Hoje, na moda e na publicidade, não basta apenas contar com boas fotos clicadas por fotógrafos tarimbados. É preciso também fazer barulho nas redes sociais. Disposta a rejuvenescer sua imagem e focar em um público cada vez mais novo, a marca americana Calvin Klein - que existe há quase 50 anos - lançou nesta terça, 27, uma campanha agressiva, estrelada por astros pop como os cantores Justin Bieber, Kendrick Lamar e FKA Twigs, e a modelo Kendall Jenner, que tem mais de 47,4 milhões de seguidores no Instagram.
Nas fotos, Justin Bieber, por exemplo, aparece de cueca boxer deitado em uma cama e posando ao lado de uma estátua de mármore. Cada imagem vem acompanhada da frase "I _________ in #MyCalvins" - a ideia é que cada celebridade complete a lacuna falando o que faz usando as peças da marca e que o público siga o exemplo em seus perfis nas redes. E o que Bieber faz com suas cuecas? Ele se exibe! ("I flaunt in #MyCalvins" foi uma das frases escolhidas por ele.)
"A campanha representa a maneira como a cultura está mudando conforme nos expressamos. Apostamos em artistas diferentes para criar um conteúdo capaz de complementar a cena jovem", afirma Melisa Goldie, CMO da Calvin Klein. "Os millennials rejeitam as marcas quando elas interferem nas suas identidades. Percebemos que as pessoas não querem mais campanhas publicitárias unilaterais, em vez disso, querem participar delas".