Livro faz levantamento da primeira infância vista pelo noticiário


A publicação discute temas como o papel das brincadeiras, a violência contra crianças e linhas pedagógicas

Por Agencia Estado

A Unesco e Fundação Orsa lançam o livro "Fontes para Educação Infantil", um levantamento sobre a cobertura jornalística do tema que destaca a educação da criança entre 0 e 6 anos. Segundo o representante da Unesco no Brasil, Jorge Werthein, "a educação infantil de qualidade durante a primeia infância pode atenuar alguns efeitos negativos da pobreza e da desigualdade, contribuindo para a promoção social e para o rompimento do ciclo intergeracional de pobreza". O diretor-editor da Agência de Notícias dos Direitos da Infância, Veet Vivarta, endossa o discurso de Werthein. Ele ressalta que para romper o ciclo de pobreza não basta apenas investir em programas como o Fome Zero. Concomitantemente à melhor nutrição, deve-se garantir à criança um ambiente propício para que se complete o desenvolvimento do cérebro. Vivarta cita estudos americanos que mostram que aqueles que receberam poucos estímulos na primeira infância tiveram maiores dificuldades de se inserir no mercado de trabalho. O livro discute temas como o papel das brincadeiras, a violência contra crianças e linhas pedagógicas. Apresenta ainda sugestões de pauta e fontes de notícias. Na lista constam 77 instituições que atuam na área de educação. "Uma das idéias deste guia é fomentar a educação no País", diz o presidente da Fundação Orsa, Sergio Amoroso.

A Unesco e Fundação Orsa lançam o livro "Fontes para Educação Infantil", um levantamento sobre a cobertura jornalística do tema que destaca a educação da criança entre 0 e 6 anos. Segundo o representante da Unesco no Brasil, Jorge Werthein, "a educação infantil de qualidade durante a primeia infância pode atenuar alguns efeitos negativos da pobreza e da desigualdade, contribuindo para a promoção social e para o rompimento do ciclo intergeracional de pobreza". O diretor-editor da Agência de Notícias dos Direitos da Infância, Veet Vivarta, endossa o discurso de Werthein. Ele ressalta que para romper o ciclo de pobreza não basta apenas investir em programas como o Fome Zero. Concomitantemente à melhor nutrição, deve-se garantir à criança um ambiente propício para que se complete o desenvolvimento do cérebro. Vivarta cita estudos americanos que mostram que aqueles que receberam poucos estímulos na primeira infância tiveram maiores dificuldades de se inserir no mercado de trabalho. O livro discute temas como o papel das brincadeiras, a violência contra crianças e linhas pedagógicas. Apresenta ainda sugestões de pauta e fontes de notícias. Na lista constam 77 instituições que atuam na área de educação. "Uma das idéias deste guia é fomentar a educação no País", diz o presidente da Fundação Orsa, Sergio Amoroso.

A Unesco e Fundação Orsa lançam o livro "Fontes para Educação Infantil", um levantamento sobre a cobertura jornalística do tema que destaca a educação da criança entre 0 e 6 anos. Segundo o representante da Unesco no Brasil, Jorge Werthein, "a educação infantil de qualidade durante a primeia infância pode atenuar alguns efeitos negativos da pobreza e da desigualdade, contribuindo para a promoção social e para o rompimento do ciclo intergeracional de pobreza". O diretor-editor da Agência de Notícias dos Direitos da Infância, Veet Vivarta, endossa o discurso de Werthein. Ele ressalta que para romper o ciclo de pobreza não basta apenas investir em programas como o Fome Zero. Concomitantemente à melhor nutrição, deve-se garantir à criança um ambiente propício para que se complete o desenvolvimento do cérebro. Vivarta cita estudos americanos que mostram que aqueles que receberam poucos estímulos na primeira infância tiveram maiores dificuldades de se inserir no mercado de trabalho. O livro discute temas como o papel das brincadeiras, a violência contra crianças e linhas pedagógicas. Apresenta ainda sugestões de pauta e fontes de notícias. Na lista constam 77 instituições que atuam na área de educação. "Uma das idéias deste guia é fomentar a educação no País", diz o presidente da Fundação Orsa, Sergio Amoroso.

A Unesco e Fundação Orsa lançam o livro "Fontes para Educação Infantil", um levantamento sobre a cobertura jornalística do tema que destaca a educação da criança entre 0 e 6 anos. Segundo o representante da Unesco no Brasil, Jorge Werthein, "a educação infantil de qualidade durante a primeia infância pode atenuar alguns efeitos negativos da pobreza e da desigualdade, contribuindo para a promoção social e para o rompimento do ciclo intergeracional de pobreza". O diretor-editor da Agência de Notícias dos Direitos da Infância, Veet Vivarta, endossa o discurso de Werthein. Ele ressalta que para romper o ciclo de pobreza não basta apenas investir em programas como o Fome Zero. Concomitantemente à melhor nutrição, deve-se garantir à criança um ambiente propício para que se complete o desenvolvimento do cérebro. Vivarta cita estudos americanos que mostram que aqueles que receberam poucos estímulos na primeira infância tiveram maiores dificuldades de se inserir no mercado de trabalho. O livro discute temas como o papel das brincadeiras, a violência contra crianças e linhas pedagógicas. Apresenta ainda sugestões de pauta e fontes de notícias. Na lista constam 77 instituições que atuam na área de educação. "Uma das idéias deste guia é fomentar a educação no País", diz o presidente da Fundação Orsa, Sergio Amoroso.

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