Vendas no varejo do Japão sobem 11,0% em março


Por AE

As vendas no varejo no Japão avançaram 11,0% em março de 2014 na comparação com o mesmo mês do ano anterior, chegando à oitava elevação consecutiva do indicador. No entanto, o número frustrou a projeção de mercado de elevação de 13,0% nas vendas, segundo mediana das estimativas publicadas pela Market News International.Dados divulgados pelo Ministério da Economia, do Comércio e da Indústria mostram que as vendas em varejistas de grande porte avançaram 16,1% na relação anual. Março foi o último mês antes da elevação do imposto sobre vendas, que no início de abril passou a vigorar com uma taxa de 8%, de 5%. Economistas projetaram que os consumidores antecipariam as compras para evitar a elevação do imposto, que subiu pela última vez em 1997 e conduziu o país para uma forte recessão logo em seguida.

As vendas no varejo no Japão avançaram 11,0% em março de 2014 na comparação com o mesmo mês do ano anterior, chegando à oitava elevação consecutiva do indicador. No entanto, o número frustrou a projeção de mercado de elevação de 13,0% nas vendas, segundo mediana das estimativas publicadas pela Market News International.Dados divulgados pelo Ministério da Economia, do Comércio e da Indústria mostram que as vendas em varejistas de grande porte avançaram 16,1% na relação anual. Março foi o último mês antes da elevação do imposto sobre vendas, que no início de abril passou a vigorar com uma taxa de 8%, de 5%. Economistas projetaram que os consumidores antecipariam as compras para evitar a elevação do imposto, que subiu pela última vez em 1997 e conduziu o país para uma forte recessão logo em seguida.

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As vendas no varejo no Japão avançaram 11,0% em março de 2014 na comparação com o mesmo mês do ano anterior, chegando à oitava elevação consecutiva do indicador. No entanto, o número frustrou a projeção de mercado de elevação de 13,0% nas vendas, segundo mediana das estimativas publicadas pela Market News International.Dados divulgados pelo Ministério da Economia, do Comércio e da Indústria mostram que as vendas em varejistas de grande porte avançaram 16,1% na relação anual. Março foi o último mês antes da elevação do imposto sobre vendas, que no início de abril passou a vigorar com uma taxa de 8%, de 5%. Economistas projetaram que os consumidores antecipariam as compras para evitar a elevação do imposto, que subiu pela última vez em 1997 e conduziu o país para uma forte recessão logo em seguida.

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