Para empresas, amostragem não é representativa


Por Redação

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), que representa os fabricantes, afirmou, em nota, que a amostragem do DPDC representa 0,05% dos 56 milhões de aparelhos vendidos em 2009. Os dados do Ministério da Justiça, porém, referem-se ao primeiro semestre deste ano. A associação afirma que "os fabricantes estão sempre comprometidos com a constante atualização de seus processos de produção, a fim de diminuir eventuais falhas". Prova disso seria o aumento de 15,5% do número de linhas celulares em operação no ano passado ante 2008, período em que o nível de reclamações relatadas pelo DPDC caiu 24%. As empresas foram procuradas, mas apenas a Nokia se manifestou individualmente, informando que tem "promovido grande esforço para atender as demandas dos clientes".

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), que representa os fabricantes, afirmou, em nota, que a amostragem do DPDC representa 0,05% dos 56 milhões de aparelhos vendidos em 2009. Os dados do Ministério da Justiça, porém, referem-se ao primeiro semestre deste ano. A associação afirma que "os fabricantes estão sempre comprometidos com a constante atualização de seus processos de produção, a fim de diminuir eventuais falhas". Prova disso seria o aumento de 15,5% do número de linhas celulares em operação no ano passado ante 2008, período em que o nível de reclamações relatadas pelo DPDC caiu 24%. As empresas foram procuradas, mas apenas a Nokia se manifestou individualmente, informando que tem "promovido grande esforço para atender as demandas dos clientes".

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), que representa os fabricantes, afirmou, em nota, que a amostragem do DPDC representa 0,05% dos 56 milhões de aparelhos vendidos em 2009. Os dados do Ministério da Justiça, porém, referem-se ao primeiro semestre deste ano. A associação afirma que "os fabricantes estão sempre comprometidos com a constante atualização de seus processos de produção, a fim de diminuir eventuais falhas". Prova disso seria o aumento de 15,5% do número de linhas celulares em operação no ano passado ante 2008, período em que o nível de reclamações relatadas pelo DPDC caiu 24%. As empresas foram procuradas, mas apenas a Nokia se manifestou individualmente, informando que tem "promovido grande esforço para atender as demandas dos clientes".

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), que representa os fabricantes, afirmou, em nota, que a amostragem do DPDC representa 0,05% dos 56 milhões de aparelhos vendidos em 2009. Os dados do Ministério da Justiça, porém, referem-se ao primeiro semestre deste ano. A associação afirma que "os fabricantes estão sempre comprometidos com a constante atualização de seus processos de produção, a fim de diminuir eventuais falhas". Prova disso seria o aumento de 15,5% do número de linhas celulares em operação no ano passado ante 2008, período em que o nível de reclamações relatadas pelo DPDC caiu 24%. As empresas foram procuradas, mas apenas a Nokia se manifestou individualmente, informando que tem "promovido grande esforço para atender as demandas dos clientes".

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