Vendas crescem 8% em shoppings da Liquida São Paulo


Por Agencia Estado

Os shopping centers que participaram da 15ª Liquida São Paulo registraram um aumento de 8% nas vendas e de 15% no fluxo de público, em comparação à edição de verão ocorrida no final de janeiro do ano passado. A campanha de queima de estoques, promovida duas vezes por ano pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), ocorreu entre a última quinta-feira e ontem, oferecendo descontos de 10% a 70% em shoppings da capital e da Grande São Paulo. De acordo com o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, o crescimento das vendas ficou dentro da projeção da entidade, mas o fluxo de público superou os 12% que estimados anteriormente. Ele lembrou, no entanto, que muito dos shoppings centers da cidade optaram por antecipar as liquidações, o que acabou reduzindo a amplitude da promoção em comparação a outros anos. A Alshop ainda não consolidou o número de participantes mas, pouco antes do início da liquidação, cerca de 10 shopping centers haviam confirmado a adesão. Além disso, participaram também redes varejistas como Lojas Renner e Carrefour. Apesar de ter contado com uma adesão menor desta vez, a Alshop acredita que poderá compensar o problema na próxima edição da Liquida São Paulo, que ocorrerá provavelmente na primeira semana de agosto. Nesse caso, a maior arma para ganhar os shoppings será a prorrogação por 30 dias do prazo de pagamento do ICMS para os lojistas participantes. O adiamento, concedido pelo Governo do Estado, já beneficiou os participantes desta edição, mas foi anunciado tarde demais para permitir novas adesões.

Os shopping centers que participaram da 15ª Liquida São Paulo registraram um aumento de 8% nas vendas e de 15% no fluxo de público, em comparação à edição de verão ocorrida no final de janeiro do ano passado. A campanha de queima de estoques, promovida duas vezes por ano pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), ocorreu entre a última quinta-feira e ontem, oferecendo descontos de 10% a 70% em shoppings da capital e da Grande São Paulo. De acordo com o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, o crescimento das vendas ficou dentro da projeção da entidade, mas o fluxo de público superou os 12% que estimados anteriormente. Ele lembrou, no entanto, que muito dos shoppings centers da cidade optaram por antecipar as liquidações, o que acabou reduzindo a amplitude da promoção em comparação a outros anos. A Alshop ainda não consolidou o número de participantes mas, pouco antes do início da liquidação, cerca de 10 shopping centers haviam confirmado a adesão. Além disso, participaram também redes varejistas como Lojas Renner e Carrefour. Apesar de ter contado com uma adesão menor desta vez, a Alshop acredita que poderá compensar o problema na próxima edição da Liquida São Paulo, que ocorrerá provavelmente na primeira semana de agosto. Nesse caso, a maior arma para ganhar os shoppings será a prorrogação por 30 dias do prazo de pagamento do ICMS para os lojistas participantes. O adiamento, concedido pelo Governo do Estado, já beneficiou os participantes desta edição, mas foi anunciado tarde demais para permitir novas adesões.

Os shopping centers que participaram da 15ª Liquida São Paulo registraram um aumento de 8% nas vendas e de 15% no fluxo de público, em comparação à edição de verão ocorrida no final de janeiro do ano passado. A campanha de queima de estoques, promovida duas vezes por ano pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), ocorreu entre a última quinta-feira e ontem, oferecendo descontos de 10% a 70% em shoppings da capital e da Grande São Paulo. De acordo com o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, o crescimento das vendas ficou dentro da projeção da entidade, mas o fluxo de público superou os 12% que estimados anteriormente. Ele lembrou, no entanto, que muito dos shoppings centers da cidade optaram por antecipar as liquidações, o que acabou reduzindo a amplitude da promoção em comparação a outros anos. A Alshop ainda não consolidou o número de participantes mas, pouco antes do início da liquidação, cerca de 10 shopping centers haviam confirmado a adesão. Além disso, participaram também redes varejistas como Lojas Renner e Carrefour. Apesar de ter contado com uma adesão menor desta vez, a Alshop acredita que poderá compensar o problema na próxima edição da Liquida São Paulo, que ocorrerá provavelmente na primeira semana de agosto. Nesse caso, a maior arma para ganhar os shoppings será a prorrogação por 30 dias do prazo de pagamento do ICMS para os lojistas participantes. O adiamento, concedido pelo Governo do Estado, já beneficiou os participantes desta edição, mas foi anunciado tarde demais para permitir novas adesões.

Os shopping centers que participaram da 15ª Liquida São Paulo registraram um aumento de 8% nas vendas e de 15% no fluxo de público, em comparação à edição de verão ocorrida no final de janeiro do ano passado. A campanha de queima de estoques, promovida duas vezes por ano pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), ocorreu entre a última quinta-feira e ontem, oferecendo descontos de 10% a 70% em shoppings da capital e da Grande São Paulo. De acordo com o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, o crescimento das vendas ficou dentro da projeção da entidade, mas o fluxo de público superou os 12% que estimados anteriormente. Ele lembrou, no entanto, que muito dos shoppings centers da cidade optaram por antecipar as liquidações, o que acabou reduzindo a amplitude da promoção em comparação a outros anos. A Alshop ainda não consolidou o número de participantes mas, pouco antes do início da liquidação, cerca de 10 shopping centers haviam confirmado a adesão. Além disso, participaram também redes varejistas como Lojas Renner e Carrefour. Apesar de ter contado com uma adesão menor desta vez, a Alshop acredita que poderá compensar o problema na próxima edição da Liquida São Paulo, que ocorrerá provavelmente na primeira semana de agosto. Nesse caso, a maior arma para ganhar os shoppings será a prorrogação por 30 dias do prazo de pagamento do ICMS para os lojistas participantes. O adiamento, concedido pelo Governo do Estado, já beneficiou os participantes desta edição, mas foi anunciado tarde demais para permitir novas adesões.

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