Serasa: comércio tem o melhor Natal desde 2004


Por Anne Warth

As vendas do comércio no País registraram crescimento de 15,5% na semana do Natal, na comparação com o mesmo período de 2009, aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Natal 2010, divulgado hoje. O resultado superou as expectativas dos varejistas, que esperavam uma elevação de 10,5%. De acordo com a empresa de análise de crédito, este é o maior aumento no volume de vendas para a data desde 2004, quando a alta foi de 16,1% em relação à semana do Natal de 2003. Na cidade de São Paulo, as vendas entre os dias 18 e 24 de dezembro deste ano apresentaram alta de 14,9% em relação ao mesmo período de 2009. Já as vendas durante o fim de semana anterior ao Natal (17, 18 e 19 de dezembro) cresceram 13% em todo o País, na comparação com o mesmo período de 2009. Em São Paulo, a alta foi de 12,6%. Segundo a Serasa Experian, o desempenho é "excelente" e está relacionado ao crescimento do emprego, à expansão da renda e às boas condições de acesso ao crédito.Na avaliação da empresa, as medidas adotadas pelo Banco Central (BC) para conter o avanço do crédito "não parecem ter produzido efeitos adversos significativos sobre as vendas do fim do ano". O levantamento da Serasa Experian foi feito com base em uma amostra de consultas realizadas no banco de dados da empresa.

As vendas do comércio no País registraram crescimento de 15,5% na semana do Natal, na comparação com o mesmo período de 2009, aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Natal 2010, divulgado hoje. O resultado superou as expectativas dos varejistas, que esperavam uma elevação de 10,5%. De acordo com a empresa de análise de crédito, este é o maior aumento no volume de vendas para a data desde 2004, quando a alta foi de 16,1% em relação à semana do Natal de 2003. Na cidade de São Paulo, as vendas entre os dias 18 e 24 de dezembro deste ano apresentaram alta de 14,9% em relação ao mesmo período de 2009. Já as vendas durante o fim de semana anterior ao Natal (17, 18 e 19 de dezembro) cresceram 13% em todo o País, na comparação com o mesmo período de 2009. Em São Paulo, a alta foi de 12,6%. Segundo a Serasa Experian, o desempenho é "excelente" e está relacionado ao crescimento do emprego, à expansão da renda e às boas condições de acesso ao crédito.Na avaliação da empresa, as medidas adotadas pelo Banco Central (BC) para conter o avanço do crédito "não parecem ter produzido efeitos adversos significativos sobre as vendas do fim do ano". O levantamento da Serasa Experian foi feito com base em uma amostra de consultas realizadas no banco de dados da empresa.

As vendas do comércio no País registraram crescimento de 15,5% na semana do Natal, na comparação com o mesmo período de 2009, aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Natal 2010, divulgado hoje. O resultado superou as expectativas dos varejistas, que esperavam uma elevação de 10,5%. De acordo com a empresa de análise de crédito, este é o maior aumento no volume de vendas para a data desde 2004, quando a alta foi de 16,1% em relação à semana do Natal de 2003. Na cidade de São Paulo, as vendas entre os dias 18 e 24 de dezembro deste ano apresentaram alta de 14,9% em relação ao mesmo período de 2009. Já as vendas durante o fim de semana anterior ao Natal (17, 18 e 19 de dezembro) cresceram 13% em todo o País, na comparação com o mesmo período de 2009. Em São Paulo, a alta foi de 12,6%. Segundo a Serasa Experian, o desempenho é "excelente" e está relacionado ao crescimento do emprego, à expansão da renda e às boas condições de acesso ao crédito.Na avaliação da empresa, as medidas adotadas pelo Banco Central (BC) para conter o avanço do crédito "não parecem ter produzido efeitos adversos significativos sobre as vendas do fim do ano". O levantamento da Serasa Experian foi feito com base em uma amostra de consultas realizadas no banco de dados da empresa.

As vendas do comércio no País registraram crescimento de 15,5% na semana do Natal, na comparação com o mesmo período de 2009, aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Natal 2010, divulgado hoje. O resultado superou as expectativas dos varejistas, que esperavam uma elevação de 10,5%. De acordo com a empresa de análise de crédito, este é o maior aumento no volume de vendas para a data desde 2004, quando a alta foi de 16,1% em relação à semana do Natal de 2003. Na cidade de São Paulo, as vendas entre os dias 18 e 24 de dezembro deste ano apresentaram alta de 14,9% em relação ao mesmo período de 2009. Já as vendas durante o fim de semana anterior ao Natal (17, 18 e 19 de dezembro) cresceram 13% em todo o País, na comparação com o mesmo período de 2009. Em São Paulo, a alta foi de 12,6%. Segundo a Serasa Experian, o desempenho é "excelente" e está relacionado ao crescimento do emprego, à expansão da renda e às boas condições de acesso ao crédito.Na avaliação da empresa, as medidas adotadas pelo Banco Central (BC) para conter o avanço do crédito "não parecem ter produzido efeitos adversos significativos sobre as vendas do fim do ano". O levantamento da Serasa Experian foi feito com base em uma amostra de consultas realizadas no banco de dados da empresa.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.