Blog dos Colégios

Opinião|Aula de ateliê estimula a criatividade na Educação Infantil


A partir dos materiais oferecidos, a turma do Grupo 3A fez diversos percursos através de cortes, rasgos, gestos, riscos, marcas, colagens e sobreposições.

Por Ofélia Fonseca
 

 

Segundo Edith Derdyk, pintora, desenhista, designer gráfico e escritora brasileira, a proposta de pensarmos em ateliês dentro das rotinas escolares é significativa. 

continua após a publicidade

O ateliê é um espaço aberto por natureza, é um recorte no tempo e no espaço cotidiano, onde reinam as linguagens criativas e expressivas, deixando de lado as respostas prontas.

Nesse sentido, os professores Fabio e Sophia favoreceram espaços e tempos para que as crianças do Grupo 3A, da Educação Infantil, pudessem experimentar, criar e expressar. 

A partir dos materiais oferecidos, considerando o que os olhos adultos puderam captar, o grupo fez diversos percursos através de cortes, rasgos, gestos, riscos, marcas, colagens e sobreposições.

continua após a publicidade

Clique aqui para saber mais sobre a Educação Infantil do Ofélia 

Confira as imagens da atividade!

 

 

Segundo Edith Derdyk, pintora, desenhista, designer gráfico e escritora brasileira, a proposta de pensarmos em ateliês dentro das rotinas escolares é significativa. 

O ateliê é um espaço aberto por natureza, é um recorte no tempo e no espaço cotidiano, onde reinam as linguagens criativas e expressivas, deixando de lado as respostas prontas.

Nesse sentido, os professores Fabio e Sophia favoreceram espaços e tempos para que as crianças do Grupo 3A, da Educação Infantil, pudessem experimentar, criar e expressar. 

A partir dos materiais oferecidos, considerando o que os olhos adultos puderam captar, o grupo fez diversos percursos através de cortes, rasgos, gestos, riscos, marcas, colagens e sobreposições.

Clique aqui para saber mais sobre a Educação Infantil do Ofélia 

Confira as imagens da atividade!

 

 

Segundo Edith Derdyk, pintora, desenhista, designer gráfico e escritora brasileira, a proposta de pensarmos em ateliês dentro das rotinas escolares é significativa. 

O ateliê é um espaço aberto por natureza, é um recorte no tempo e no espaço cotidiano, onde reinam as linguagens criativas e expressivas, deixando de lado as respostas prontas.

Nesse sentido, os professores Fabio e Sophia favoreceram espaços e tempos para que as crianças do Grupo 3A, da Educação Infantil, pudessem experimentar, criar e expressar. 

A partir dos materiais oferecidos, considerando o que os olhos adultos puderam captar, o grupo fez diversos percursos através de cortes, rasgos, gestos, riscos, marcas, colagens e sobreposições.

Clique aqui para saber mais sobre a Educação Infantil do Ofélia 

Confira as imagens da atividade!

 

 

Segundo Edith Derdyk, pintora, desenhista, designer gráfico e escritora brasileira, a proposta de pensarmos em ateliês dentro das rotinas escolares é significativa. 

O ateliê é um espaço aberto por natureza, é um recorte no tempo e no espaço cotidiano, onde reinam as linguagens criativas e expressivas, deixando de lado as respostas prontas.

Nesse sentido, os professores Fabio e Sophia favoreceram espaços e tempos para que as crianças do Grupo 3A, da Educação Infantil, pudessem experimentar, criar e expressar. 

A partir dos materiais oferecidos, considerando o que os olhos adultos puderam captar, o grupo fez diversos percursos através de cortes, rasgos, gestos, riscos, marcas, colagens e sobreposições.

Clique aqui para saber mais sobre a Educação Infantil do Ofélia 

Confira as imagens da atividade!

Opinião por Ofélia Fonseca

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.