Falta de reconhecimento é a maior reclamação de funcionários, aponta pesquisa


Queixa por melhores salários ficou em 3º lugar no levantamento realizado pela comunidade de carreiras Love Mondays

Por Ian Chicharo Gastim
Busca por melhor comunicação e mais reconhecimento são os principais conselhos dos funcionários a diretores Foto: Free Images

Já se foi o tempo em que melhorar o salário era a maior reclamação de funcionários aos diretores de uma empresa. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada pela Love Mondays, comunidade que compila avaliações de colaboradores sobre empresas onde trabalham. No levantamento, a falta de reconhecimento no emprego e a busca por melhor comunicação com gestores foram as principais queixas de funcionários – reclamações por melhores salários ficaram em 3º.

"Achamos surpreendente [queixa por melhores salários] não ser o primeiro ponto do levantamento, pois a remuneração é um aspecto importante, afinal, todos têm que pagar contas", avalia Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.

continua após a publicidade

De acordo com a executiva, o levantamento indica que profissionais estão colocando no primeiro plano o desenvolvimento e aprendizado, mesmo que a valorização em uma empresa não seja acompanhada sempre por melhores salários.

"A maioria dos comentários estão relacionados à falta de reconhecimento, como o funcionário que trabalha na linha de produção, fabricando um produto, mas que não sente sua função reconhecida pela direção", afirma.

continua após a publicidade

Em relação à falta de comunicação, Luciana Caletti afirma que funcionários têm valorizado a oportunidade de "ter suas ideias e até reclamações ouvidas por gestores". "A comunicação é um aspecto importante, pode até afetar a produtividade, como em caso de tarefas duplicadas por falta de comunicação entre áreas, ou do funcionário insatisfeito com a direção", completa.

Pesquisa. Realizado entre dezembro de 2014 e janeiro deste ano, o levantamento coletou 3365 opiniões de usuários do portal, procurando elencar quais são as reivindicações corporativas mais comuns dos colaboradores aos principais líderes das companhias.

Busca por melhor comunicação e mais reconhecimento são os principais conselhos dos funcionários a diretores Foto: Free Images

Já se foi o tempo em que melhorar o salário era a maior reclamação de funcionários aos diretores de uma empresa. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada pela Love Mondays, comunidade que compila avaliações de colaboradores sobre empresas onde trabalham. No levantamento, a falta de reconhecimento no emprego e a busca por melhor comunicação com gestores foram as principais queixas de funcionários – reclamações por melhores salários ficaram em 3º.

"Achamos surpreendente [queixa por melhores salários] não ser o primeiro ponto do levantamento, pois a remuneração é um aspecto importante, afinal, todos têm que pagar contas", avalia Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.

De acordo com a executiva, o levantamento indica que profissionais estão colocando no primeiro plano o desenvolvimento e aprendizado, mesmo que a valorização em uma empresa não seja acompanhada sempre por melhores salários.

"A maioria dos comentários estão relacionados à falta de reconhecimento, como o funcionário que trabalha na linha de produção, fabricando um produto, mas que não sente sua função reconhecida pela direção", afirma.

Em relação à falta de comunicação, Luciana Caletti afirma que funcionários têm valorizado a oportunidade de "ter suas ideias e até reclamações ouvidas por gestores". "A comunicação é um aspecto importante, pode até afetar a produtividade, como em caso de tarefas duplicadas por falta de comunicação entre áreas, ou do funcionário insatisfeito com a direção", completa.

Pesquisa. Realizado entre dezembro de 2014 e janeiro deste ano, o levantamento coletou 3365 opiniões de usuários do portal, procurando elencar quais são as reivindicações corporativas mais comuns dos colaboradores aos principais líderes das companhias.

Busca por melhor comunicação e mais reconhecimento são os principais conselhos dos funcionários a diretores Foto: Free Images

Já se foi o tempo em que melhorar o salário era a maior reclamação de funcionários aos diretores de uma empresa. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada pela Love Mondays, comunidade que compila avaliações de colaboradores sobre empresas onde trabalham. No levantamento, a falta de reconhecimento no emprego e a busca por melhor comunicação com gestores foram as principais queixas de funcionários – reclamações por melhores salários ficaram em 3º.

"Achamos surpreendente [queixa por melhores salários] não ser o primeiro ponto do levantamento, pois a remuneração é um aspecto importante, afinal, todos têm que pagar contas", avalia Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.

De acordo com a executiva, o levantamento indica que profissionais estão colocando no primeiro plano o desenvolvimento e aprendizado, mesmo que a valorização em uma empresa não seja acompanhada sempre por melhores salários.

"A maioria dos comentários estão relacionados à falta de reconhecimento, como o funcionário que trabalha na linha de produção, fabricando um produto, mas que não sente sua função reconhecida pela direção", afirma.

Em relação à falta de comunicação, Luciana Caletti afirma que funcionários têm valorizado a oportunidade de "ter suas ideias e até reclamações ouvidas por gestores". "A comunicação é um aspecto importante, pode até afetar a produtividade, como em caso de tarefas duplicadas por falta de comunicação entre áreas, ou do funcionário insatisfeito com a direção", completa.

Pesquisa. Realizado entre dezembro de 2014 e janeiro deste ano, o levantamento coletou 3365 opiniões de usuários do portal, procurando elencar quais são as reivindicações corporativas mais comuns dos colaboradores aos principais líderes das companhias.

Busca por melhor comunicação e mais reconhecimento são os principais conselhos dos funcionários a diretores Foto: Free Images

Já se foi o tempo em que melhorar o salário era a maior reclamação de funcionários aos diretores de uma empresa. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada pela Love Mondays, comunidade que compila avaliações de colaboradores sobre empresas onde trabalham. No levantamento, a falta de reconhecimento no emprego e a busca por melhor comunicação com gestores foram as principais queixas de funcionários – reclamações por melhores salários ficaram em 3º.

"Achamos surpreendente [queixa por melhores salários] não ser o primeiro ponto do levantamento, pois a remuneração é um aspecto importante, afinal, todos têm que pagar contas", avalia Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.

De acordo com a executiva, o levantamento indica que profissionais estão colocando no primeiro plano o desenvolvimento e aprendizado, mesmo que a valorização em uma empresa não seja acompanhada sempre por melhores salários.

"A maioria dos comentários estão relacionados à falta de reconhecimento, como o funcionário que trabalha na linha de produção, fabricando um produto, mas que não sente sua função reconhecida pela direção", afirma.

Em relação à falta de comunicação, Luciana Caletti afirma que funcionários têm valorizado a oportunidade de "ter suas ideias e até reclamações ouvidas por gestores". "A comunicação é um aspecto importante, pode até afetar a produtividade, como em caso de tarefas duplicadas por falta de comunicação entre áreas, ou do funcionário insatisfeito com a direção", completa.

Pesquisa. Realizado entre dezembro de 2014 e janeiro deste ano, o levantamento coletou 3365 opiniões de usuários do portal, procurando elencar quais são as reivindicações corporativas mais comuns dos colaboradores aos principais líderes das companhias.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.