GP Brasil 'foi 2º evento esportivo de maior audiência em 2007'


Pesquisa de consultoria internacional indica uma audiência mundial média de 78 milhões de pessoas

Por BBC Brasil

O GP Brasil de Fórmula 1 de 2007 foi o segundo evento esportivo de maior audiência no mundo no ano, segundo pesquisa realizada pela consultoria internacional Initiative Sports Futures. Veja também:Novo sistema beneficia a McLaren, diz chefe da FerrariO lançamento do MP4-23 O evento, que aconteceu em outubro, teve uma audiência média de 78 milhões de pessoas. Espanha, Itália e Hungria foram os países que mais acompanharam a corrida. De acordo com os organizadores da pesquisa, o GP Brasil ganhou interesse mundial já que três competidores, Fernando Alonso, Lewis Hamilston e Kimi Raikkonen, chegaram à prova, última corrida do ano, com chance de ganhar o campeonato. O primeiro lugar da pesquisa ficou com o Superbowl, final da Liga de Futebol Americano, disputado no ano passado entre o Chicago Bears e o Indianapolis Colts. A partida teve uma média de 97 milhões de espectadores - 90% da audiência estava concentrada nos Estados Unidos. Em terceiro ficou a final da Liga dos Campeões da Europa, disputada entre Milan e Liverpool, com média de 72 milhões de telespectadores. Audiência dobrada A audiência média dos três eventos foi mais do que o dobro da audiência registrada entre os três primeiros lugares de 2006. A lista continua com a final da Copa Mundial de Rúgbi, na quarta posição e 33 milhões de espectadores em média. Empatados em quinto lugar estão dois eventos com média de 24 milhões de espectadores: a final dos 100 metros masculinos do Campeonato Mundial de Atlestismo, no Japão, e a final do campeonato americano de beisebol. A pesquisa também considerou a quantidade de pessoas que assistiram a apenas partes das competições. Nesse caso, o GP Brasil apareceria como o evento esportivo mais visto do ano, com 152 milhões de telespectadores. Com o aumento do número de espectadores de eventos esportivos, os organizadores da pesquisa acreditam que os investimentos na área vão aumentar. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

O GP Brasil de Fórmula 1 de 2007 foi o segundo evento esportivo de maior audiência no mundo no ano, segundo pesquisa realizada pela consultoria internacional Initiative Sports Futures. Veja também:Novo sistema beneficia a McLaren, diz chefe da FerrariO lançamento do MP4-23 O evento, que aconteceu em outubro, teve uma audiência média de 78 milhões de pessoas. Espanha, Itália e Hungria foram os países que mais acompanharam a corrida. De acordo com os organizadores da pesquisa, o GP Brasil ganhou interesse mundial já que três competidores, Fernando Alonso, Lewis Hamilston e Kimi Raikkonen, chegaram à prova, última corrida do ano, com chance de ganhar o campeonato. O primeiro lugar da pesquisa ficou com o Superbowl, final da Liga de Futebol Americano, disputado no ano passado entre o Chicago Bears e o Indianapolis Colts. A partida teve uma média de 97 milhões de espectadores - 90% da audiência estava concentrada nos Estados Unidos. Em terceiro ficou a final da Liga dos Campeões da Europa, disputada entre Milan e Liverpool, com média de 72 milhões de telespectadores. Audiência dobrada A audiência média dos três eventos foi mais do que o dobro da audiência registrada entre os três primeiros lugares de 2006. A lista continua com a final da Copa Mundial de Rúgbi, na quarta posição e 33 milhões de espectadores em média. Empatados em quinto lugar estão dois eventos com média de 24 milhões de espectadores: a final dos 100 metros masculinos do Campeonato Mundial de Atlestismo, no Japão, e a final do campeonato americano de beisebol. A pesquisa também considerou a quantidade de pessoas que assistiram a apenas partes das competições. Nesse caso, o GP Brasil apareceria como o evento esportivo mais visto do ano, com 152 milhões de telespectadores. Com o aumento do número de espectadores de eventos esportivos, os organizadores da pesquisa acreditam que os investimentos na área vão aumentar. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

O GP Brasil de Fórmula 1 de 2007 foi o segundo evento esportivo de maior audiência no mundo no ano, segundo pesquisa realizada pela consultoria internacional Initiative Sports Futures. Veja também:Novo sistema beneficia a McLaren, diz chefe da FerrariO lançamento do MP4-23 O evento, que aconteceu em outubro, teve uma audiência média de 78 milhões de pessoas. Espanha, Itália e Hungria foram os países que mais acompanharam a corrida. De acordo com os organizadores da pesquisa, o GP Brasil ganhou interesse mundial já que três competidores, Fernando Alonso, Lewis Hamilston e Kimi Raikkonen, chegaram à prova, última corrida do ano, com chance de ganhar o campeonato. O primeiro lugar da pesquisa ficou com o Superbowl, final da Liga de Futebol Americano, disputado no ano passado entre o Chicago Bears e o Indianapolis Colts. A partida teve uma média de 97 milhões de espectadores - 90% da audiência estava concentrada nos Estados Unidos. Em terceiro ficou a final da Liga dos Campeões da Europa, disputada entre Milan e Liverpool, com média de 72 milhões de telespectadores. Audiência dobrada A audiência média dos três eventos foi mais do que o dobro da audiência registrada entre os três primeiros lugares de 2006. A lista continua com a final da Copa Mundial de Rúgbi, na quarta posição e 33 milhões de espectadores em média. Empatados em quinto lugar estão dois eventos com média de 24 milhões de espectadores: a final dos 100 metros masculinos do Campeonato Mundial de Atlestismo, no Japão, e a final do campeonato americano de beisebol. A pesquisa também considerou a quantidade de pessoas que assistiram a apenas partes das competições. Nesse caso, o GP Brasil apareceria como o evento esportivo mais visto do ano, com 152 milhões de telespectadores. Com o aumento do número de espectadores de eventos esportivos, os organizadores da pesquisa acreditam que os investimentos na área vão aumentar. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

O GP Brasil de Fórmula 1 de 2007 foi o segundo evento esportivo de maior audiência no mundo no ano, segundo pesquisa realizada pela consultoria internacional Initiative Sports Futures. Veja também:Novo sistema beneficia a McLaren, diz chefe da FerrariO lançamento do MP4-23 O evento, que aconteceu em outubro, teve uma audiência média de 78 milhões de pessoas. Espanha, Itália e Hungria foram os países que mais acompanharam a corrida. De acordo com os organizadores da pesquisa, o GP Brasil ganhou interesse mundial já que três competidores, Fernando Alonso, Lewis Hamilston e Kimi Raikkonen, chegaram à prova, última corrida do ano, com chance de ganhar o campeonato. O primeiro lugar da pesquisa ficou com o Superbowl, final da Liga de Futebol Americano, disputado no ano passado entre o Chicago Bears e o Indianapolis Colts. A partida teve uma média de 97 milhões de espectadores - 90% da audiência estava concentrada nos Estados Unidos. Em terceiro ficou a final da Liga dos Campeões da Europa, disputada entre Milan e Liverpool, com média de 72 milhões de telespectadores. Audiência dobrada A audiência média dos três eventos foi mais do que o dobro da audiência registrada entre os três primeiros lugares de 2006. A lista continua com a final da Copa Mundial de Rúgbi, na quarta posição e 33 milhões de espectadores em média. Empatados em quinto lugar estão dois eventos com média de 24 milhões de espectadores: a final dos 100 metros masculinos do Campeonato Mundial de Atlestismo, no Japão, e a final do campeonato americano de beisebol. A pesquisa também considerou a quantidade de pessoas que assistiram a apenas partes das competições. Nesse caso, o GP Brasil apareceria como o evento esportivo mais visto do ano, com 152 milhões de telespectadores. Com o aumento do número de espectadores de eventos esportivos, os organizadores da pesquisa acreditam que os investimentos na área vão aumentar. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.