Ford investirá R$4,5 bi no Brasil entre 2011 e 2015


Montadora se prepara para produzir modelo utilitário EcoSport, desenvolvido no país, para mercados internacionais

Por Reuters

A Ford anunciou nesta quinta-feira investimentos adicionais de R$ 500 milhões no Brasil que vão se somar aos R$ 4 bilhões entre 2011 e 2015 que a empresa norte-americana havia anunciado no final do ano passado para o país.

 

O aporte no plano de investimento da montadora servirá para preparar as operações brasileiras da Ford para a produção do modelo utilitário EcoSport, desenvolvido no país, para mercados internacionais. O veículo também será produzido em outros países, informou a Ford em comunicado.

continua após a publicidade

 

Segundo a Ford, até 2014, o modelo terá vendas globais de até 1,6 milhão de unidades. O anúncio foi feito pelo presidente-executivo da Ford, Alan Mulally, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

continua após a publicidade

Na quarta-feira, Mulally se reuniu com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e divulgou investimento de US$ 250 milhões no país até 2012 para novos produtos e melhoria de fábricas.

 

A estratégia da Ford na América do Sul se integra ao plano "One Ford", adotada depois que Mulally assumiu o comando da montadora no final de 2006. O plano é focado na concentração das atividades da empresa na marca Ford, com a venda de marcas como Jaguar, Volvo e Land Rover, e plataformas globais de veículos em vários segmentos desde compactos a utilitários esportivos.

continua após a publicidade

 

A visita de Mulally ao Brasil acontece em meio a um recente tour de altos executivos de montadoras globais no país. No início de março, o presidente mundial do grupo Fiat, Sergio Marchionne, inaugurou a maior fábrica de máquinas agrícolas da Case New Holland no mundo em Sorocaba (SP). Na próxima semana, o presidente da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, vai lançar novo veículo da montadora francesa em Salvador.

 

continua após a publicidade

(Por Alberto Alerigi Jr.)

A Ford anunciou nesta quinta-feira investimentos adicionais de R$ 500 milhões no Brasil que vão se somar aos R$ 4 bilhões entre 2011 e 2015 que a empresa norte-americana havia anunciado no final do ano passado para o país.

 

O aporte no plano de investimento da montadora servirá para preparar as operações brasileiras da Ford para a produção do modelo utilitário EcoSport, desenvolvido no país, para mercados internacionais. O veículo também será produzido em outros países, informou a Ford em comunicado.

 

Segundo a Ford, até 2014, o modelo terá vendas globais de até 1,6 milhão de unidades. O anúncio foi feito pelo presidente-executivo da Ford, Alan Mulally, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Na quarta-feira, Mulally se reuniu com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e divulgou investimento de US$ 250 milhões no país até 2012 para novos produtos e melhoria de fábricas.

 

A estratégia da Ford na América do Sul se integra ao plano "One Ford", adotada depois que Mulally assumiu o comando da montadora no final de 2006. O plano é focado na concentração das atividades da empresa na marca Ford, com a venda de marcas como Jaguar, Volvo e Land Rover, e plataformas globais de veículos em vários segmentos desde compactos a utilitários esportivos.

 

A visita de Mulally ao Brasil acontece em meio a um recente tour de altos executivos de montadoras globais no país. No início de março, o presidente mundial do grupo Fiat, Sergio Marchionne, inaugurou a maior fábrica de máquinas agrícolas da Case New Holland no mundo em Sorocaba (SP). Na próxima semana, o presidente da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, vai lançar novo veículo da montadora francesa em Salvador.

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)

A Ford anunciou nesta quinta-feira investimentos adicionais de R$ 500 milhões no Brasil que vão se somar aos R$ 4 bilhões entre 2011 e 2015 que a empresa norte-americana havia anunciado no final do ano passado para o país.

 

O aporte no plano de investimento da montadora servirá para preparar as operações brasileiras da Ford para a produção do modelo utilitário EcoSport, desenvolvido no país, para mercados internacionais. O veículo também será produzido em outros países, informou a Ford em comunicado.

 

Segundo a Ford, até 2014, o modelo terá vendas globais de até 1,6 milhão de unidades. O anúncio foi feito pelo presidente-executivo da Ford, Alan Mulally, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Na quarta-feira, Mulally se reuniu com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e divulgou investimento de US$ 250 milhões no país até 2012 para novos produtos e melhoria de fábricas.

 

A estratégia da Ford na América do Sul se integra ao plano "One Ford", adotada depois que Mulally assumiu o comando da montadora no final de 2006. O plano é focado na concentração das atividades da empresa na marca Ford, com a venda de marcas como Jaguar, Volvo e Land Rover, e plataformas globais de veículos em vários segmentos desde compactos a utilitários esportivos.

 

A visita de Mulally ao Brasil acontece em meio a um recente tour de altos executivos de montadoras globais no país. No início de março, o presidente mundial do grupo Fiat, Sergio Marchionne, inaugurou a maior fábrica de máquinas agrícolas da Case New Holland no mundo em Sorocaba (SP). Na próxima semana, o presidente da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, vai lançar novo veículo da montadora francesa em Salvador.

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)

A Ford anunciou nesta quinta-feira investimentos adicionais de R$ 500 milhões no Brasil que vão se somar aos R$ 4 bilhões entre 2011 e 2015 que a empresa norte-americana havia anunciado no final do ano passado para o país.

 

O aporte no plano de investimento da montadora servirá para preparar as operações brasileiras da Ford para a produção do modelo utilitário EcoSport, desenvolvido no país, para mercados internacionais. O veículo também será produzido em outros países, informou a Ford em comunicado.

 

Segundo a Ford, até 2014, o modelo terá vendas globais de até 1,6 milhão de unidades. O anúncio foi feito pelo presidente-executivo da Ford, Alan Mulally, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Na quarta-feira, Mulally se reuniu com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e divulgou investimento de US$ 250 milhões no país até 2012 para novos produtos e melhoria de fábricas.

 

A estratégia da Ford na América do Sul se integra ao plano "One Ford", adotada depois que Mulally assumiu o comando da montadora no final de 2006. O plano é focado na concentração das atividades da empresa na marca Ford, com a venda de marcas como Jaguar, Volvo e Land Rover, e plataformas globais de veículos em vários segmentos desde compactos a utilitários esportivos.

 

A visita de Mulally ao Brasil acontece em meio a um recente tour de altos executivos de montadoras globais no país. No início de março, o presidente mundial do grupo Fiat, Sergio Marchionne, inaugurou a maior fábrica de máquinas agrícolas da Case New Holland no mundo em Sorocaba (SP). Na próxima semana, o presidente da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, vai lançar novo veículo da montadora francesa em Salvador.

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.