Saraiva fecha parceria para vender produtos no site do Walmart.com


A editora e varejista Saraiva anunciou na terça-feira uma parceria para a venda de cerca de 1,5 milhão de produtos que integram seu acervo de livros, CDs, DVDs e itens de papelaria no site do Walmart.com. A experiência de compra e serviço será feita dentro da loja do Walmart.com, enquanto a disponibilidade de produtos e processo logístico ficarão sob responsabilidade da Saraiva, disse a empresa em comunicado. Com o acordo, o Walmart.com elevará o número de itens ofertados em pelo menos 20 vezes, afirmou o presidente da empresa, Flávio Dias, numa investida que dará força à sua plataforma online para comercialização de itens de terceiros, conhecida no jargão do mercado como marketplace. O executivo já afirmou em outras ocasiões que o Walmart.com busca assumir a liderança do e-commerce brasileiro em três anos, enxergando o aumento do sortimento como um dos principais pilares para a expansão do negócio. Segundo o presidente-executivo do Grupo Saraiva, Michel Levy, esta é a primeira vez que a Saraiva opera o modelo de marketplace reverso, colocando seus produtos à venda em um site parceiro. A empresa também possui um marketplace, lançado em 2011.

Por Redação

(Por Marcela Ayres)

(Por Marcela Ayres)

(Por Marcela Ayres)

(Por Marcela Ayres)

Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.