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Amazon lidera ranking de melhores sites de autoatendimento


Com pouco mais de dois anos de atuação no Brasil, o site da Amazon foi considerado o site com melhor serviço de autoatendimento, segundo uma pesquisa realizada pela E-Consulting, em parceria com o Grupo Padrão. O site recebeu nota de 3,87 pontos e liderou o ranking das empresas com os melhores sites de autosserviço do Brasil. A Amazon lançou a versão brasileira do site em 6 de dezembro de 2012. 

Por Yolanda Fordelone

Em segundo lugar aparece a loja de vinhos Wine e em terceiro, o site da Magazine Luiza. Apesar dos altos índices de reclamação do setor em órgão de defesa do consumidor, as empresas de telefonia também figuram no ranking de melhores sites transacionais. Claro ocupa o sexto lugar e Vivo, o décimo.

A pesquisa considerou apenas os sites transacionais e não os informativos. Foram avaliados três pontos: comunicação, relacionamento e o suporte transacional.Em comunicação, foram analisados subitens como funcionalidades, aplicativos, home pages, telefone e outros. Em atendimento, os pesquisadores utilizaram o SAC e avaliaram fóruns, mídias sociais e outras. Por fim, os itens específicos do suporte transacional considerados no estudo eram os meios de pagamento, televendas, comércios por aplicativos, entre outros.

Segundo o especialista em relações de consumo e varejo, Roberto Meir, o levantamento mostrou uma preocupação crescente das empresas, em especial, as varejistas, em melhorar a experiência online dos consumidores em todas as plataformas, sejam elas mobile (celulares e tablets) ou computadores. No total, foram analisadas 50 empresas durante 45 dias. No fim foram dadas notas de 1 a 5, que você confere no ranking abaixo.

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Em segundo lugar aparece a loja de vinhos Wine e em terceiro, o site da Magazine Luiza. Apesar dos altos índices de reclamação do setor em órgão de defesa do consumidor, as empresas de telefonia também figuram no ranking de melhores sites transacionais. Claro ocupa o sexto lugar e Vivo, o décimo.

A pesquisa considerou apenas os sites transacionais e não os informativos. Foram avaliados três pontos: comunicação, relacionamento e o suporte transacional.Em comunicação, foram analisados subitens como funcionalidades, aplicativos, home pages, telefone e outros. Em atendimento, os pesquisadores utilizaram o SAC e avaliaram fóruns, mídias sociais e outras. Por fim, os itens específicos do suporte transacional considerados no estudo eram os meios de pagamento, televendas, comércios por aplicativos, entre outros.

Segundo o especialista em relações de consumo e varejo, Roberto Meir, o levantamento mostrou uma preocupação crescente das empresas, em especial, as varejistas, em melhorar a experiência online dos consumidores em todas as plataformas, sejam elas mobile (celulares e tablets) ou computadores. No total, foram analisadas 50 empresas durante 45 dias. No fim foram dadas notas de 1 a 5, que você confere no ranking abaixo.

Em segundo lugar aparece a loja de vinhos Wine e em terceiro, o site da Magazine Luiza. Apesar dos altos índices de reclamação do setor em órgão de defesa do consumidor, as empresas de telefonia também figuram no ranking de melhores sites transacionais. Claro ocupa o sexto lugar e Vivo, o décimo.

A pesquisa considerou apenas os sites transacionais e não os informativos. Foram avaliados três pontos: comunicação, relacionamento e o suporte transacional.Em comunicação, foram analisados subitens como funcionalidades, aplicativos, home pages, telefone e outros. Em atendimento, os pesquisadores utilizaram o SAC e avaliaram fóruns, mídias sociais e outras. Por fim, os itens específicos do suporte transacional considerados no estudo eram os meios de pagamento, televendas, comércios por aplicativos, entre outros.

Segundo o especialista em relações de consumo e varejo, Roberto Meir, o levantamento mostrou uma preocupação crescente das empresas, em especial, as varejistas, em melhorar a experiência online dos consumidores em todas as plataformas, sejam elas mobile (celulares e tablets) ou computadores. No total, foram analisadas 50 empresas durante 45 dias. No fim foram dadas notas de 1 a 5, que você confere no ranking abaixo.

Em segundo lugar aparece a loja de vinhos Wine e em terceiro, o site da Magazine Luiza. Apesar dos altos índices de reclamação do setor em órgão de defesa do consumidor, as empresas de telefonia também figuram no ranking de melhores sites transacionais. Claro ocupa o sexto lugar e Vivo, o décimo.

A pesquisa considerou apenas os sites transacionais e não os informativos. Foram avaliados três pontos: comunicação, relacionamento e o suporte transacional.Em comunicação, foram analisados subitens como funcionalidades, aplicativos, home pages, telefone e outros. Em atendimento, os pesquisadores utilizaram o SAC e avaliaram fóruns, mídias sociais e outras. Por fim, os itens específicos do suporte transacional considerados no estudo eram os meios de pagamento, televendas, comércios por aplicativos, entre outros.

Segundo o especialista em relações de consumo e varejo, Roberto Meir, o levantamento mostrou uma preocupação crescente das empresas, em especial, as varejistas, em melhorar a experiência online dos consumidores em todas as plataformas, sejam elas mobile (celulares e tablets) ou computadores. No total, foram analisadas 50 empresas durante 45 dias. No fim foram dadas notas de 1 a 5, que você confere no ranking abaixo.

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