Blog dos Colégios

Atividade interdisciplinar ensina a origem dos números


 

Por Thais Gonzales

Com o objetivo de ampliar o conhecimento da turma do 6º ano a respeito das origens e do uso dos principais sistemas numéricos, professores de História e de Matemática trabalham em conjunto em uma atividade instigante.

Os alunos assistiram ao vídeo Jornal Numeral e foram divididos em grupos. Cada equipe ficou responsável por pesquisar a história de um sistema numérico (Maia e Inca, Chinês, Árabe, Romano e Indiano) e elaborar um cartaz para apresentar aos colegas o resultado da pesquisa.

O trabalho foi direcionado pela professora Juliana (História) e pelo professor Paulo (Matemática). Segundo eles, a abordagem interdisciplinar proporciona o conhecimento global sobre o tema.

continua após a publicidade

"Além disso, o desenvolvimento conjunto permite aos alunos desenvolver habilidades importantes para ambas as disciplinas, como pesquisa, trabalho coletivo, apresentação oral, entre outras", ressalta Juliana.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento da turma do 6º ano a respeito das origens e do uso dos principais sistemas numéricos, professores de História e de Matemática trabalham em conjunto em uma atividade instigante.

Os alunos assistiram ao vídeo Jornal Numeral e foram divididos em grupos. Cada equipe ficou responsável por pesquisar a história de um sistema numérico (Maia e Inca, Chinês, Árabe, Romano e Indiano) e elaborar um cartaz para apresentar aos colegas o resultado da pesquisa.

O trabalho foi direcionado pela professora Juliana (História) e pelo professor Paulo (Matemática). Segundo eles, a abordagem interdisciplinar proporciona o conhecimento global sobre o tema.

"Além disso, o desenvolvimento conjunto permite aos alunos desenvolver habilidades importantes para ambas as disciplinas, como pesquisa, trabalho coletivo, apresentação oral, entre outras", ressalta Juliana.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento da turma do 6º ano a respeito das origens e do uso dos principais sistemas numéricos, professores de História e de Matemática trabalham em conjunto em uma atividade instigante.

Os alunos assistiram ao vídeo Jornal Numeral e foram divididos em grupos. Cada equipe ficou responsável por pesquisar a história de um sistema numérico (Maia e Inca, Chinês, Árabe, Romano e Indiano) e elaborar um cartaz para apresentar aos colegas o resultado da pesquisa.

O trabalho foi direcionado pela professora Juliana (História) e pelo professor Paulo (Matemática). Segundo eles, a abordagem interdisciplinar proporciona o conhecimento global sobre o tema.

"Além disso, o desenvolvimento conjunto permite aos alunos desenvolver habilidades importantes para ambas as disciplinas, como pesquisa, trabalho coletivo, apresentação oral, entre outras", ressalta Juliana.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento da turma do 6º ano a respeito das origens e do uso dos principais sistemas numéricos, professores de História e de Matemática trabalham em conjunto em uma atividade instigante.

Os alunos assistiram ao vídeo Jornal Numeral e foram divididos em grupos. Cada equipe ficou responsável por pesquisar a história de um sistema numérico (Maia e Inca, Chinês, Árabe, Romano e Indiano) e elaborar um cartaz para apresentar aos colegas o resultado da pesquisa.

O trabalho foi direcionado pela professora Juliana (História) e pelo professor Paulo (Matemática). Segundo eles, a abordagem interdisciplinar proporciona o conhecimento global sobre o tema.

"Além disso, o desenvolvimento conjunto permite aos alunos desenvolver habilidades importantes para ambas as disciplinas, como pesquisa, trabalho coletivo, apresentação oral, entre outras", ressalta Juliana.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.