Pôster da Copa de 2014 valoriza cores e mapa do Brasil


Por Redação

O pôster da Copa do Mundo de 2014 foi lançado nesta quarta-feira pelo Brasil e pela Fifa e passa a ser o terceiro emblema oficial do Mundial do ano que vem. O pôster tem como tema "uma só identidade" e valoriza o mapa do Brasil, já que o cartaz mostra duas pernas de jogadores disputando uma bola formando o mapa do país. Estilizado nas cores do Brasil, o pôster, elaborado pela agência de design Crama, se junta a outros símbolos do Mundial, como o mascote Fuleco e a bola Brazuca. A bola da Copa das Confederações foi batizada de Cafusa. A escolha do pôster contou com a participação de membros do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), como Bebeto, Ronaldo e o presidente José Maria Marin, além da ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o artista plástico e pintor brasileiro Romero de Brito. "Estou feliz porque a minha escolha saiu vencedora", disse o ex-atacante Ronaldo. O processo de escolha do pôster durou cerca de seis meses e envolveu cinco empresas brasileiras e internacionais. Cada uma delas apresentou três propostas e coube ao júri fazer um processo de seleção. Uma proposta de cada uma das cinco empresas foi selecionada pelos jurados para a escolha do pôster vencedor. (Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

O pôster da Copa do Mundo de 2014 foi lançado nesta quarta-feira pelo Brasil e pela Fifa e passa a ser o terceiro emblema oficial do Mundial do ano que vem. O pôster tem como tema "uma só identidade" e valoriza o mapa do Brasil, já que o cartaz mostra duas pernas de jogadores disputando uma bola formando o mapa do país. Estilizado nas cores do Brasil, o pôster, elaborado pela agência de design Crama, se junta a outros símbolos do Mundial, como o mascote Fuleco e a bola Brazuca. A bola da Copa das Confederações foi batizada de Cafusa. A escolha do pôster contou com a participação de membros do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), como Bebeto, Ronaldo e o presidente José Maria Marin, além da ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o artista plástico e pintor brasileiro Romero de Brito. "Estou feliz porque a minha escolha saiu vencedora", disse o ex-atacante Ronaldo. O processo de escolha do pôster durou cerca de seis meses e envolveu cinco empresas brasileiras e internacionais. Cada uma delas apresentou três propostas e coube ao júri fazer um processo de seleção. Uma proposta de cada uma das cinco empresas foi selecionada pelos jurados para a escolha do pôster vencedor. (Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

O pôster da Copa do Mundo de 2014 foi lançado nesta quarta-feira pelo Brasil e pela Fifa e passa a ser o terceiro emblema oficial do Mundial do ano que vem. O pôster tem como tema "uma só identidade" e valoriza o mapa do Brasil, já que o cartaz mostra duas pernas de jogadores disputando uma bola formando o mapa do país. Estilizado nas cores do Brasil, o pôster, elaborado pela agência de design Crama, se junta a outros símbolos do Mundial, como o mascote Fuleco e a bola Brazuca. A bola da Copa das Confederações foi batizada de Cafusa. A escolha do pôster contou com a participação de membros do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), como Bebeto, Ronaldo e o presidente José Maria Marin, além da ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o artista plástico e pintor brasileiro Romero de Brito. "Estou feliz porque a minha escolha saiu vencedora", disse o ex-atacante Ronaldo. O processo de escolha do pôster durou cerca de seis meses e envolveu cinco empresas brasileiras e internacionais. Cada uma delas apresentou três propostas e coube ao júri fazer um processo de seleção. Uma proposta de cada uma das cinco empresas foi selecionada pelos jurados para a escolha do pôster vencedor. (Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

O pôster da Copa do Mundo de 2014 foi lançado nesta quarta-feira pelo Brasil e pela Fifa e passa a ser o terceiro emblema oficial do Mundial do ano que vem. O pôster tem como tema "uma só identidade" e valoriza o mapa do Brasil, já que o cartaz mostra duas pernas de jogadores disputando uma bola formando o mapa do país. Estilizado nas cores do Brasil, o pôster, elaborado pela agência de design Crama, se junta a outros símbolos do Mundial, como o mascote Fuleco e a bola Brazuca. A bola da Copa das Confederações foi batizada de Cafusa. A escolha do pôster contou com a participação de membros do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), como Bebeto, Ronaldo e o presidente José Maria Marin, além da ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o artista plástico e pintor brasileiro Romero de Brito. "Estou feliz porque a minha escolha saiu vencedora", disse o ex-atacante Ronaldo. O processo de escolha do pôster durou cerca de seis meses e envolveu cinco empresas brasileiras e internacionais. Cada uma delas apresentou três propostas e coube ao júri fazer um processo de seleção. Uma proposta de cada uma das cinco empresas foi selecionada pelos jurados para a escolha do pôster vencedor. (Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.