Informação para sua carreira

Opinião|Conheça sete motivos para buscar um processo de coaching


E saiba quatro missões dos especialistas

(Imagem:SXC.HU) Foto: Estadão

 

A Federação Internacional de Coach (ICF) define o processo de coaching como uma parceria entre instrutores e participantes em um processo criativo e instigante com objetivo de maximizar o potencial e pessoal dos clientes. Não ficou muito claro? Tudo bem. A entidade, listou sete motivos pelos quais uma pessoa deve se interessar por um dos programas disponíveis no mercado. São elas:

continua após a publicidade

Novidades -  Algo urgente, atraente ou excitante está em jogo (um desafio, meta de expansão, ou oportunidade)

Ausências - Existe na pessoa uma lacuna no conhecimento, nas habilidades, na confiança ou nos recursos

Desejos -  Ela tem a intenção de adiantar seus resultados 

continua após a publicidade

Dúvidas -  A pessoa sente falta de clareza nas escolhas que tem de fazer

Desafios -  O sucesso começou a se tornar problemático

Desarmonia -  O trabalho e vida estão fora de equilíbrio

continua após a publicidade

Desperdícios - Os principais pontos fortes e a melhor forma de aproveitá-los ainda precisam ser identificados

 

Se você considera que o processo pode ajudar, saiba o que esperar dos especialistas. Segundo a ICF, o coach devem demonstrar:

continua após a publicidade

Sintonia -  Descobrir, esclarecer e alinhar-se com o que o participante quer atingir como objetivo

Apoio - Incentivar esse participante na autodescoberta

Inspiração - Extrair soluções e estratégias motivadas pelo cliente

continua após a publicidade

Acompanhamento - Manter esse participante responsável e confiável

-

VEJA TAMBÉM:

continua após a publicidade

Coaching, um termo com várias facetas

Processo ainda é confundido com mentoring e até com terapia

 

(Imagem:SXC.HU) Foto: Estadão

 

A Federação Internacional de Coach (ICF) define o processo de coaching como uma parceria entre instrutores e participantes em um processo criativo e instigante com objetivo de maximizar o potencial e pessoal dos clientes. Não ficou muito claro? Tudo bem. A entidade, listou sete motivos pelos quais uma pessoa deve se interessar por um dos programas disponíveis no mercado. São elas:

Novidades -  Algo urgente, atraente ou excitante está em jogo (um desafio, meta de expansão, ou oportunidade)

Ausências - Existe na pessoa uma lacuna no conhecimento, nas habilidades, na confiança ou nos recursos

Desejos -  Ela tem a intenção de adiantar seus resultados 

Dúvidas -  A pessoa sente falta de clareza nas escolhas que tem de fazer

Desafios -  O sucesso começou a se tornar problemático

Desarmonia -  O trabalho e vida estão fora de equilíbrio

Desperdícios - Os principais pontos fortes e a melhor forma de aproveitá-los ainda precisam ser identificados

 

Se você considera que o processo pode ajudar, saiba o que esperar dos especialistas. Segundo a ICF, o coach devem demonstrar:

Sintonia -  Descobrir, esclarecer e alinhar-se com o que o participante quer atingir como objetivo

Apoio - Incentivar esse participante na autodescoberta

Inspiração - Extrair soluções e estratégias motivadas pelo cliente

Acompanhamento - Manter esse participante responsável e confiável

-

VEJA TAMBÉM:

Coaching, um termo com várias facetas

Processo ainda é confundido com mentoring e até com terapia

 

(Imagem:SXC.HU) Foto: Estadão

 

A Federação Internacional de Coach (ICF) define o processo de coaching como uma parceria entre instrutores e participantes em um processo criativo e instigante com objetivo de maximizar o potencial e pessoal dos clientes. Não ficou muito claro? Tudo bem. A entidade, listou sete motivos pelos quais uma pessoa deve se interessar por um dos programas disponíveis no mercado. São elas:

Novidades -  Algo urgente, atraente ou excitante está em jogo (um desafio, meta de expansão, ou oportunidade)

Ausências - Existe na pessoa uma lacuna no conhecimento, nas habilidades, na confiança ou nos recursos

Desejos -  Ela tem a intenção de adiantar seus resultados 

Dúvidas -  A pessoa sente falta de clareza nas escolhas que tem de fazer

Desafios -  O sucesso começou a se tornar problemático

Desarmonia -  O trabalho e vida estão fora de equilíbrio

Desperdícios - Os principais pontos fortes e a melhor forma de aproveitá-los ainda precisam ser identificados

 

Se você considera que o processo pode ajudar, saiba o que esperar dos especialistas. Segundo a ICF, o coach devem demonstrar:

Sintonia -  Descobrir, esclarecer e alinhar-se com o que o participante quer atingir como objetivo

Apoio - Incentivar esse participante na autodescoberta

Inspiração - Extrair soluções e estratégias motivadas pelo cliente

Acompanhamento - Manter esse participante responsável e confiável

-

VEJA TAMBÉM:

Coaching, um termo com várias facetas

Processo ainda é confundido com mentoring e até com terapia

 

(Imagem:SXC.HU) Foto: Estadão

 

A Federação Internacional de Coach (ICF) define o processo de coaching como uma parceria entre instrutores e participantes em um processo criativo e instigante com objetivo de maximizar o potencial e pessoal dos clientes. Não ficou muito claro? Tudo bem. A entidade, listou sete motivos pelos quais uma pessoa deve se interessar por um dos programas disponíveis no mercado. São elas:

Novidades -  Algo urgente, atraente ou excitante está em jogo (um desafio, meta de expansão, ou oportunidade)

Ausências - Existe na pessoa uma lacuna no conhecimento, nas habilidades, na confiança ou nos recursos

Desejos -  Ela tem a intenção de adiantar seus resultados 

Dúvidas -  A pessoa sente falta de clareza nas escolhas que tem de fazer

Desafios -  O sucesso começou a se tornar problemático

Desarmonia -  O trabalho e vida estão fora de equilíbrio

Desperdícios - Os principais pontos fortes e a melhor forma de aproveitá-los ainda precisam ser identificados

 

Se você considera que o processo pode ajudar, saiba o que esperar dos especialistas. Segundo a ICF, o coach devem demonstrar:

Sintonia -  Descobrir, esclarecer e alinhar-se com o que o participante quer atingir como objetivo

Apoio - Incentivar esse participante na autodescoberta

Inspiração - Extrair soluções e estratégias motivadas pelo cliente

Acompanhamento - Manter esse participante responsável e confiável

-

VEJA TAMBÉM:

Coaching, um termo com várias facetas

Processo ainda é confundido com mentoring e até com terapia

 

Tudo Sobre
Opinião por undefined

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.