Blog dos Colégios

Trabalhando habilidades corporais no 1º ano


O Colégio Novo Tempo acredita na importância da atividade física não só para os adolescentes, mas para as crianças também. Os benefícios podem ser observados desde cedo e vão além das modalidades tradicionais, como futebol ou vôlei.

Por Thais Gonzales

Na escola, a aula é entendida como uma disciplina, na qual entram em cena o trabalho com a consciência corporal, a preocupação com a saúde, ações para o desenvolvimento físico, motor e social.

Um exemplo disso foi a atividade organizada pelo professor André Agostinho com o 1º ano. Utilizando bambolês, a turma trabalhou a coordenação motora e corporal, concentração, equilíbrio, noção de espaço, além do desenvolvimento completo das funções e habilidades corporais.

"O desafio com bambolê animou, divertiu e ensinou os pequenos. Valorizamos esse tipo e aula, pois acreditamos que as crianças aprendem muito assim", ressalta o professor.

Na escola, a aula é entendida como uma disciplina, na qual entram em cena o trabalho com a consciência corporal, a preocupação com a saúde, ações para o desenvolvimento físico, motor e social.

Um exemplo disso foi a atividade organizada pelo professor André Agostinho com o 1º ano. Utilizando bambolês, a turma trabalhou a coordenação motora e corporal, concentração, equilíbrio, noção de espaço, além do desenvolvimento completo das funções e habilidades corporais.

"O desafio com bambolê animou, divertiu e ensinou os pequenos. Valorizamos esse tipo e aula, pois acreditamos que as crianças aprendem muito assim", ressalta o professor.

Na escola, a aula é entendida como uma disciplina, na qual entram em cena o trabalho com a consciência corporal, a preocupação com a saúde, ações para o desenvolvimento físico, motor e social.

Um exemplo disso foi a atividade organizada pelo professor André Agostinho com o 1º ano. Utilizando bambolês, a turma trabalhou a coordenação motora e corporal, concentração, equilíbrio, noção de espaço, além do desenvolvimento completo das funções e habilidades corporais.

"O desafio com bambolê animou, divertiu e ensinou os pequenos. Valorizamos esse tipo e aula, pois acreditamos que as crianças aprendem muito assim", ressalta o professor.

Na escola, a aula é entendida como uma disciplina, na qual entram em cena o trabalho com a consciência corporal, a preocupação com a saúde, ações para o desenvolvimento físico, motor e social.

Um exemplo disso foi a atividade organizada pelo professor André Agostinho com o 1º ano. Utilizando bambolês, a turma trabalhou a coordenação motora e corporal, concentração, equilíbrio, noção de espaço, além do desenvolvimento completo das funções e habilidades corporais.

"O desafio com bambolê animou, divertiu e ensinou os pequenos. Valorizamos esse tipo e aula, pois acreditamos que as crianças aprendem muito assim", ressalta o professor.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.