ofereceu mais detalhes, mas a mídia chinesa afirmou este mês que o governo iria restruturar suas duas fabricantes estatais de aviões, a AVIC I e AVIC II, para que pudessem conjugar recursos a fim de conseguir montar grandes aeronaves. Detalhes sobre a restruturação ainda estão sendo discutidos no governo, mas espera-se envolvimento de ativos das duas empresas. A AVIC I é a desenvolvedora do jato regional ARJ21 e a AVIC II fabrica jato regional ERJ-145 em parceria com a Embraer . A China revelou no final de dezembro o ARJ21-700, seu primeiro jato regional desenvolvido no país, e o avião deve fazer seus primeiros testes de vôo até o meio do ano. Mas o objetivo da China no longo prazo é construir jatos com mais de 150 lugares (o ARJ21-700 possui 90) ou cargueiros capazes de levar mais de 100 toneladas de carga, para se projetar no mercado aviário global.

O governo chinês irá criar no início deste ano uma empresa para desenvolver e montar grandes jatos comerciais para reduzir sua dependência da Boeing e Airbus, afirmou a agência de notícias do governo Xinhua nesta segunda-feira. Um líder de projeto e projetista chefe serão designados para a empresa até o fim de março, afirmou Huang Qiang, secretário-geral da Comissão de Tecnologia e Indústria para Defesa Nacional, segundo a Xinhua. Huang não ofereceu mais detalhes, mas a mídia chinesa afirmou este mês que o governo iria restruturar suas duas fabricantes estatais de aviões, a AVIC I e AVIC II, para que pudessem conjugar recursos a fim de conseguir montar grandes aeronaves. Detalhes sobre a restruturação ainda estão sendo discutidos no governo, mas espera-se envolvimento de ativos das duas empresas. A AVIC I é a desenvolvedora do jato regional ARJ21 e a AVIC II fabrica jato regional ERJ-145 em parceria com a Embraer . A China revelou no final de dezembro o ARJ21-700, seu primeiro jato regional desenvolvido no país, e o avião deve fazer seus primeiros testes de vôo até o meio do ano. Mas o objetivo da China no longo prazo é construir jatos com mais de 150 lugares (o ARJ21-700 possui 90) ou cargueiros capazes de levar mais de 100 toneladas de carga, para se projetar no mercado aviário global.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.