Veja as principais notícias da moda em 2014 - Parte I


Novas lojas, parcerias internacionais, tendências e até trabalho escravo foram destaques deste ano

Por Mariana Belley e Marina Domingues
Forever 21, normcore, Vitorino na Animale, 40 anos de wap dress se destacaram em 2014 

Muita coisa pode acontecer no período de 12 meses: uma nova tendência, o fim de uma marca ou a famosa troca de cadeiras entre grifes. Elegemos os 15 momentos inesquecíveis do ano, e aqui você confere a primeira parte dessa retrospectiva:

40 anos do wrap dress, de Diane von Furstenberg

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O vestido envelope é a peça mais famosa da estilista Diane Von Furstenberg. Com o slogan "Sinta-se mulher. Use um vestido", a estilista criou um hit de vendas pensado para o corpo feminino. Na época com 26 anos, Diane se tornou uma das mais conceituadas designers da moda. Quatro décadas depois, e o wrap ainda conquista fãs mundo afora, com seu conceito sexy e feminino, mas ainda assim prático e confortável - forte símbolo da emancipação feminina. Para celebrar a data Diane armou uma exposição, "A Jornada de um Vestido", com mais de 200 modelos do desejado vestido, que viajou o mundo.

 

Forever 21 no Brasil

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No dia 15 de março, abriu-se as portas da primeira Forever 21 no Brasil. O local escolhido foi um espaço de 3.650 metros quadrados no shopping Morumbi em São Paulo.A fast fashion americana, conhecida por oferecer tendências recentes, bons preços e primar por uma moda jovem, atraiu para sua inauguração uma legião de consumidores que faziam fila para conferir as apostas da marca em roupas e acessórios. Hoje, a fast-fashion já soma 11 lojas espalhadas pelo Brasil e para 2015 há planos para abrir pelo menos mais 9 unidades no País.

 

Estreias na SPFW

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O ano de 2014 foi cheio de novidades quando o assunto é semana de moda. Na primeira edição do ano, que aconteceu em abril, os estilistas apresentaram suas coleções de verão e o evento paulista recebeu quatro novos nomes: Giuliana Romanno, Lilly Sarti, Lolitta e Wagner Kallieno. Com viés mais comercial, essas marcas trouxeram força e frescor para a semana. Já na segunda edição, a de inverno, quando o Fashion Rio não aconteceu, algumas marcas do line-up carioca migraram para São Paulo, como Iódice e Sacada. Em termos de novidades, mais grifes: PatBo, Apartamento 03 e Llas.

 

Tendência Normcore

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O ciclo da moda é assim. Depois de uma tendência de exageros e exuberância, é a vez de uma moda mais minimalista, discreta, onde o 'menos é mais'. O normcore, tendência identificada no começo de 2014 pela agência nova-iorquina K-Hole, tem exatamente essa vocação pelo excesso de normalidade. O normcore espalhou-se pelos editoriais de moda e nos blogs de street style mundo afora. Porém, segundo o filósofo francês Gilles Lipovetsky o normcore nada tem de revolucionário: ele seria herdeiro do dandismo do século 19, do estilo que Chanel criou nos anos 1920, do minimalismo arquitetônico e do grunge.

  

Vitorino Campos assume Animale 

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Destaque na moda nacional desde sua estreia, Vitorino Campos não para de crescer e aparecer. Conhecido por seu estilo clean e elegante, o estilista baiano prima por acabamentos ricos e tecidos nobres. Foi de olho nisso que a Animale contratou o jovem designer para assumir sua direção criativa, substituindo Priscilla Darolt. Seu desfile de estreia, em novembro, foi aclamado pela crítica. 

Forever 21, normcore, Vitorino na Animale, 40 anos de wap dress se destacaram em 2014 

Muita coisa pode acontecer no período de 12 meses: uma nova tendência, o fim de uma marca ou a famosa troca de cadeiras entre grifes. Elegemos os 15 momentos inesquecíveis do ano, e aqui você confere a primeira parte dessa retrospectiva:

40 anos do wrap dress, de Diane von Furstenberg

O vestido envelope é a peça mais famosa da estilista Diane Von Furstenberg. Com o slogan "Sinta-se mulher. Use um vestido", a estilista criou um hit de vendas pensado para o corpo feminino. Na época com 26 anos, Diane se tornou uma das mais conceituadas designers da moda. Quatro décadas depois, e o wrap ainda conquista fãs mundo afora, com seu conceito sexy e feminino, mas ainda assim prático e confortável - forte símbolo da emancipação feminina. Para celebrar a data Diane armou uma exposição, "A Jornada de um Vestido", com mais de 200 modelos do desejado vestido, que viajou o mundo.

 

Forever 21 no Brasil

No dia 15 de março, abriu-se as portas da primeira Forever 21 no Brasil. O local escolhido foi um espaço de 3.650 metros quadrados no shopping Morumbi em São Paulo.A fast fashion americana, conhecida por oferecer tendências recentes, bons preços e primar por uma moda jovem, atraiu para sua inauguração uma legião de consumidores que faziam fila para conferir as apostas da marca em roupas e acessórios. Hoje, a fast-fashion já soma 11 lojas espalhadas pelo Brasil e para 2015 há planos para abrir pelo menos mais 9 unidades no País.

 

Estreias na SPFW

O ano de 2014 foi cheio de novidades quando o assunto é semana de moda. Na primeira edição do ano, que aconteceu em abril, os estilistas apresentaram suas coleções de verão e o evento paulista recebeu quatro novos nomes: Giuliana Romanno, Lilly Sarti, Lolitta e Wagner Kallieno. Com viés mais comercial, essas marcas trouxeram força e frescor para a semana. Já na segunda edição, a de inverno, quando o Fashion Rio não aconteceu, algumas marcas do line-up carioca migraram para São Paulo, como Iódice e Sacada. Em termos de novidades, mais grifes: PatBo, Apartamento 03 e Llas.

 

Tendência Normcore

O ciclo da moda é assim. Depois de uma tendência de exageros e exuberância, é a vez de uma moda mais minimalista, discreta, onde o 'menos é mais'. O normcore, tendência identificada no começo de 2014 pela agência nova-iorquina K-Hole, tem exatamente essa vocação pelo excesso de normalidade. O normcore espalhou-se pelos editoriais de moda e nos blogs de street style mundo afora. Porém, segundo o filósofo francês Gilles Lipovetsky o normcore nada tem de revolucionário: ele seria herdeiro do dandismo do século 19, do estilo que Chanel criou nos anos 1920, do minimalismo arquitetônico e do grunge.

  

Vitorino Campos assume Animale 

Destaque na moda nacional desde sua estreia, Vitorino Campos não para de crescer e aparecer. Conhecido por seu estilo clean e elegante, o estilista baiano prima por acabamentos ricos e tecidos nobres. Foi de olho nisso que a Animale contratou o jovem designer para assumir sua direção criativa, substituindo Priscilla Darolt. Seu desfile de estreia, em novembro, foi aclamado pela crítica. 

Forever 21, normcore, Vitorino na Animale, 40 anos de wap dress se destacaram em 2014 

Muita coisa pode acontecer no período de 12 meses: uma nova tendência, o fim de uma marca ou a famosa troca de cadeiras entre grifes. Elegemos os 15 momentos inesquecíveis do ano, e aqui você confere a primeira parte dessa retrospectiva:

40 anos do wrap dress, de Diane von Furstenberg

O vestido envelope é a peça mais famosa da estilista Diane Von Furstenberg. Com o slogan "Sinta-se mulher. Use um vestido", a estilista criou um hit de vendas pensado para o corpo feminino. Na época com 26 anos, Diane se tornou uma das mais conceituadas designers da moda. Quatro décadas depois, e o wrap ainda conquista fãs mundo afora, com seu conceito sexy e feminino, mas ainda assim prático e confortável - forte símbolo da emancipação feminina. Para celebrar a data Diane armou uma exposição, "A Jornada de um Vestido", com mais de 200 modelos do desejado vestido, que viajou o mundo.

 

Forever 21 no Brasil

No dia 15 de março, abriu-se as portas da primeira Forever 21 no Brasil. O local escolhido foi um espaço de 3.650 metros quadrados no shopping Morumbi em São Paulo.A fast fashion americana, conhecida por oferecer tendências recentes, bons preços e primar por uma moda jovem, atraiu para sua inauguração uma legião de consumidores que faziam fila para conferir as apostas da marca em roupas e acessórios. Hoje, a fast-fashion já soma 11 lojas espalhadas pelo Brasil e para 2015 há planos para abrir pelo menos mais 9 unidades no País.

 

Estreias na SPFW

O ano de 2014 foi cheio de novidades quando o assunto é semana de moda. Na primeira edição do ano, que aconteceu em abril, os estilistas apresentaram suas coleções de verão e o evento paulista recebeu quatro novos nomes: Giuliana Romanno, Lilly Sarti, Lolitta e Wagner Kallieno. Com viés mais comercial, essas marcas trouxeram força e frescor para a semana. Já na segunda edição, a de inverno, quando o Fashion Rio não aconteceu, algumas marcas do line-up carioca migraram para São Paulo, como Iódice e Sacada. Em termos de novidades, mais grifes: PatBo, Apartamento 03 e Llas.

 

Tendência Normcore

O ciclo da moda é assim. Depois de uma tendência de exageros e exuberância, é a vez de uma moda mais minimalista, discreta, onde o 'menos é mais'. O normcore, tendência identificada no começo de 2014 pela agência nova-iorquina K-Hole, tem exatamente essa vocação pelo excesso de normalidade. O normcore espalhou-se pelos editoriais de moda e nos blogs de street style mundo afora. Porém, segundo o filósofo francês Gilles Lipovetsky o normcore nada tem de revolucionário: ele seria herdeiro do dandismo do século 19, do estilo que Chanel criou nos anos 1920, do minimalismo arquitetônico e do grunge.

  

Vitorino Campos assume Animale 

Destaque na moda nacional desde sua estreia, Vitorino Campos não para de crescer e aparecer. Conhecido por seu estilo clean e elegante, o estilista baiano prima por acabamentos ricos e tecidos nobres. Foi de olho nisso que a Animale contratou o jovem designer para assumir sua direção criativa, substituindo Priscilla Darolt. Seu desfile de estreia, em novembro, foi aclamado pela crítica. 

Forever 21, normcore, Vitorino na Animale, 40 anos de wap dress se destacaram em 2014 

Muita coisa pode acontecer no período de 12 meses: uma nova tendência, o fim de uma marca ou a famosa troca de cadeiras entre grifes. Elegemos os 15 momentos inesquecíveis do ano, e aqui você confere a primeira parte dessa retrospectiva:

40 anos do wrap dress, de Diane von Furstenberg

O vestido envelope é a peça mais famosa da estilista Diane Von Furstenberg. Com o slogan "Sinta-se mulher. Use um vestido", a estilista criou um hit de vendas pensado para o corpo feminino. Na época com 26 anos, Diane se tornou uma das mais conceituadas designers da moda. Quatro décadas depois, e o wrap ainda conquista fãs mundo afora, com seu conceito sexy e feminino, mas ainda assim prático e confortável - forte símbolo da emancipação feminina. Para celebrar a data Diane armou uma exposição, "A Jornada de um Vestido", com mais de 200 modelos do desejado vestido, que viajou o mundo.

 

Forever 21 no Brasil

No dia 15 de março, abriu-se as portas da primeira Forever 21 no Brasil. O local escolhido foi um espaço de 3.650 metros quadrados no shopping Morumbi em São Paulo.A fast fashion americana, conhecida por oferecer tendências recentes, bons preços e primar por uma moda jovem, atraiu para sua inauguração uma legião de consumidores que faziam fila para conferir as apostas da marca em roupas e acessórios. Hoje, a fast-fashion já soma 11 lojas espalhadas pelo Brasil e para 2015 há planos para abrir pelo menos mais 9 unidades no País.

 

Estreias na SPFW

O ano de 2014 foi cheio de novidades quando o assunto é semana de moda. Na primeira edição do ano, que aconteceu em abril, os estilistas apresentaram suas coleções de verão e o evento paulista recebeu quatro novos nomes: Giuliana Romanno, Lilly Sarti, Lolitta e Wagner Kallieno. Com viés mais comercial, essas marcas trouxeram força e frescor para a semana. Já na segunda edição, a de inverno, quando o Fashion Rio não aconteceu, algumas marcas do line-up carioca migraram para São Paulo, como Iódice e Sacada. Em termos de novidades, mais grifes: PatBo, Apartamento 03 e Llas.

 

Tendência Normcore

O ciclo da moda é assim. Depois de uma tendência de exageros e exuberância, é a vez de uma moda mais minimalista, discreta, onde o 'menos é mais'. O normcore, tendência identificada no começo de 2014 pela agência nova-iorquina K-Hole, tem exatamente essa vocação pelo excesso de normalidade. O normcore espalhou-se pelos editoriais de moda e nos blogs de street style mundo afora. Porém, segundo o filósofo francês Gilles Lipovetsky o normcore nada tem de revolucionário: ele seria herdeiro do dandismo do século 19, do estilo que Chanel criou nos anos 1920, do minimalismo arquitetônico e do grunge.

  

Vitorino Campos assume Animale 

Destaque na moda nacional desde sua estreia, Vitorino Campos não para de crescer e aparecer. Conhecido por seu estilo clean e elegante, o estilista baiano prima por acabamentos ricos e tecidos nobres. Foi de olho nisso que a Animale contratou o jovem designer para assumir sua direção criativa, substituindo Priscilla Darolt. Seu desfile de estreia, em novembro, foi aclamado pela crítica. 

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