O frigorífico Friboi contratou o cantor, que há anos não come carne, para reforçar a campanha sobre a qualidade dos seus produtos. A marca ficou conhecida graças às campanhas estreladas pelo ator Tony Ramos, que aparece em supermercados abordando desconhecidos para perguntar se a carne é Friboi.
No anúncio com Roberto Carlos, o cantor pede carne em um restaurante, despertando a curiosidade do garçom. Quando perguntado se ele voltou a comer carne, Roberto Carlos responde: 'Com certeza'.
//www.youtube.com/embed/q4QXJPk12l8
Fernando Meirelles comentou também sobre o valor que a empresa pagou para o cantor Roberto Carlos. "Nas agências fala-se que 25 milhões teria sido o cachê do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne", disse Meirelles.
"A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi", escreveu Meirelles. A assessoria do cantor informou que ele está em Miami gravando e que não se pronunciará sobre o assunto.