Marina Ruy Barbosa pede desculpas por participar de campanha considerada racista


'Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca', lamentou a atriz

Por Redação
A atriz Marina Ruy Barbosa pediu desculpas por participar de campanha publicitária considerada racista Foto: Bob Wolfeson/Personal/Divulgação

A atriz Marina Ruy Barbosa usou o Instagram para pedir desculpas por ter participado de uma campanha publicitária considerada racista. A marca Personal, da Santher, anunciou na última segunda-feira, 23, o lançamento do primeiro papel higiênico preto do Brasil e contratou a atriz como garota-propaganda.

“Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado”, escreveu Marina no Instagram. “Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa”, continuou.

continua após a publicidade

“Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas. Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender! Com amor, Marina”, finalizou a atriz.

Polêmica. Como slogan da campanha foi utilizada a frase Black Is Beautiful (preto é lindo, em português), que foi considerada racista por tirar de contexto a expressão criada como símbolo da resistência negra norte-americana nos anos 1960. Tanto a Santher quanto a agência Neogama, que produziu a campanha, pediram desculpas pelo incidente e não vão mais usar o slogan na promoção do novo produto.

VEJA TAMBÉM: Campanhas publicitárias que geraram polêmica.

continua após a publicidade

Campanhas publicitárias que geraram polêmica

1 | 12

Campanhas que geraram polêmica nas redes

Foto: Bob Wolfeson/Personal/Divulgação
2 | 12

Sabonete que 'embranquece'

Foto: Facebook.com/Naythemua
3 | 12

Hidratante que clareia

Foto: Instagram.com/munroebergdorf
4 | 12

'Branco é pureza'

Foto: Facebook.com/NIVEAMiddleEast
5 | 12

Má representação dos negros

Foto: Divulgação
6 | 12

'Mulher-objeto'

Foto: Philippe Wojazer/Reuters
7 | 12

Brigas no Carnaval

Foto: FABIO MOTTA/ESTADAO
8 | 12

Foco no produto ou na mulher?

Foto: instagram.com/alezziamoveis
9 | 12

Falta de representatividade

Foto: Reprodução de anúncio da agência África
10 | 12

Padrão de beleza

Foto: Twitter/MuireannO_C
11 | 12

'Gente boa não mata'

Foto: Reprodução/Twitter
12 | 12

Anúncio mamografia

Foto: Twitter/pedrobelem
A atriz Marina Ruy Barbosa pediu desculpas por participar de campanha publicitária considerada racista Foto: Bob Wolfeson/Personal/Divulgação

A atriz Marina Ruy Barbosa usou o Instagram para pedir desculpas por ter participado de uma campanha publicitária considerada racista. A marca Personal, da Santher, anunciou na última segunda-feira, 23, o lançamento do primeiro papel higiênico preto do Brasil e contratou a atriz como garota-propaganda.

“Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado”, escreveu Marina no Instagram. “Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa”, continuou.

“Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas. Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender! Com amor, Marina”, finalizou a atriz.

Polêmica. Como slogan da campanha foi utilizada a frase Black Is Beautiful (preto é lindo, em português), que foi considerada racista por tirar de contexto a expressão criada como símbolo da resistência negra norte-americana nos anos 1960. Tanto a Santher quanto a agência Neogama, que produziu a campanha, pediram desculpas pelo incidente e não vão mais usar o slogan na promoção do novo produto.

VEJA TAMBÉM: Campanhas publicitárias que geraram polêmica.

Campanhas publicitárias que geraram polêmica

1 | 12

Campanhas que geraram polêmica nas redes

Foto: Bob Wolfeson/Personal/Divulgação
2 | 12

Sabonete que 'embranquece'

Foto: Facebook.com/Naythemua
3 | 12

Hidratante que clareia

Foto: Instagram.com/munroebergdorf
4 | 12

'Branco é pureza'

Foto: Facebook.com/NIVEAMiddleEast
5 | 12

Má representação dos negros

Foto: Divulgação
6 | 12

'Mulher-objeto'

Foto: Philippe Wojazer/Reuters
7 | 12

Brigas no Carnaval

Foto: FABIO MOTTA/ESTADAO
8 | 12

Foco no produto ou na mulher?

Foto: instagram.com/alezziamoveis
9 | 12

Falta de representatividade

Foto: Reprodução de anúncio da agência África
10 | 12

Padrão de beleza

Foto: Twitter/MuireannO_C
11 | 12

'Gente boa não mata'

Foto: Reprodução/Twitter
12 | 12

Anúncio mamografia

Foto: Twitter/pedrobelem
A atriz Marina Ruy Barbosa pediu desculpas por participar de campanha publicitária considerada racista Foto: Bob Wolfeson/Personal/Divulgação

A atriz Marina Ruy Barbosa usou o Instagram para pedir desculpas por ter participado de uma campanha publicitária considerada racista. A marca Personal, da Santher, anunciou na última segunda-feira, 23, o lançamento do primeiro papel higiênico preto do Brasil e contratou a atriz como garota-propaganda.

“Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado”, escreveu Marina no Instagram. “Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa”, continuou.

“Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas. Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender! Com amor, Marina”, finalizou a atriz.

Polêmica. Como slogan da campanha foi utilizada a frase Black Is Beautiful (preto é lindo, em português), que foi considerada racista por tirar de contexto a expressão criada como símbolo da resistência negra norte-americana nos anos 1960. Tanto a Santher quanto a agência Neogama, que produziu a campanha, pediram desculpas pelo incidente e não vão mais usar o slogan na promoção do novo produto.

VEJA TAMBÉM: Campanhas publicitárias que geraram polêmica.

Campanhas publicitárias que geraram polêmica

1 | 12

Campanhas que geraram polêmica nas redes

Foto: Bob Wolfeson/Personal/Divulgação
2 | 12

Sabonete que 'embranquece'

Foto: Facebook.com/Naythemua
3 | 12

Hidratante que clareia

Foto: Instagram.com/munroebergdorf
4 | 12

'Branco é pureza'

Foto: Facebook.com/NIVEAMiddleEast
5 | 12

Má representação dos negros

Foto: Divulgação
6 | 12

'Mulher-objeto'

Foto: Philippe Wojazer/Reuters
7 | 12

Brigas no Carnaval

Foto: FABIO MOTTA/ESTADAO
8 | 12

Foco no produto ou na mulher?

Foto: instagram.com/alezziamoveis
9 | 12

Falta de representatividade

Foto: Reprodução de anúncio da agência África
10 | 12

Padrão de beleza

Foto: Twitter/MuireannO_C
11 | 12

'Gente boa não mata'

Foto: Reprodução/Twitter
12 | 12

Anúncio mamografia

Foto: Twitter/pedrobelem
A atriz Marina Ruy Barbosa pediu desculpas por participar de campanha publicitária considerada racista Foto: Bob Wolfeson/Personal/Divulgação

A atriz Marina Ruy Barbosa usou o Instagram para pedir desculpas por ter participado de uma campanha publicitária considerada racista. A marca Personal, da Santher, anunciou na última segunda-feira, 23, o lançamento do primeiro papel higiênico preto do Brasil e contratou a atriz como garota-propaganda.

“Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado”, escreveu Marina no Instagram. “Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa”, continuou.

“Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas. Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender! Com amor, Marina”, finalizou a atriz.

Polêmica. Como slogan da campanha foi utilizada a frase Black Is Beautiful (preto é lindo, em português), que foi considerada racista por tirar de contexto a expressão criada como símbolo da resistência negra norte-americana nos anos 1960. Tanto a Santher quanto a agência Neogama, que produziu a campanha, pediram desculpas pelo incidente e não vão mais usar o slogan na promoção do novo produto.

VEJA TAMBÉM: Campanhas publicitárias que geraram polêmica.

Campanhas publicitárias que geraram polêmica

1 | 12

Campanhas que geraram polêmica nas redes

Foto: Bob Wolfeson/Personal/Divulgação
2 | 12

Sabonete que 'embranquece'

Foto: Facebook.com/Naythemua
3 | 12

Hidratante que clareia

Foto: Instagram.com/munroebergdorf
4 | 12

'Branco é pureza'

Foto: Facebook.com/NIVEAMiddleEast
5 | 12

Má representação dos negros

Foto: Divulgação
6 | 12

'Mulher-objeto'

Foto: Philippe Wojazer/Reuters
7 | 12

Brigas no Carnaval

Foto: FABIO MOTTA/ESTADAO
8 | 12

Foco no produto ou na mulher?

Foto: instagram.com/alezziamoveis
9 | 12

Falta de representatividade

Foto: Reprodução de anúncio da agência África
10 | 12

Padrão de beleza

Foto: Twitter/MuireannO_C
11 | 12

'Gente boa não mata'

Foto: Reprodução/Twitter
12 | 12

Anúncio mamografia

Foto: Twitter/pedrobelem

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.