Vendas de eletroeletrônicos crescem 16,28% no 1º semestre


Apesar de todos os segmentos terem registrado bom desempenho de vendas, a entidade destacou que os aparelhos de DVDs puxaram a expressiva alta, com incremento de 122,25% sobre os primeiros seis meses de 2004.

Por Agencia Estado

Levantamento realizado pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) mostrou que as vendas de produtos eletroeletrônicos no primeiro semestre deste ano foram 16,28% superiores ao registrado no mesmo período do ano passado. Apesar de todos os segmentos terem registrado bom desempenho de vendas, a entidade destacou que os aparelhos de DVDs puxaram a expressiva alta, com incremento de 122,25% sobre os primeiros seis meses de 2004. Segundo a Eletros, sem os DVDs, cujo comportamento das vendas foi considerado um "caso excepcional", o setor teria registrado crescimento de 8% sobre o primeiro semestre de 2004, resultado que já seria considerado positivo pela entidade. De acordo com a Eletros, as vendas da linha branca cresceram 5,63% neste semestre, com destaque para refrigeradores, cujo desempenho foi 12,02% maior que no primeiro semestre de 2004, e lavadoras automáticas, com alta de 7,12%. As vendas de eletroportáteis subiram 4,81%, com destaque para liquidificadores e batedeiras de bolo, com altas de 23,74% e 5,11%, respectivamente. A linha de imagem e som apresentou alta de 34,24%, o melhor resultado entre os segmentos analisados. Mesmo sem as vendas dos DVDs, com alta de 122,25%, o grupo teria tido o melhor desempenho entre todos os segmentos analisados, com alta de 12,85%. Os radiogravadores e os televisores também se destacaram no grupo, com altas de 45,61% e 23,10%, respectivamente. Preços em queda contribuem Segundo o presidente da Eletros, Paulo Saab, a reduzida variação dos preços dos eletroeletrônicos também contribuiu para a recuperação do setor. Citando dados da Fipe, ele informou que enquanto a inflação do primeiro semestre foi de 2,72%, os preços dos eletroeletrônicos subiram 0,62% no período. Com base nos dados de vendas do primeiro semestre, que ainda não refletiram eventuais efeitos da crise política sobre o nível de confiança do consumidor, Saab prevê que o setor feche o ano com vendas entre 8% e 10% superiores ao registrado em 2004.

Levantamento realizado pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) mostrou que as vendas de produtos eletroeletrônicos no primeiro semestre deste ano foram 16,28% superiores ao registrado no mesmo período do ano passado. Apesar de todos os segmentos terem registrado bom desempenho de vendas, a entidade destacou que os aparelhos de DVDs puxaram a expressiva alta, com incremento de 122,25% sobre os primeiros seis meses de 2004. Segundo a Eletros, sem os DVDs, cujo comportamento das vendas foi considerado um "caso excepcional", o setor teria registrado crescimento de 8% sobre o primeiro semestre de 2004, resultado que já seria considerado positivo pela entidade. De acordo com a Eletros, as vendas da linha branca cresceram 5,63% neste semestre, com destaque para refrigeradores, cujo desempenho foi 12,02% maior que no primeiro semestre de 2004, e lavadoras automáticas, com alta de 7,12%. As vendas de eletroportáteis subiram 4,81%, com destaque para liquidificadores e batedeiras de bolo, com altas de 23,74% e 5,11%, respectivamente. A linha de imagem e som apresentou alta de 34,24%, o melhor resultado entre os segmentos analisados. Mesmo sem as vendas dos DVDs, com alta de 122,25%, o grupo teria tido o melhor desempenho entre todos os segmentos analisados, com alta de 12,85%. Os radiogravadores e os televisores também se destacaram no grupo, com altas de 45,61% e 23,10%, respectivamente. Preços em queda contribuem Segundo o presidente da Eletros, Paulo Saab, a reduzida variação dos preços dos eletroeletrônicos também contribuiu para a recuperação do setor. Citando dados da Fipe, ele informou que enquanto a inflação do primeiro semestre foi de 2,72%, os preços dos eletroeletrônicos subiram 0,62% no período. Com base nos dados de vendas do primeiro semestre, que ainda não refletiram eventuais efeitos da crise política sobre o nível de confiança do consumidor, Saab prevê que o setor feche o ano com vendas entre 8% e 10% superiores ao registrado em 2004.

Levantamento realizado pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) mostrou que as vendas de produtos eletroeletrônicos no primeiro semestre deste ano foram 16,28% superiores ao registrado no mesmo período do ano passado. Apesar de todos os segmentos terem registrado bom desempenho de vendas, a entidade destacou que os aparelhos de DVDs puxaram a expressiva alta, com incremento de 122,25% sobre os primeiros seis meses de 2004. Segundo a Eletros, sem os DVDs, cujo comportamento das vendas foi considerado um "caso excepcional", o setor teria registrado crescimento de 8% sobre o primeiro semestre de 2004, resultado que já seria considerado positivo pela entidade. De acordo com a Eletros, as vendas da linha branca cresceram 5,63% neste semestre, com destaque para refrigeradores, cujo desempenho foi 12,02% maior que no primeiro semestre de 2004, e lavadoras automáticas, com alta de 7,12%. As vendas de eletroportáteis subiram 4,81%, com destaque para liquidificadores e batedeiras de bolo, com altas de 23,74% e 5,11%, respectivamente. A linha de imagem e som apresentou alta de 34,24%, o melhor resultado entre os segmentos analisados. Mesmo sem as vendas dos DVDs, com alta de 122,25%, o grupo teria tido o melhor desempenho entre todos os segmentos analisados, com alta de 12,85%. Os radiogravadores e os televisores também se destacaram no grupo, com altas de 45,61% e 23,10%, respectivamente. Preços em queda contribuem Segundo o presidente da Eletros, Paulo Saab, a reduzida variação dos preços dos eletroeletrônicos também contribuiu para a recuperação do setor. Citando dados da Fipe, ele informou que enquanto a inflação do primeiro semestre foi de 2,72%, os preços dos eletroeletrônicos subiram 0,62% no período. Com base nos dados de vendas do primeiro semestre, que ainda não refletiram eventuais efeitos da crise política sobre o nível de confiança do consumidor, Saab prevê que o setor feche o ano com vendas entre 8% e 10% superiores ao registrado em 2004.

Levantamento realizado pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) mostrou que as vendas de produtos eletroeletrônicos no primeiro semestre deste ano foram 16,28% superiores ao registrado no mesmo período do ano passado. Apesar de todos os segmentos terem registrado bom desempenho de vendas, a entidade destacou que os aparelhos de DVDs puxaram a expressiva alta, com incremento de 122,25% sobre os primeiros seis meses de 2004. Segundo a Eletros, sem os DVDs, cujo comportamento das vendas foi considerado um "caso excepcional", o setor teria registrado crescimento de 8% sobre o primeiro semestre de 2004, resultado que já seria considerado positivo pela entidade. De acordo com a Eletros, as vendas da linha branca cresceram 5,63% neste semestre, com destaque para refrigeradores, cujo desempenho foi 12,02% maior que no primeiro semestre de 2004, e lavadoras automáticas, com alta de 7,12%. As vendas de eletroportáteis subiram 4,81%, com destaque para liquidificadores e batedeiras de bolo, com altas de 23,74% e 5,11%, respectivamente. A linha de imagem e som apresentou alta de 34,24%, o melhor resultado entre os segmentos analisados. Mesmo sem as vendas dos DVDs, com alta de 122,25%, o grupo teria tido o melhor desempenho entre todos os segmentos analisados, com alta de 12,85%. Os radiogravadores e os televisores também se destacaram no grupo, com altas de 45,61% e 23,10%, respectivamente. Preços em queda contribuem Segundo o presidente da Eletros, Paulo Saab, a reduzida variação dos preços dos eletroeletrônicos também contribuiu para a recuperação do setor. Citando dados da Fipe, ele informou que enquanto a inflação do primeiro semestre foi de 2,72%, os preços dos eletroeletrônicos subiram 0,62% no período. Com base nos dados de vendas do primeiro semestre, que ainda não refletiram eventuais efeitos da crise política sobre o nível de confiança do consumidor, Saab prevê que o setor feche o ano com vendas entre 8% e 10% superiores ao registrado em 2004.

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