Argélia faz último amistoso com portões fechados e sem TV nos EUA por motivo de segurança


Seleção africana enfrenta a Bolívia na noite da próxima quarta-feira

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

Seu navegador não suporta esse video.

Omar Artan teve a sua entrada nos Estados Unidos recusada, mesmo com passaporte diplomático

Os torcedores argelinos não vão poder acompanhar o último jogo preparatório da seleção visando a Copa do Mundo. Isso porque a Argélia vai enfrentar a Bolívia na noite de quarta-feira, 10, em Kansas City, nos Estados Unidos, com os portões fechados e também sem a presença da imprensa por motivos de segurança.

continua após a publicidade

Segundo o Fennec Foot, site especializado na cobertura da seleção africana, a Federação Argelina de Futebol (FAF) esclareceu que a decisão de entrar em campo com as arquibancadas vazias, e também sem transmissão de TV, partiu dos organizadores.

Argélia fará jogo amistoso com os portões fechados por motivos de segurança. Foto: @lesverts.faf via Instagram
continua após a publicidade

O motivo alegado está diretamente relacionado ao início da Copa do Mundo, já que as equipes de segurança e logística disponíveis estarão dedicadas aos preparativos finais para o torneio, o que impossibilita a presença de torcedores.

A publicação informa que a situação é ainda mais incomum, visto que os meios de comunicação presentes na partida tiveram o acesso negado. Dirigentes da FAF teriam tentado, sem sucesso, obter credenciamento para permitir que jornalistas cobrissem o jogo contra os bolivianos. Apesar dos esforços, a proibição foi mantida.

Assim, os torcedores argelinos vão ter de esperar pela data da estreia de sua seleção para acompanhar a Argélia neste Mundial, que será disputado em três sedes: Estados Unidos, México e Canadá.

continua após a publicidade

Integrante do Grupo J, a representante africana tem o seu grande desafio logo na primeira rodada, quando terá pela frente a Argentina, atual campeã do Mundo. O confronto está marcado para o dia 16 de junho, próxima terça-feira, em Kansas City.

Seu navegador não suporta esse video.

Omar Artan teve a sua entrada nos Estados Unidos recusada, mesmo com passaporte diplomático

Os torcedores argelinos não vão poder acompanhar o último jogo preparatório da seleção visando a Copa do Mundo. Isso porque a Argélia vai enfrentar a Bolívia na noite de quarta-feira, 10, em Kansas City, nos Estados Unidos, com os portões fechados e também sem a presença da imprensa por motivos de segurança.

Segundo o Fennec Foot, site especializado na cobertura da seleção africana, a Federação Argelina de Futebol (FAF) esclareceu que a decisão de entrar em campo com as arquibancadas vazias, e também sem transmissão de TV, partiu dos organizadores.

Argélia fará jogo amistoso com os portões fechados por motivos de segurança. Foto: @lesverts.faf via Instagram

O motivo alegado está diretamente relacionado ao início da Copa do Mundo, já que as equipes de segurança e logística disponíveis estarão dedicadas aos preparativos finais para o torneio, o que impossibilita a presença de torcedores.

A publicação informa que a situação é ainda mais incomum, visto que os meios de comunicação presentes na partida tiveram o acesso negado. Dirigentes da FAF teriam tentado, sem sucesso, obter credenciamento para permitir que jornalistas cobrissem o jogo contra os bolivianos. Apesar dos esforços, a proibição foi mantida.

Assim, os torcedores argelinos vão ter de esperar pela data da estreia de sua seleção para acompanhar a Argélia neste Mundial, que será disputado em três sedes: Estados Unidos, México e Canadá.

Integrante do Grupo J, a representante africana tem o seu grande desafio logo na primeira rodada, quando terá pela frente a Argentina, atual campeã do Mundo. O confronto está marcado para o dia 16 de junho, próxima terça-feira, em Kansas City.

Seu navegador não suporta esse video.

Omar Artan teve a sua entrada nos Estados Unidos recusada, mesmo com passaporte diplomático

Os torcedores argelinos não vão poder acompanhar o último jogo preparatório da seleção visando a Copa do Mundo. Isso porque a Argélia vai enfrentar a Bolívia na noite de quarta-feira, 10, em Kansas City, nos Estados Unidos, com os portões fechados e também sem a presença da imprensa por motivos de segurança.

Segundo o Fennec Foot, site especializado na cobertura da seleção africana, a Federação Argelina de Futebol (FAF) esclareceu que a decisão de entrar em campo com as arquibancadas vazias, e também sem transmissão de TV, partiu dos organizadores.

Argélia fará jogo amistoso com os portões fechados por motivos de segurança. Foto: @lesverts.faf via Instagram

O motivo alegado está diretamente relacionado ao início da Copa do Mundo, já que as equipes de segurança e logística disponíveis estarão dedicadas aos preparativos finais para o torneio, o que impossibilita a presença de torcedores.

A publicação informa que a situação é ainda mais incomum, visto que os meios de comunicação presentes na partida tiveram o acesso negado. Dirigentes da FAF teriam tentado, sem sucesso, obter credenciamento para permitir que jornalistas cobrissem o jogo contra os bolivianos. Apesar dos esforços, a proibição foi mantida.

Assim, os torcedores argelinos vão ter de esperar pela data da estreia de sua seleção para acompanhar a Argélia neste Mundial, que será disputado em três sedes: Estados Unidos, México e Canadá.

Integrante do Grupo J, a representante africana tem o seu grande desafio logo na primeira rodada, quando terá pela frente a Argentina, atual campeã do Mundo. O confronto está marcado para o dia 16 de junho, próxima terça-feira, em Kansas City.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.