Santander lidera ranking de queixas do BC pelo 4.º mês


A lista de reclamações traz também Banco do Brasil, Itaú Unibanco, HSBC e Banrisul

Por Eduardo Cucolo e da Agência Estado

BRASÍLIA - O Banco Santander liderou em maio, pelo quarto mês seguido, o ranking de reclamações do Banco Central (BC) dentre as instituições com mais de 1 milhão de clientes. O banco registrou um índice de 1,78 no quinto mês do ano, número que considera as reclamações procedentes divididas pela quantidade de clientes multiplicada por 100 mil.

A lista traz ainda Banco do Brasil (1,60), Itaú (1,44), HSBC (1,23) e Banrisul (1,08). No ranking de instituições com menos de 1 milhão de clientes, as que mais receberam queixas foram Bonsucesso, Société Générale e BMG.

O total de reclamações contra bancos recuou 17% em maio ante abril. Foram 2.361 demandas consideradas procedentes no mês passado, ante 2.843 em abril. Os números se referem apenas ao descumprimento de normas do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou do BC.

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As demandas mais comuns foram reclamações por débitos não autorizados em conta (373), prestação de forma irregular do serviço conta salário (273) e pedidos de informação e cobrança irregular por serviços não contratados (210).

BRASÍLIA - O Banco Santander liderou em maio, pelo quarto mês seguido, o ranking de reclamações do Banco Central (BC) dentre as instituições com mais de 1 milhão de clientes. O banco registrou um índice de 1,78 no quinto mês do ano, número que considera as reclamações procedentes divididas pela quantidade de clientes multiplicada por 100 mil.

A lista traz ainda Banco do Brasil (1,60), Itaú (1,44), HSBC (1,23) e Banrisul (1,08). No ranking de instituições com menos de 1 milhão de clientes, as que mais receberam queixas foram Bonsucesso, Société Générale e BMG.

O total de reclamações contra bancos recuou 17% em maio ante abril. Foram 2.361 demandas consideradas procedentes no mês passado, ante 2.843 em abril. Os números se referem apenas ao descumprimento de normas do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou do BC.

As demandas mais comuns foram reclamações por débitos não autorizados em conta (373), prestação de forma irregular do serviço conta salário (273) e pedidos de informação e cobrança irregular por serviços não contratados (210).

BRASÍLIA - O Banco Santander liderou em maio, pelo quarto mês seguido, o ranking de reclamações do Banco Central (BC) dentre as instituições com mais de 1 milhão de clientes. O banco registrou um índice de 1,78 no quinto mês do ano, número que considera as reclamações procedentes divididas pela quantidade de clientes multiplicada por 100 mil.

A lista traz ainda Banco do Brasil (1,60), Itaú (1,44), HSBC (1,23) e Banrisul (1,08). No ranking de instituições com menos de 1 milhão de clientes, as que mais receberam queixas foram Bonsucesso, Société Générale e BMG.

O total de reclamações contra bancos recuou 17% em maio ante abril. Foram 2.361 demandas consideradas procedentes no mês passado, ante 2.843 em abril. Os números se referem apenas ao descumprimento de normas do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou do BC.

As demandas mais comuns foram reclamações por débitos não autorizados em conta (373), prestação de forma irregular do serviço conta salário (273) e pedidos de informação e cobrança irregular por serviços não contratados (210).

BRASÍLIA - O Banco Santander liderou em maio, pelo quarto mês seguido, o ranking de reclamações do Banco Central (BC) dentre as instituições com mais de 1 milhão de clientes. O banco registrou um índice de 1,78 no quinto mês do ano, número que considera as reclamações procedentes divididas pela quantidade de clientes multiplicada por 100 mil.

A lista traz ainda Banco do Brasil (1,60), Itaú (1,44), HSBC (1,23) e Banrisul (1,08). No ranking de instituições com menos de 1 milhão de clientes, as que mais receberam queixas foram Bonsucesso, Société Générale e BMG.

O total de reclamações contra bancos recuou 17% em maio ante abril. Foram 2.361 demandas consideradas procedentes no mês passado, ante 2.843 em abril. Os números se referem apenas ao descumprimento de normas do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou do BC.

As demandas mais comuns foram reclamações por débitos não autorizados em conta (373), prestação de forma irregular do serviço conta salário (273) e pedidos de informação e cobrança irregular por serviços não contratados (210).

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