Blog dos Colégios

Opinião|Educação Infantil estuda artistas e suas representações de frutas


Estudantes do G3 tiveram a oportunidade de interagir com as frutas e conhecer histórias de artistas como Anita Malfatti e Frida Kahlo.

Por Ofélia Fonseca
 

O trabalho com o Grupo 3 (Educação Infantil), acerca de artistas, suas experiências e representações de frutas continuam. Após interagir com os quadros estáticos de Anita Malfatti, a turma partiu para Frida Kahlo, com toda sua vivacidade e movimento na representação de frutas e outros componentes dos quadros.

Em um primeiro momento de apreciação, as crianças perceberam que Frida trazia as frutas de forma particular, além das cores vivas, outros elementos presentes em suas obras pareciam narrar determinadas situações. De modo que, apontando para três obras distintas, "o papagaio parece que comeu a melancia e fez esses buracos", 

continua após a publicidade
 

"o esqueletinho cortou a pitaya com a sua foice"

 
continua após a publicidade

 e "esse daqui parece um sol que está queimando todas as frutas com seus raios".

reference

No momento de fazer a releitura, foi possível observar que as crianças expressaram com qualidade suas observações, feitas durante a apreciação dos quadros e no momento de interação com a melancia, realizando seus desenhos por etapas, traçando para depois colorir e compondo uma releitura incrível da obra de Frida.

continua após a publicidade

Confira os registros da atividade!

 

O trabalho com o Grupo 3 (Educação Infantil), acerca de artistas, suas experiências e representações de frutas continuam. Após interagir com os quadros estáticos de Anita Malfatti, a turma partiu para Frida Kahlo, com toda sua vivacidade e movimento na representação de frutas e outros componentes dos quadros.

Em um primeiro momento de apreciação, as crianças perceberam que Frida trazia as frutas de forma particular, além das cores vivas, outros elementos presentes em suas obras pareciam narrar determinadas situações. De modo que, apontando para três obras distintas, "o papagaio parece que comeu a melancia e fez esses buracos", 

 

"o esqueletinho cortou a pitaya com a sua foice"

 

 e "esse daqui parece um sol que está queimando todas as frutas com seus raios".

reference

No momento de fazer a releitura, foi possível observar que as crianças expressaram com qualidade suas observações, feitas durante a apreciação dos quadros e no momento de interação com a melancia, realizando seus desenhos por etapas, traçando para depois colorir e compondo uma releitura incrível da obra de Frida.

Confira os registros da atividade!

 

O trabalho com o Grupo 3 (Educação Infantil), acerca de artistas, suas experiências e representações de frutas continuam. Após interagir com os quadros estáticos de Anita Malfatti, a turma partiu para Frida Kahlo, com toda sua vivacidade e movimento na representação de frutas e outros componentes dos quadros.

Em um primeiro momento de apreciação, as crianças perceberam que Frida trazia as frutas de forma particular, além das cores vivas, outros elementos presentes em suas obras pareciam narrar determinadas situações. De modo que, apontando para três obras distintas, "o papagaio parece que comeu a melancia e fez esses buracos", 

 

"o esqueletinho cortou a pitaya com a sua foice"

 

 e "esse daqui parece um sol que está queimando todas as frutas com seus raios".

reference

No momento de fazer a releitura, foi possível observar que as crianças expressaram com qualidade suas observações, feitas durante a apreciação dos quadros e no momento de interação com a melancia, realizando seus desenhos por etapas, traçando para depois colorir e compondo uma releitura incrível da obra de Frida.

Confira os registros da atividade!

 

O trabalho com o Grupo 3 (Educação Infantil), acerca de artistas, suas experiências e representações de frutas continuam. Após interagir com os quadros estáticos de Anita Malfatti, a turma partiu para Frida Kahlo, com toda sua vivacidade e movimento na representação de frutas e outros componentes dos quadros.

Em um primeiro momento de apreciação, as crianças perceberam que Frida trazia as frutas de forma particular, além das cores vivas, outros elementos presentes em suas obras pareciam narrar determinadas situações. De modo que, apontando para três obras distintas, "o papagaio parece que comeu a melancia e fez esses buracos", 

 

"o esqueletinho cortou a pitaya com a sua foice"

 

 e "esse daqui parece um sol que está queimando todas as frutas com seus raios".

reference

No momento de fazer a releitura, foi possível observar que as crianças expressaram com qualidade suas observações, feitas durante a apreciação dos quadros e no momento de interação com a melancia, realizando seus desenhos por etapas, traçando para depois colorir e compondo uma releitura incrível da obra de Frida.

Confira os registros da atividade!

Opinião por Ofélia Fonseca

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.