Procon recebe mais denúncias sobre a Black Friday


Por Redação

Depois de notificar sete varejistas por "maquiagem de descontos" na Black Friday, na última sexta-feira, o Procon-SP informou ontem que novas denúncias feitas por consumidores estão sendo apuradas e podem dar origem a mais notificações. O diretor de fiscalização do órgão, Márcio Marcucci, não quis mencionar o nome das empresas citadas. "Hoje (ontem) recebemos o relato de consumidores que tiveram a limitação de exemplares, quiseram comprar três unidades mas o 'carrinho' alterava para duas", diz Marcucci. Nesse caso, ele diz que o Procon deve apurar se a empresa informou previamente sobre a limitação de unidades do produto.Na sexta-feira, as lojas virtuais de Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Walmart, Saraiva e Fast Shop, além das lojas física e virtual do Extra, foram notificadas por, supostamente, maquiarem descontos oferecidos na Black Friday. O preço original dos produtos teria aumentado para os descontos - que chegaram a 90% - parecerem maiores. As empresas têm até sexta-feira para se pronunciar. Caso o Procon conclua que o Código de Defesa do Consumidor foi desrespeitado, um auto de infração será lavrado, gerando multa. / JULIO ETTORE, ESPECIAL PARA O ESTADO

Depois de notificar sete varejistas por "maquiagem de descontos" na Black Friday, na última sexta-feira, o Procon-SP informou ontem que novas denúncias feitas por consumidores estão sendo apuradas e podem dar origem a mais notificações. O diretor de fiscalização do órgão, Márcio Marcucci, não quis mencionar o nome das empresas citadas. "Hoje (ontem) recebemos o relato de consumidores que tiveram a limitação de exemplares, quiseram comprar três unidades mas o 'carrinho' alterava para duas", diz Marcucci. Nesse caso, ele diz que o Procon deve apurar se a empresa informou previamente sobre a limitação de unidades do produto.Na sexta-feira, as lojas virtuais de Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Walmart, Saraiva e Fast Shop, além das lojas física e virtual do Extra, foram notificadas por, supostamente, maquiarem descontos oferecidos na Black Friday. O preço original dos produtos teria aumentado para os descontos - que chegaram a 90% - parecerem maiores. As empresas têm até sexta-feira para se pronunciar. Caso o Procon conclua que o Código de Defesa do Consumidor foi desrespeitado, um auto de infração será lavrado, gerando multa. / JULIO ETTORE, ESPECIAL PARA O ESTADO

Depois de notificar sete varejistas por "maquiagem de descontos" na Black Friday, na última sexta-feira, o Procon-SP informou ontem que novas denúncias feitas por consumidores estão sendo apuradas e podem dar origem a mais notificações. O diretor de fiscalização do órgão, Márcio Marcucci, não quis mencionar o nome das empresas citadas. "Hoje (ontem) recebemos o relato de consumidores que tiveram a limitação de exemplares, quiseram comprar três unidades mas o 'carrinho' alterava para duas", diz Marcucci. Nesse caso, ele diz que o Procon deve apurar se a empresa informou previamente sobre a limitação de unidades do produto.Na sexta-feira, as lojas virtuais de Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Walmart, Saraiva e Fast Shop, além das lojas física e virtual do Extra, foram notificadas por, supostamente, maquiarem descontos oferecidos na Black Friday. O preço original dos produtos teria aumentado para os descontos - que chegaram a 90% - parecerem maiores. As empresas têm até sexta-feira para se pronunciar. Caso o Procon conclua que o Código de Defesa do Consumidor foi desrespeitado, um auto de infração será lavrado, gerando multa. / JULIO ETTORE, ESPECIAL PARA O ESTADO

Depois de notificar sete varejistas por "maquiagem de descontos" na Black Friday, na última sexta-feira, o Procon-SP informou ontem que novas denúncias feitas por consumidores estão sendo apuradas e podem dar origem a mais notificações. O diretor de fiscalização do órgão, Márcio Marcucci, não quis mencionar o nome das empresas citadas. "Hoje (ontem) recebemos o relato de consumidores que tiveram a limitação de exemplares, quiseram comprar três unidades mas o 'carrinho' alterava para duas", diz Marcucci. Nesse caso, ele diz que o Procon deve apurar se a empresa informou previamente sobre a limitação de unidades do produto.Na sexta-feira, as lojas virtuais de Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Walmart, Saraiva e Fast Shop, além das lojas física e virtual do Extra, foram notificadas por, supostamente, maquiarem descontos oferecidos na Black Friday. O preço original dos produtos teria aumentado para os descontos - que chegaram a 90% - parecerem maiores. As empresas têm até sexta-feira para se pronunciar. Caso o Procon conclua que o Código de Defesa do Consumidor foi desrespeitado, um auto de infração será lavrado, gerando multa. / JULIO ETTORE, ESPECIAL PARA O ESTADO

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