Unilever compra empresa de produtos capilares dos EUA por US$ 3,7 bilhões


Por Redação

CONSUMOA gigante de bens de consumo Unilever anunciou ontem a aquisição do grupo americano de produtos capilares Alberto Culver, por US$ 3,7 bilhões em dinheiro, para alavancar seu negócio de cuidados pessoais. A aquisição adicionará ao portfólio da empresa anglo-holandesa marcas como V05, TRESemme e Nexxus, e fará da Unilever a líder mundial em condicionadores, a segunda maior em xampus e a terceira em modelagem."A categoria de cuidados pessoais é estratégica para a Unilever e está crescendo rapidamente. Dez anos atrás, representava 20% do nosso volume de negócios; robusto crescimento orgânico fez com que ela representasse agora 30%, com forte posicionamento em muitos dos mercados emergentes", disse o presidente executivo da Unilever, Paul Polman, em nota. O grupo Alberto Culver teve em 2009 uma receita de cerca de US$ 1,6 bilhão.

CONSUMOA gigante de bens de consumo Unilever anunciou ontem a aquisição do grupo americano de produtos capilares Alberto Culver, por US$ 3,7 bilhões em dinheiro, para alavancar seu negócio de cuidados pessoais. A aquisição adicionará ao portfólio da empresa anglo-holandesa marcas como V05, TRESemme e Nexxus, e fará da Unilever a líder mundial em condicionadores, a segunda maior em xampus e a terceira em modelagem."A categoria de cuidados pessoais é estratégica para a Unilever e está crescendo rapidamente. Dez anos atrás, representava 20% do nosso volume de negócios; robusto crescimento orgânico fez com que ela representasse agora 30%, com forte posicionamento em muitos dos mercados emergentes", disse o presidente executivo da Unilever, Paul Polman, em nota. O grupo Alberto Culver teve em 2009 uma receita de cerca de US$ 1,6 bilhão.

CONSUMOA gigante de bens de consumo Unilever anunciou ontem a aquisição do grupo americano de produtos capilares Alberto Culver, por US$ 3,7 bilhões em dinheiro, para alavancar seu negócio de cuidados pessoais. A aquisição adicionará ao portfólio da empresa anglo-holandesa marcas como V05, TRESemme e Nexxus, e fará da Unilever a líder mundial em condicionadores, a segunda maior em xampus e a terceira em modelagem."A categoria de cuidados pessoais é estratégica para a Unilever e está crescendo rapidamente. Dez anos atrás, representava 20% do nosso volume de negócios; robusto crescimento orgânico fez com que ela representasse agora 30%, com forte posicionamento em muitos dos mercados emergentes", disse o presidente executivo da Unilever, Paul Polman, em nota. O grupo Alberto Culver teve em 2009 uma receita de cerca de US$ 1,6 bilhão.

CONSUMOA gigante de bens de consumo Unilever anunciou ontem a aquisição do grupo americano de produtos capilares Alberto Culver, por US$ 3,7 bilhões em dinheiro, para alavancar seu negócio de cuidados pessoais. A aquisição adicionará ao portfólio da empresa anglo-holandesa marcas como V05, TRESemme e Nexxus, e fará da Unilever a líder mundial em condicionadores, a segunda maior em xampus e a terceira em modelagem."A categoria de cuidados pessoais é estratégica para a Unilever e está crescendo rapidamente. Dez anos atrás, representava 20% do nosso volume de negócios; robusto crescimento orgânico fez com que ela representasse agora 30%, com forte posicionamento em muitos dos mercados emergentes", disse o presidente executivo da Unilever, Paul Polman, em nota. O grupo Alberto Culver teve em 2009 uma receita de cerca de US$ 1,6 bilhão.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.