RodoBahia vence leilão da BR-324 e BR-116 na Bahia


Por BETH MOREIRA E WELLINGTON BAHNEMANN

O Consórcio RodoBahia, formado pela espanhola Isolux Corsan e pelas brasileiras Engevix e Encalso, venceu a disputa pelos trechos baianos das rodovias BR-324 e BR-116 em um único lote, em leilão realizado hoje na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O grupo se dispôs a cobrar um pedágio de R$ 2,212 por praça, o que representa um deságio de 21% em relação ao teto de R$ 2,800 estabelecido pelo governo. Caberá ao futuro concessionário realizar investimentos de cerca de R$ 2 bilhões para duplicar cerca de 550 quilômetros de estrada. O prazo do contrato de concessão é de 25 anos. A Companhia Brasileira de Rodovias, consórcio liderado pela construtora paulista Heleno e Fonseca e que conta com a participação da CRA Engenharia e Construção (filial brasileira de um grupo canadense de mesmo nome) e a LBR Engenharia, também disputou o leilão, mas foi derrotado. O consórcio apresentou proposta de R$ 2,517 para o pedágio.

O Consórcio RodoBahia, formado pela espanhola Isolux Corsan e pelas brasileiras Engevix e Encalso, venceu a disputa pelos trechos baianos das rodovias BR-324 e BR-116 em um único lote, em leilão realizado hoje na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O grupo se dispôs a cobrar um pedágio de R$ 2,212 por praça, o que representa um deságio de 21% em relação ao teto de R$ 2,800 estabelecido pelo governo. Caberá ao futuro concessionário realizar investimentos de cerca de R$ 2 bilhões para duplicar cerca de 550 quilômetros de estrada. O prazo do contrato de concessão é de 25 anos. A Companhia Brasileira de Rodovias, consórcio liderado pela construtora paulista Heleno e Fonseca e que conta com a participação da CRA Engenharia e Construção (filial brasileira de um grupo canadense de mesmo nome) e a LBR Engenharia, também disputou o leilão, mas foi derrotado. O consórcio apresentou proposta de R$ 2,517 para o pedágio.

O Consórcio RodoBahia, formado pela espanhola Isolux Corsan e pelas brasileiras Engevix e Encalso, venceu a disputa pelos trechos baianos das rodovias BR-324 e BR-116 em um único lote, em leilão realizado hoje na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O grupo se dispôs a cobrar um pedágio de R$ 2,212 por praça, o que representa um deságio de 21% em relação ao teto de R$ 2,800 estabelecido pelo governo. Caberá ao futuro concessionário realizar investimentos de cerca de R$ 2 bilhões para duplicar cerca de 550 quilômetros de estrada. O prazo do contrato de concessão é de 25 anos. A Companhia Brasileira de Rodovias, consórcio liderado pela construtora paulista Heleno e Fonseca e que conta com a participação da CRA Engenharia e Construção (filial brasileira de um grupo canadense de mesmo nome) e a LBR Engenharia, também disputou o leilão, mas foi derrotado. O consórcio apresentou proposta de R$ 2,517 para o pedágio.

O Consórcio RodoBahia, formado pela espanhola Isolux Corsan e pelas brasileiras Engevix e Encalso, venceu a disputa pelos trechos baianos das rodovias BR-324 e BR-116 em um único lote, em leilão realizado hoje na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O grupo se dispôs a cobrar um pedágio de R$ 2,212 por praça, o que representa um deságio de 21% em relação ao teto de R$ 2,800 estabelecido pelo governo. Caberá ao futuro concessionário realizar investimentos de cerca de R$ 2 bilhões para duplicar cerca de 550 quilômetros de estrada. O prazo do contrato de concessão é de 25 anos. A Companhia Brasileira de Rodovias, consórcio liderado pela construtora paulista Heleno e Fonseca e que conta com a participação da CRA Engenharia e Construção (filial brasileira de um grupo canadense de mesmo nome) e a LBR Engenharia, também disputou o leilão, mas foi derrotado. O consórcio apresentou proposta de R$ 2,517 para o pedágio.

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