Wal-Mart concede US$2 bi para funcionários horistas dos EUA


Por NICOLE MAESTRI

O Wal-Mart Stores está concedendo aproximadamente 2 bilhões de dólares para seus funcionários horistas norte-americanos por meio de incentivos financeiros. Entre eles, a distribuição de 933,6 milhões de dólares em bônus nesta quinta-feira, após a maior rede de varejo do mundo ter aumentado sua participação de mercado em meio à recessão. Em um memorando destinado aos empregados do Wal-Mart, o presidente-executivo da companhia, Mike Duke, disse que a rede varejista está recompensando trabalhadores horistas dos Estados Unidos com quase 2 bilhões de dólares, sendo 933,6 milhões em bônus, 788,8 milhões em participação nos lucros, milhões de dólares em descontos em mercadorias e contribuições para ao plano de compra de ações da empresa por funcionários. "Enquanto os desafios econômicos forçaram outros a retroceder, nós seguimos adiante", declarou Duke no documento. Ele afirmou que o Wal-Mart agora precisa "acelerar e ampliar todos os nossos esforços". Conforme clientes procuram esticar orçamentos limitados, eles estão se dirigindo de modo crescente para as lojas do Wal-Mart em busca de descontos sobre todo o tipo de mercadorias, de comida a televisores. A rede de varejo também está estendendo agressivamente cortes de preços para atrair compradores. Tais esforços estão ajudando o Wal-Mart a aumentar sua participação de mercado, enquanto outros varejistas norte-americanos sofrem com a queda das vendas. Para o ano fiscal terminado em 31 de janeiro de 2009, as vendas totais do Wal-Mart cresceram 7,2 por cento, para 401,24 bilhões de dólares. Um ano atrás, o Wal-Mart concedeu quase 1,2 bilhão de dólares em incentivos financeiros a seus funcionários nos Estados Unidos, incluindo mais de 636,4 milhões de dólares em bônus, que são baseados em performance das lojas.

O Wal-Mart Stores está concedendo aproximadamente 2 bilhões de dólares para seus funcionários horistas norte-americanos por meio de incentivos financeiros. Entre eles, a distribuição de 933,6 milhões de dólares em bônus nesta quinta-feira, após a maior rede de varejo do mundo ter aumentado sua participação de mercado em meio à recessão. Em um memorando destinado aos empregados do Wal-Mart, o presidente-executivo da companhia, Mike Duke, disse que a rede varejista está recompensando trabalhadores horistas dos Estados Unidos com quase 2 bilhões de dólares, sendo 933,6 milhões em bônus, 788,8 milhões em participação nos lucros, milhões de dólares em descontos em mercadorias e contribuições para ao plano de compra de ações da empresa por funcionários. "Enquanto os desafios econômicos forçaram outros a retroceder, nós seguimos adiante", declarou Duke no documento. Ele afirmou que o Wal-Mart agora precisa "acelerar e ampliar todos os nossos esforços". Conforme clientes procuram esticar orçamentos limitados, eles estão se dirigindo de modo crescente para as lojas do Wal-Mart em busca de descontos sobre todo o tipo de mercadorias, de comida a televisores. A rede de varejo também está estendendo agressivamente cortes de preços para atrair compradores. Tais esforços estão ajudando o Wal-Mart a aumentar sua participação de mercado, enquanto outros varejistas norte-americanos sofrem com a queda das vendas. Para o ano fiscal terminado em 31 de janeiro de 2009, as vendas totais do Wal-Mart cresceram 7,2 por cento, para 401,24 bilhões de dólares. Um ano atrás, o Wal-Mart concedeu quase 1,2 bilhão de dólares em incentivos financeiros a seus funcionários nos Estados Unidos, incluindo mais de 636,4 milhões de dólares em bônus, que são baseados em performance das lojas.

O Wal-Mart Stores está concedendo aproximadamente 2 bilhões de dólares para seus funcionários horistas norte-americanos por meio de incentivos financeiros. Entre eles, a distribuição de 933,6 milhões de dólares em bônus nesta quinta-feira, após a maior rede de varejo do mundo ter aumentado sua participação de mercado em meio à recessão. Em um memorando destinado aos empregados do Wal-Mart, o presidente-executivo da companhia, Mike Duke, disse que a rede varejista está recompensando trabalhadores horistas dos Estados Unidos com quase 2 bilhões de dólares, sendo 933,6 milhões em bônus, 788,8 milhões em participação nos lucros, milhões de dólares em descontos em mercadorias e contribuições para ao plano de compra de ações da empresa por funcionários. "Enquanto os desafios econômicos forçaram outros a retroceder, nós seguimos adiante", declarou Duke no documento. Ele afirmou que o Wal-Mart agora precisa "acelerar e ampliar todos os nossos esforços". Conforme clientes procuram esticar orçamentos limitados, eles estão se dirigindo de modo crescente para as lojas do Wal-Mart em busca de descontos sobre todo o tipo de mercadorias, de comida a televisores. A rede de varejo também está estendendo agressivamente cortes de preços para atrair compradores. Tais esforços estão ajudando o Wal-Mart a aumentar sua participação de mercado, enquanto outros varejistas norte-americanos sofrem com a queda das vendas. Para o ano fiscal terminado em 31 de janeiro de 2009, as vendas totais do Wal-Mart cresceram 7,2 por cento, para 401,24 bilhões de dólares. Um ano atrás, o Wal-Mart concedeu quase 1,2 bilhão de dólares em incentivos financeiros a seus funcionários nos Estados Unidos, incluindo mais de 636,4 milhões de dólares em bônus, que são baseados em performance das lojas.

O Wal-Mart Stores está concedendo aproximadamente 2 bilhões de dólares para seus funcionários horistas norte-americanos por meio de incentivos financeiros. Entre eles, a distribuição de 933,6 milhões de dólares em bônus nesta quinta-feira, após a maior rede de varejo do mundo ter aumentado sua participação de mercado em meio à recessão. Em um memorando destinado aos empregados do Wal-Mart, o presidente-executivo da companhia, Mike Duke, disse que a rede varejista está recompensando trabalhadores horistas dos Estados Unidos com quase 2 bilhões de dólares, sendo 933,6 milhões em bônus, 788,8 milhões em participação nos lucros, milhões de dólares em descontos em mercadorias e contribuições para ao plano de compra de ações da empresa por funcionários. "Enquanto os desafios econômicos forçaram outros a retroceder, nós seguimos adiante", declarou Duke no documento. Ele afirmou que o Wal-Mart agora precisa "acelerar e ampliar todos os nossos esforços". Conforme clientes procuram esticar orçamentos limitados, eles estão se dirigindo de modo crescente para as lojas do Wal-Mart em busca de descontos sobre todo o tipo de mercadorias, de comida a televisores. A rede de varejo também está estendendo agressivamente cortes de preços para atrair compradores. Tais esforços estão ajudando o Wal-Mart a aumentar sua participação de mercado, enquanto outros varejistas norte-americanos sofrem com a queda das vendas. Para o ano fiscal terminado em 31 de janeiro de 2009, as vendas totais do Wal-Mart cresceram 7,2 por cento, para 401,24 bilhões de dólares. Um ano atrás, o Wal-Mart concedeu quase 1,2 bilhão de dólares em incentivos financeiros a seus funcionários nos Estados Unidos, incluindo mais de 636,4 milhões de dólares em bônus, que são baseados em performance das lojas.

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