Blog dos Colégios

SOCORRO ! MEU FILHO FOI MORDIDO NA ESCOLA


Por Escola Vilaplay
 

Uma cena comum : Você vai buscar seu filho na escola e recebe a notícia que ele foi mordido!

Diversos sentimentos tomam conta dessa mãe: dó, raiva da outra criança, impotência...mas e a outra mãe? Que sentimento a invade?

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Dúvida, o que estou fazendo de errado? A escola não controla meu filho! O que faço???? São perguntas pertinentes.

E a escola? Muitos questionamentos dos pais sobre a conduta da escola...isolar a criança que bate? Não podemos, isso faz parte da socialização. Brigar? Castigar? Vai adiantar?

Enfim, um problema comum que é doloroso para a família do que foi mordido, para afamília de quem mordeu e para a instituição escolar que embora compreende e se empenha, não consegue muitas vezes impedir tal sofrimento.

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Vamos entender que :

As crianças estão na fase oral do desenvolvimento infantil e nessa fase elas percebem o mundo através da boca. Expõe suas emoções através dela e portanto morder esta entre sua formas de comunicação.

Por que umas mordem outras não?

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Em educação, em desenvolvimento, não existe um padrão rígido a ser seguido, devemos respeitar e observar cada criança, suas características e o seu desenvolvimento. Assim como temos crianças que falam logo e outras demoram a falar, outras tem diferenças para andar,  umas mordem e outras não! Assim será por toda a vida, seres humanos diferentes.

Embora seja difícil e doloroso, é um processo que exige paciência e muito dialogo para ser superado!

 

Uma cena comum : Você vai buscar seu filho na escola e recebe a notícia que ele foi mordido!

Diversos sentimentos tomam conta dessa mãe: dó, raiva da outra criança, impotência...mas e a outra mãe? Que sentimento a invade?

Dúvida, o que estou fazendo de errado? A escola não controla meu filho! O que faço???? São perguntas pertinentes.

E a escola? Muitos questionamentos dos pais sobre a conduta da escola...isolar a criança que bate? Não podemos, isso faz parte da socialização. Brigar? Castigar? Vai adiantar?

Enfim, um problema comum que é doloroso para a família do que foi mordido, para afamília de quem mordeu e para a instituição escolar que embora compreende e se empenha, não consegue muitas vezes impedir tal sofrimento.

Vamos entender que :

As crianças estão na fase oral do desenvolvimento infantil e nessa fase elas percebem o mundo através da boca. Expõe suas emoções através dela e portanto morder esta entre sua formas de comunicação.

Por que umas mordem outras não?

Em educação, em desenvolvimento, não existe um padrão rígido a ser seguido, devemos respeitar e observar cada criança, suas características e o seu desenvolvimento. Assim como temos crianças que falam logo e outras demoram a falar, outras tem diferenças para andar,  umas mordem e outras não! Assim será por toda a vida, seres humanos diferentes.

Embora seja difícil e doloroso, é um processo que exige paciência e muito dialogo para ser superado!

 

Uma cena comum : Você vai buscar seu filho na escola e recebe a notícia que ele foi mordido!

Diversos sentimentos tomam conta dessa mãe: dó, raiva da outra criança, impotência...mas e a outra mãe? Que sentimento a invade?

Dúvida, o que estou fazendo de errado? A escola não controla meu filho! O que faço???? São perguntas pertinentes.

E a escola? Muitos questionamentos dos pais sobre a conduta da escola...isolar a criança que bate? Não podemos, isso faz parte da socialização. Brigar? Castigar? Vai adiantar?

Enfim, um problema comum que é doloroso para a família do que foi mordido, para afamília de quem mordeu e para a instituição escolar que embora compreende e se empenha, não consegue muitas vezes impedir tal sofrimento.

Vamos entender que :

As crianças estão na fase oral do desenvolvimento infantil e nessa fase elas percebem o mundo através da boca. Expõe suas emoções através dela e portanto morder esta entre sua formas de comunicação.

Por que umas mordem outras não?

Em educação, em desenvolvimento, não existe um padrão rígido a ser seguido, devemos respeitar e observar cada criança, suas características e o seu desenvolvimento. Assim como temos crianças que falam logo e outras demoram a falar, outras tem diferenças para andar,  umas mordem e outras não! Assim será por toda a vida, seres humanos diferentes.

Embora seja difícil e doloroso, é um processo que exige paciência e muito dialogo para ser superado!

 

Uma cena comum : Você vai buscar seu filho na escola e recebe a notícia que ele foi mordido!

Diversos sentimentos tomam conta dessa mãe: dó, raiva da outra criança, impotência...mas e a outra mãe? Que sentimento a invade?

Dúvida, o que estou fazendo de errado? A escola não controla meu filho! O que faço???? São perguntas pertinentes.

E a escola? Muitos questionamentos dos pais sobre a conduta da escola...isolar a criança que bate? Não podemos, isso faz parte da socialização. Brigar? Castigar? Vai adiantar?

Enfim, um problema comum que é doloroso para a família do que foi mordido, para afamília de quem mordeu e para a instituição escolar que embora compreende e se empenha, não consegue muitas vezes impedir tal sofrimento.

Vamos entender que :

As crianças estão na fase oral do desenvolvimento infantil e nessa fase elas percebem o mundo através da boca. Expõe suas emoções através dela e portanto morder esta entre sua formas de comunicação.

Por que umas mordem outras não?

Em educação, em desenvolvimento, não existe um padrão rígido a ser seguido, devemos respeitar e observar cada criança, suas características e o seu desenvolvimento. Assim como temos crianças que falam logo e outras demoram a falar, outras tem diferenças para andar,  umas mordem e outras não! Assim será por toda a vida, seres humanos diferentes.

Embora seja difícil e doloroso, é um processo que exige paciência e muito dialogo para ser superado!

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