Trump avançará em acordo com México 'com ou sem Canadá', diz secretário


Segundo Wilbur Ross, o Canadá 'depende muito' da economia americana, especialmente no setor automotivo, por isso teria incentivos para confirmar um acordo

Por Gabriel Bueno da Costa

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Acordo exclui o Canadá, que também integra o bloco, mas se manteve ausente das conversações que se realizaram em Washington nas últimas semanas Foto: Doug Mills / The New York Times

Ross afirmou na entrevista que o Canadá "tem sido muito ruim com nossos fazendeiros, especialmente do setor de laticínios", o que deve ser uma demanda de Washington no diálogo desta semana.

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Em vigor desde 1994, o Nafta é um acordo de livre circulação de mercadorias e serviços entre os três países da América do Norte, que movimentaram mais de US$ 1 trilhão no ano passado.

O acordo anunciado na segunda-feira, 27, eleva de 62,5% para 75% a parcela de conteúdo local na produção de automóveis. O objetivo é garantir que um maior número de veículos seja fabricado na região, com mais consumo de aço produzido localmente.

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Acordo exclui o Canadá, que também integra o bloco, mas se manteve ausente das conversações que se realizaram em Washington nas últimas semanas Foto: Doug Mills / The New York Times

Ross afirmou na entrevista que o Canadá "tem sido muito ruim com nossos fazendeiros, especialmente do setor de laticínios", o que deve ser uma demanda de Washington no diálogo desta semana.

Em vigor desde 1994, o Nafta é um acordo de livre circulação de mercadorias e serviços entre os três países da América do Norte, que movimentaram mais de US$ 1 trilhão no ano passado.

O acordo anunciado na segunda-feira, 27, eleva de 62,5% para 75% a parcela de conteúdo local na produção de automóveis. O objetivo é garantir que um maior número de veículos seja fabricado na região, com mais consumo de aço produzido localmente.

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Acordo exclui o Canadá, que também integra o bloco, mas se manteve ausente das conversações que se realizaram em Washington nas últimas semanas Foto: Doug Mills / The New York Times

Ross afirmou na entrevista que o Canadá "tem sido muito ruim com nossos fazendeiros, especialmente do setor de laticínios", o que deve ser uma demanda de Washington no diálogo desta semana.

Em vigor desde 1994, o Nafta é um acordo de livre circulação de mercadorias e serviços entre os três países da América do Norte, que movimentaram mais de US$ 1 trilhão no ano passado.

O acordo anunciado na segunda-feira, 27, eleva de 62,5% para 75% a parcela de conteúdo local na produção de automóveis. O objetivo é garantir que um maior número de veículos seja fabricado na região, com mais consumo de aço produzido localmente.

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Acordo exclui o Canadá, que também integra o bloco, mas se manteve ausente das conversações que se realizaram em Washington nas últimas semanas Foto: Doug Mills / The New York Times

Ross afirmou na entrevista que o Canadá "tem sido muito ruim com nossos fazendeiros, especialmente do setor de laticínios", o que deve ser uma demanda de Washington no diálogo desta semana.

Em vigor desde 1994, o Nafta é um acordo de livre circulação de mercadorias e serviços entre os três países da América do Norte, que movimentaram mais de US$ 1 trilhão no ano passado.

O acordo anunciado na segunda-feira, 27, eleva de 62,5% para 75% a parcela de conteúdo local na produção de automóveis. O objetivo é garantir que um maior número de veículos seja fabricado na região, com mais consumo de aço produzido localmente.

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