Um quarto da população do México esteve diante da televisão sábado passado para assistir à vitória de Saul Canelo Alvarez sobre Gennady GGG Golovkin. Quase 34 milhões de telespectadores se dividiram entre os canais Azteca 7, Canal 5 (abertos) e Canal Space (fechado).
A TV Azteca 7 liderou a audiência com 14,1 pontos, com 11,9 milhões de telespectadores de pico. O Canal 5 10, 4 milhões como seu maior índice.
Em Guadalajara e Monterrey, onde Canelo possui o maior número de fãs, os números atingiram 11 milhões de pessoas acompanhando o grande duelo, que valeu os cinturões dos pesos médios do Conselho Mundial e da Associação Mundial de Boxe. Isso significa que 68% das tvs ligadas estavam de olho no combate.
Canelo x GGG2 entra para a história do boxe mexicano como uma de maior audiência, ao lado de Juan Manuel Márquez x Manny Pacquiao, Pacquiao x Antonio Margarito, Pacquiao x Floyd Mayweather, Margarito x Miguel Cotto e Canelo x Julio César Chávez Jr.
Oscar De La Hoya, empresário de Canelo, afirmou que a luta deve ter vendido mais de 1,5 milhão de assinaturas no sistema pay per view, superando os 1,35 do primeiro duelo em setembro do ano passado.
No Brasil, o canal SporTV festejou a "audiência muito boa".