Com carros de até R$ 8 milhões, McLaren inaugura loja no País


Marca de esportivos de luxo vai oferecer produtos como um modelo em homenagem ao piloto Ayrton Senna

Na primeira loja de automóveis da McLaren no Brasil, inaugurada nesta terça-feira, 08, em São Paulo, escolher o acabamento do carro requer cuidado. Dependendo da seleção, a diferença de preço do veículo pode chegar a R$ 1 milhão. “O acabamento em fibra de carbono acrescenta £ 200 mil ao preço (ou quase R$ 1 milhão)”, exemplifica Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna e embaixador da McLaren.

+ Reviravolta no segmento de carros de luxo

No segmento de carros de luxo, a McLaren se classifica dentro dos itens exclusivíssimos. Por aqui, os modelos começam a R$ 1,9 milhão. O maior preço, de R$ 8 milhões, é o modelo do McLaren Senna, batizado em homenagem ao piloto brasileiro.

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No Brasil,o preço inicial dosmodelos da McLaren começam emR$ 1,9 milhão e podem chegar aR$ 8 milhões Foto: Hélvio Romero / Estadão

Segundo Henry Visconde, diretor da Eurobike, representante oficial da marca no Brasil, o superesportivo tem edição limitada a 500 unidades em todo o mundo. Para o Brasil, estão disponíveis apenas duas unidades, com entrega previstas somente para o ano que vem. No entanto, ambas foram vendidas antes mesmo da inauguração da loja da marca. 

Segundo Visconde, a McLaren é uma das poucas montadoras importantes de superesportivos que não estavam no Brasil. O País já tem revendas oficiais de Ferrari, Maserati e Lamborghini (todas são representadas pelo grupo Via Italia).

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Os carros de luxo mais vendidos em janeiro de 2018

1 | 10

10º Land Rover Range Rover Velar

2 | 10

9º Land Rover Range Rover Evoque

3 | 10

8º Audi Q3

4 | 10

7º Volvo XC60

5 | 10

6º Audi A3 Sedan

6 | 10

5º BMW Série 3

7 | 10

4º Mercedes-Benz Classe C

8 | 10

3º Land Rover Discovery/Discovery Sport

9 | 10

2º Mercedes-Benz GLA

10 | 10

1º BMW X1

Enquanto a McLaren aporta por aqui, a Aston Martin e a Bentley deixaram de ter representações oficiais no Brasil. Com a crise que atingiu todos os segmentos de carros nos últimos três anos, as duas montadoras britânicas fecharam as operações que mantinham no País.

Embora a economia ainda esteja crescendo pouco, o executivo da McLaren diz que a negociação com a marca se estendeu por vários anos – e os investidores locais não queriam perder a oportunidade de oferecer o produto, que antes chegava só por importações independentes. “Sabemos que o momento não é bom, por causa da queda do mercado e a alta do câmbio”, explica Visconde. + 'Imóveis de luxo estão parados'

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Mercado. O mercado de carros de luxo, que teve forte retração em 2016 e 2017, começa a dar sinais de recuperação. Nos quatro primeiros meses do ano, os segmentos premium e de alto luxo venderam 15.153 unidades, 21,7% a mais ante igual período de 2017, ano em que esses produtos tiveram o pior desempenho em vendas desde 2012, com 47,3 mil unidades. Estão nessa conta marcas como Audi, BMW, Ferrari, Jaguar, Lamborghini, Land Rover, Lexus, Maserati, Mercedes-Benz, Porsche, Rolls Royce e Volvo.

O crescimento dos modelos de luxo, segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), se equipara ao do mercado total de automóveis e comerciais leves, com alta de 20,4%, somando 738,5 mil unidades.+ Ranking aponta as dez marcas de luxo mais quentes do momento

Nos primeiros anos da crise, em 2013, 2014 e 2015, as vendas totais de automóveis e comerciais leves caíram 0,9%, 7,1% e 26,6%, respectivamente, enquanto as de modelos premium cresceram 38,4%, 18,2% e 16,4%. Foi nesse período que Audi, BMW, Mercedes-Benz e Land Rover abriram fábricas no País.

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Tendências do turismo de luxo em 2018

1 | 10

As principais tendências para 2018

Foto: Tuca Reinés
2 | 10

1. Cool

Foto: Tuca Reinés
3 | 10

1. Cool (mais exemplos)

Foto: Nuo Beijng
4 | 10

2. Aventura

Foto: Virtuoso
5 | 10

3. Grandes centros

Foto: Hotel de Crillon, a Rosewood Hotel
6 | 10

3. Grandes centros (mais exemplos)

Foto: The First Hotel Roma
7 | 10

4. Acampamentos com glamour

Foto: The Manor at Ngorongoro
8 | 10

4. Acampamentos com glamour (mais exemplos)

Foto: The Ultimate Travelling Camp
9 | 10

5. Viagens em família

Foto: Peter Malinowski
10 | 10

5. Viagens em família (mais exemplos)

Foto: Vila Vita Parc Resort

Já em 2016, quando o mercado total caiu 20%, os modelos de luxo despencaram 26,5%. No ano passado as vendas em geral começaram a se recuperar, com expansão de 9,2%, enquanto os luxuosos ainda caíram 2,8%.

Análise. Para a economista Cristina Helena Pinto de Mello, pró-reitora de Pesquisa da ESPM, enquanto grupos estabelecidos da classe alta continuaram a trocar seus carros de luxo anualmente, a classe emergente, que não tem renda estável, manteve o carro antigo na crise. “Esse grupo caracteriza a lentidão desse segmento.”

Na primeira loja de automóveis da McLaren no Brasil, inaugurada nesta terça-feira, 08, em São Paulo, escolher o acabamento do carro requer cuidado. Dependendo da seleção, a diferença de preço do veículo pode chegar a R$ 1 milhão. “O acabamento em fibra de carbono acrescenta £ 200 mil ao preço (ou quase R$ 1 milhão)”, exemplifica Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna e embaixador da McLaren.

+ Reviravolta no segmento de carros de luxo

No segmento de carros de luxo, a McLaren se classifica dentro dos itens exclusivíssimos. Por aqui, os modelos começam a R$ 1,9 milhão. O maior preço, de R$ 8 milhões, é o modelo do McLaren Senna, batizado em homenagem ao piloto brasileiro.

No Brasil,o preço inicial dosmodelos da McLaren começam emR$ 1,9 milhão e podem chegar aR$ 8 milhões Foto: Hélvio Romero / Estadão

Segundo Henry Visconde, diretor da Eurobike, representante oficial da marca no Brasil, o superesportivo tem edição limitada a 500 unidades em todo o mundo. Para o Brasil, estão disponíveis apenas duas unidades, com entrega previstas somente para o ano que vem. No entanto, ambas foram vendidas antes mesmo da inauguração da loja da marca. 

Segundo Visconde, a McLaren é uma das poucas montadoras importantes de superesportivos que não estavam no Brasil. O País já tem revendas oficiais de Ferrari, Maserati e Lamborghini (todas são representadas pelo grupo Via Italia).

Os carros de luxo mais vendidos em janeiro de 2018

1 | 10

10º Land Rover Range Rover Velar

2 | 10

9º Land Rover Range Rover Evoque

3 | 10

8º Audi Q3

4 | 10

7º Volvo XC60

5 | 10

6º Audi A3 Sedan

6 | 10

5º BMW Série 3

7 | 10

4º Mercedes-Benz Classe C

8 | 10

3º Land Rover Discovery/Discovery Sport

9 | 10

2º Mercedes-Benz GLA

10 | 10

1º BMW X1

Enquanto a McLaren aporta por aqui, a Aston Martin e a Bentley deixaram de ter representações oficiais no Brasil. Com a crise que atingiu todos os segmentos de carros nos últimos três anos, as duas montadoras britânicas fecharam as operações que mantinham no País.

Embora a economia ainda esteja crescendo pouco, o executivo da McLaren diz que a negociação com a marca se estendeu por vários anos – e os investidores locais não queriam perder a oportunidade de oferecer o produto, que antes chegava só por importações independentes. “Sabemos que o momento não é bom, por causa da queda do mercado e a alta do câmbio”, explica Visconde. + 'Imóveis de luxo estão parados'

Mercado. O mercado de carros de luxo, que teve forte retração em 2016 e 2017, começa a dar sinais de recuperação. Nos quatro primeiros meses do ano, os segmentos premium e de alto luxo venderam 15.153 unidades, 21,7% a mais ante igual período de 2017, ano em que esses produtos tiveram o pior desempenho em vendas desde 2012, com 47,3 mil unidades. Estão nessa conta marcas como Audi, BMW, Ferrari, Jaguar, Lamborghini, Land Rover, Lexus, Maserati, Mercedes-Benz, Porsche, Rolls Royce e Volvo.

O crescimento dos modelos de luxo, segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), se equipara ao do mercado total de automóveis e comerciais leves, com alta de 20,4%, somando 738,5 mil unidades.+ Ranking aponta as dez marcas de luxo mais quentes do momento

Nos primeiros anos da crise, em 2013, 2014 e 2015, as vendas totais de automóveis e comerciais leves caíram 0,9%, 7,1% e 26,6%, respectivamente, enquanto as de modelos premium cresceram 38,4%, 18,2% e 16,4%. Foi nesse período que Audi, BMW, Mercedes-Benz e Land Rover abriram fábricas no País.

Tendências do turismo de luxo em 2018

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As principais tendências para 2018

Foto: Tuca Reinés
2 | 10

1. Cool

Foto: Tuca Reinés
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1. Cool (mais exemplos)

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2. Aventura

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3. Grandes centros

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3. Grandes centros (mais exemplos)

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4. Acampamentos com glamour

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4. Acampamentos com glamour (mais exemplos)

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9 | 10

5. Viagens em família

Foto: Peter Malinowski
10 | 10

5. Viagens em família (mais exemplos)

Foto: Vila Vita Parc Resort

Já em 2016, quando o mercado total caiu 20%, os modelos de luxo despencaram 26,5%. No ano passado as vendas em geral começaram a se recuperar, com expansão de 9,2%, enquanto os luxuosos ainda caíram 2,8%.

Análise. Para a economista Cristina Helena Pinto de Mello, pró-reitora de Pesquisa da ESPM, enquanto grupos estabelecidos da classe alta continuaram a trocar seus carros de luxo anualmente, a classe emergente, que não tem renda estável, manteve o carro antigo na crise. “Esse grupo caracteriza a lentidão desse segmento.”

Na primeira loja de automóveis da McLaren no Brasil, inaugurada nesta terça-feira, 08, em São Paulo, escolher o acabamento do carro requer cuidado. Dependendo da seleção, a diferença de preço do veículo pode chegar a R$ 1 milhão. “O acabamento em fibra de carbono acrescenta £ 200 mil ao preço (ou quase R$ 1 milhão)”, exemplifica Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna e embaixador da McLaren.

+ Reviravolta no segmento de carros de luxo

No segmento de carros de luxo, a McLaren se classifica dentro dos itens exclusivíssimos. Por aqui, os modelos começam a R$ 1,9 milhão. O maior preço, de R$ 8 milhões, é o modelo do McLaren Senna, batizado em homenagem ao piloto brasileiro.

No Brasil,o preço inicial dosmodelos da McLaren começam emR$ 1,9 milhão e podem chegar aR$ 8 milhões Foto: Hélvio Romero / Estadão

Segundo Henry Visconde, diretor da Eurobike, representante oficial da marca no Brasil, o superesportivo tem edição limitada a 500 unidades em todo o mundo. Para o Brasil, estão disponíveis apenas duas unidades, com entrega previstas somente para o ano que vem. No entanto, ambas foram vendidas antes mesmo da inauguração da loja da marca. 

Segundo Visconde, a McLaren é uma das poucas montadoras importantes de superesportivos que não estavam no Brasil. O País já tem revendas oficiais de Ferrari, Maserati e Lamborghini (todas são representadas pelo grupo Via Italia).

Os carros de luxo mais vendidos em janeiro de 2018

1 | 10

10º Land Rover Range Rover Velar

2 | 10

9º Land Rover Range Rover Evoque

3 | 10

8º Audi Q3

4 | 10

7º Volvo XC60

5 | 10

6º Audi A3 Sedan

6 | 10

5º BMW Série 3

7 | 10

4º Mercedes-Benz Classe C

8 | 10

3º Land Rover Discovery/Discovery Sport

9 | 10

2º Mercedes-Benz GLA

10 | 10

1º BMW X1

Enquanto a McLaren aporta por aqui, a Aston Martin e a Bentley deixaram de ter representações oficiais no Brasil. Com a crise que atingiu todos os segmentos de carros nos últimos três anos, as duas montadoras britânicas fecharam as operações que mantinham no País.

Embora a economia ainda esteja crescendo pouco, o executivo da McLaren diz que a negociação com a marca se estendeu por vários anos – e os investidores locais não queriam perder a oportunidade de oferecer o produto, que antes chegava só por importações independentes. “Sabemos que o momento não é bom, por causa da queda do mercado e a alta do câmbio”, explica Visconde. + 'Imóveis de luxo estão parados'

Mercado. O mercado de carros de luxo, que teve forte retração em 2016 e 2017, começa a dar sinais de recuperação. Nos quatro primeiros meses do ano, os segmentos premium e de alto luxo venderam 15.153 unidades, 21,7% a mais ante igual período de 2017, ano em que esses produtos tiveram o pior desempenho em vendas desde 2012, com 47,3 mil unidades. Estão nessa conta marcas como Audi, BMW, Ferrari, Jaguar, Lamborghini, Land Rover, Lexus, Maserati, Mercedes-Benz, Porsche, Rolls Royce e Volvo.

O crescimento dos modelos de luxo, segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), se equipara ao do mercado total de automóveis e comerciais leves, com alta de 20,4%, somando 738,5 mil unidades.+ Ranking aponta as dez marcas de luxo mais quentes do momento

Nos primeiros anos da crise, em 2013, 2014 e 2015, as vendas totais de automóveis e comerciais leves caíram 0,9%, 7,1% e 26,6%, respectivamente, enquanto as de modelos premium cresceram 38,4%, 18,2% e 16,4%. Foi nesse período que Audi, BMW, Mercedes-Benz e Land Rover abriram fábricas no País.

Tendências do turismo de luxo em 2018

1 | 10

As principais tendências para 2018

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2 | 10

1. Cool

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1. Cool (mais exemplos)

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4 | 10

2. Aventura

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5 | 10

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3. Grandes centros (mais exemplos)

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7 | 10

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8 | 10

4. Acampamentos com glamour (mais exemplos)

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9 | 10

5. Viagens em família

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10 | 10

5. Viagens em família (mais exemplos)

Foto: Vila Vita Parc Resort

Já em 2016, quando o mercado total caiu 20%, os modelos de luxo despencaram 26,5%. No ano passado as vendas em geral começaram a se recuperar, com expansão de 9,2%, enquanto os luxuosos ainda caíram 2,8%.

Análise. Para a economista Cristina Helena Pinto de Mello, pró-reitora de Pesquisa da ESPM, enquanto grupos estabelecidos da classe alta continuaram a trocar seus carros de luxo anualmente, a classe emergente, que não tem renda estável, manteve o carro antigo na crise. “Esse grupo caracteriza a lentidão desse segmento.”

Na primeira loja de automóveis da McLaren no Brasil, inaugurada nesta terça-feira, 08, em São Paulo, escolher o acabamento do carro requer cuidado. Dependendo da seleção, a diferença de preço do veículo pode chegar a R$ 1 milhão. “O acabamento em fibra de carbono acrescenta £ 200 mil ao preço (ou quase R$ 1 milhão)”, exemplifica Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna e embaixador da McLaren.

+ Reviravolta no segmento de carros de luxo

No segmento de carros de luxo, a McLaren se classifica dentro dos itens exclusivíssimos. Por aqui, os modelos começam a R$ 1,9 milhão. O maior preço, de R$ 8 milhões, é o modelo do McLaren Senna, batizado em homenagem ao piloto brasileiro.

No Brasil,o preço inicial dosmodelos da McLaren começam emR$ 1,9 milhão e podem chegar aR$ 8 milhões Foto: Hélvio Romero / Estadão

Segundo Henry Visconde, diretor da Eurobike, representante oficial da marca no Brasil, o superesportivo tem edição limitada a 500 unidades em todo o mundo. Para o Brasil, estão disponíveis apenas duas unidades, com entrega previstas somente para o ano que vem. No entanto, ambas foram vendidas antes mesmo da inauguração da loja da marca. 

Segundo Visconde, a McLaren é uma das poucas montadoras importantes de superesportivos que não estavam no Brasil. O País já tem revendas oficiais de Ferrari, Maserati e Lamborghini (todas são representadas pelo grupo Via Italia).

Os carros de luxo mais vendidos em janeiro de 2018

1 | 10

10º Land Rover Range Rover Velar

2 | 10

9º Land Rover Range Rover Evoque

3 | 10

8º Audi Q3

4 | 10

7º Volvo XC60

5 | 10

6º Audi A3 Sedan

6 | 10

5º BMW Série 3

7 | 10

4º Mercedes-Benz Classe C

8 | 10

3º Land Rover Discovery/Discovery Sport

9 | 10

2º Mercedes-Benz GLA

10 | 10

1º BMW X1

Enquanto a McLaren aporta por aqui, a Aston Martin e a Bentley deixaram de ter representações oficiais no Brasil. Com a crise que atingiu todos os segmentos de carros nos últimos três anos, as duas montadoras britânicas fecharam as operações que mantinham no País.

Embora a economia ainda esteja crescendo pouco, o executivo da McLaren diz que a negociação com a marca se estendeu por vários anos – e os investidores locais não queriam perder a oportunidade de oferecer o produto, que antes chegava só por importações independentes. “Sabemos que o momento não é bom, por causa da queda do mercado e a alta do câmbio”, explica Visconde. + 'Imóveis de luxo estão parados'

Mercado. O mercado de carros de luxo, que teve forte retração em 2016 e 2017, começa a dar sinais de recuperação. Nos quatro primeiros meses do ano, os segmentos premium e de alto luxo venderam 15.153 unidades, 21,7% a mais ante igual período de 2017, ano em que esses produtos tiveram o pior desempenho em vendas desde 2012, com 47,3 mil unidades. Estão nessa conta marcas como Audi, BMW, Ferrari, Jaguar, Lamborghini, Land Rover, Lexus, Maserati, Mercedes-Benz, Porsche, Rolls Royce e Volvo.

O crescimento dos modelos de luxo, segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), se equipara ao do mercado total de automóveis e comerciais leves, com alta de 20,4%, somando 738,5 mil unidades.+ Ranking aponta as dez marcas de luxo mais quentes do momento

Nos primeiros anos da crise, em 2013, 2014 e 2015, as vendas totais de automóveis e comerciais leves caíram 0,9%, 7,1% e 26,6%, respectivamente, enquanto as de modelos premium cresceram 38,4%, 18,2% e 16,4%. Foi nesse período que Audi, BMW, Mercedes-Benz e Land Rover abriram fábricas no País.

Tendências do turismo de luxo em 2018

1 | 10

As principais tendências para 2018

Foto: Tuca Reinés
2 | 10

1. Cool

Foto: Tuca Reinés
3 | 10

1. Cool (mais exemplos)

Foto: Nuo Beijng
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2. Aventura

Foto: Virtuoso
5 | 10

3. Grandes centros

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3. Grandes centros (mais exemplos)

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4. Acampamentos com glamour (mais exemplos)

Foto: The Ultimate Travelling Camp
9 | 10

5. Viagens em família

Foto: Peter Malinowski
10 | 10

5. Viagens em família (mais exemplos)

Foto: Vila Vita Parc Resort

Já em 2016, quando o mercado total caiu 20%, os modelos de luxo despencaram 26,5%. No ano passado as vendas em geral começaram a se recuperar, com expansão de 9,2%, enquanto os luxuosos ainda caíram 2,8%.

Análise. Para a economista Cristina Helena Pinto de Mello, pró-reitora de Pesquisa da ESPM, enquanto grupos estabelecidos da classe alta continuaram a trocar seus carros de luxo anualmente, a classe emergente, que não tem renda estável, manteve o carro antigo na crise. “Esse grupo caracteriza a lentidão desse segmento.”

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