TAM finaliza encomenda de 32 jatos Airbus


Destas, 22 têm opção de motor que consome até 15% menos combustível e emite menos CO² 

Por Agência Estado

A TAM informou nesta quinta-feira, 20, ter finalizado o pedido de 32 aeronaves Airbus da família A320, que serão entregues entre 2016 e 2018. O pedido, feito em fevereiro, não altera o plano de frota. Como anunciado em agosto, a TAM pretende encerrar 2011 com 156 aeronaves e chegar a 2015 com 179. Das 32 novas aeronaves, 22 são A320neo, uma opção de motor que consome até 15% menos combustível e emite menos CO².

O uso desse modelo permitirá reduzir custos e melhorar o desempenho ambiental, de acordo com o vice-presidente de suprimentos e contratos da TAM Linhas Aéreas, José Zaidan Maluf. A TAM diz ser um dos maiores operadores da família A320 no mundo e a primeira operadora do A320neo na América Latina.A redução de combustível com esse modelo é equivalente a 1,4 milhão de litros de querosene, o que permite uma economia de 3,6 mil toneladas de CO2 por aeronave ao ano, mesma quantidade absorvida por 240 mil árvores maduras, segundo comunicado da TAM.

A TAM informou nesta quinta-feira, 20, ter finalizado o pedido de 32 aeronaves Airbus da família A320, que serão entregues entre 2016 e 2018. O pedido, feito em fevereiro, não altera o plano de frota. Como anunciado em agosto, a TAM pretende encerrar 2011 com 156 aeronaves e chegar a 2015 com 179. Das 32 novas aeronaves, 22 são A320neo, uma opção de motor que consome até 15% menos combustível e emite menos CO².

O uso desse modelo permitirá reduzir custos e melhorar o desempenho ambiental, de acordo com o vice-presidente de suprimentos e contratos da TAM Linhas Aéreas, José Zaidan Maluf. A TAM diz ser um dos maiores operadores da família A320 no mundo e a primeira operadora do A320neo na América Latina.A redução de combustível com esse modelo é equivalente a 1,4 milhão de litros de querosene, o que permite uma economia de 3,6 mil toneladas de CO2 por aeronave ao ano, mesma quantidade absorvida por 240 mil árvores maduras, segundo comunicado da TAM.

A TAM informou nesta quinta-feira, 20, ter finalizado o pedido de 32 aeronaves Airbus da família A320, que serão entregues entre 2016 e 2018. O pedido, feito em fevereiro, não altera o plano de frota. Como anunciado em agosto, a TAM pretende encerrar 2011 com 156 aeronaves e chegar a 2015 com 179. Das 32 novas aeronaves, 22 são A320neo, uma opção de motor que consome até 15% menos combustível e emite menos CO².

O uso desse modelo permitirá reduzir custos e melhorar o desempenho ambiental, de acordo com o vice-presidente de suprimentos e contratos da TAM Linhas Aéreas, José Zaidan Maluf. A TAM diz ser um dos maiores operadores da família A320 no mundo e a primeira operadora do A320neo na América Latina.A redução de combustível com esse modelo é equivalente a 1,4 milhão de litros de querosene, o que permite uma economia de 3,6 mil toneladas de CO2 por aeronave ao ano, mesma quantidade absorvida por 240 mil árvores maduras, segundo comunicado da TAM.

A TAM informou nesta quinta-feira, 20, ter finalizado o pedido de 32 aeronaves Airbus da família A320, que serão entregues entre 2016 e 2018. O pedido, feito em fevereiro, não altera o plano de frota. Como anunciado em agosto, a TAM pretende encerrar 2011 com 156 aeronaves e chegar a 2015 com 179. Das 32 novas aeronaves, 22 são A320neo, uma opção de motor que consome até 15% menos combustível e emite menos CO².

O uso desse modelo permitirá reduzir custos e melhorar o desempenho ambiental, de acordo com o vice-presidente de suprimentos e contratos da TAM Linhas Aéreas, José Zaidan Maluf. A TAM diz ser um dos maiores operadores da família A320 no mundo e a primeira operadora do A320neo na América Latina.A redução de combustível com esse modelo é equivalente a 1,4 milhão de litros de querosene, o que permite uma economia de 3,6 mil toneladas de CO2 por aeronave ao ano, mesma quantidade absorvida por 240 mil árvores maduras, segundo comunicado da TAM.

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