Mano espera por Ganso


A comissão técnica da Seleção Brasileira não tem ideia ainda de quando Paulo Henrique Ganso vai estar 100% fisicamente, mas espera o meia do Santos 100% na Copa América

Por Redação

A comissão técnica da Seleção Brasileira não tem ideia ainda de quando Paulo Henrique Ganso vai estar 100% fisicamente. O preparador físico Carlinhos Neves disse ontem que seria precipitado estabelecer um prazo para o meia do Santos alcançar a plena forma na Copa América - de 1º a 24 de julho na Argentina.

"Clinicamente, ele está recuperado, mas ainda não podemos fazer nenhuma previsão exata sobre seu aspecto físico. Isso vai depender do dia a dia dele com a gente, das respostas que teremos em campo nos treinos", disse Carlinhos.

Ganso, Neymar e Elano, todos do Santos, se apresentam ao grupo nacional amanhã, após a decisão da Libertadores. Ele vão direto para a concentração brasileira na Argentina. "Estamos tranquilos com o Paulo Henrique (Ganso). Para ele fazer esse jogo (da Libertadores), partimos do princípio que está totalmente recuperado. Essa foi a informação que obtivemos do clube. O doutor Rodrigo (médico do Santos) vem conversando frequentemente sobre a recuperação", disse o médico José Luiz Runco.

continua após a publicidade

E acrescentou: "O jogo (da Libertadores) é importante, mas não servirá como avaliação. Só vai ser parâmetro se ele não conseguir jogar. Caso contrário, está totalmente liberado."

Apenas um aspecto preocupa a comissão técnica do Brasil: o tempo de preparação para a competição é curto e há o desafio de tornar a equipe fisicamente homogênea. Os jogadores que vêm da Europa estão em férias, vindos de uma temporada desgastante, e os que atuam no Brasil estão em plena atividade.

A Seleção viajou ontem para a Argentina. O Brasil estreia dia 3 contra a Venezuela, em La Plata. "Não sei se é o tempo ideal (de preparação), é curto, mas é o que temos. Vamos individualizar e especificar os treinamentos, respeitando o trabalho feito nos clubes", disse Carlinhos Neves. "Na Argentina, vamos buscar o equilíbrio (físico), com trabalhos individualizados."

continua após a publicidade

Sob o comando de Mano Menezes, o time não venceu confrontos com as principais seleções que enfrentou - perdeu da Argentina e da França (ambos por 1 a 0) e empatou com a Holanda (0 a 0). Os jogadores sabem que precisam se recuperar na Copa América, a primeira competição oficial do time sob o comando do novo técnico.

"Temos de ganhar. Depois dos primeiros resultados não adianta nem pensar em não conquistar a Copa América", definiu o goleiro Julio Cesar, um dos mais experientes do grupo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira não tem ideia ainda de quando Paulo Henrique Ganso vai estar 100% fisicamente. O preparador físico Carlinhos Neves disse ontem que seria precipitado estabelecer um prazo para o meia do Santos alcançar a plena forma na Copa América - de 1º a 24 de julho na Argentina.

"Clinicamente, ele está recuperado, mas ainda não podemos fazer nenhuma previsão exata sobre seu aspecto físico. Isso vai depender do dia a dia dele com a gente, das respostas que teremos em campo nos treinos", disse Carlinhos.

Ganso, Neymar e Elano, todos do Santos, se apresentam ao grupo nacional amanhã, após a decisão da Libertadores. Ele vão direto para a concentração brasileira na Argentina. "Estamos tranquilos com o Paulo Henrique (Ganso). Para ele fazer esse jogo (da Libertadores), partimos do princípio que está totalmente recuperado. Essa foi a informação que obtivemos do clube. O doutor Rodrigo (médico do Santos) vem conversando frequentemente sobre a recuperação", disse o médico José Luiz Runco.

E acrescentou: "O jogo (da Libertadores) é importante, mas não servirá como avaliação. Só vai ser parâmetro se ele não conseguir jogar. Caso contrário, está totalmente liberado."

Apenas um aspecto preocupa a comissão técnica do Brasil: o tempo de preparação para a competição é curto e há o desafio de tornar a equipe fisicamente homogênea. Os jogadores que vêm da Europa estão em férias, vindos de uma temporada desgastante, e os que atuam no Brasil estão em plena atividade.

A Seleção viajou ontem para a Argentina. O Brasil estreia dia 3 contra a Venezuela, em La Plata. "Não sei se é o tempo ideal (de preparação), é curto, mas é o que temos. Vamos individualizar e especificar os treinamentos, respeitando o trabalho feito nos clubes", disse Carlinhos Neves. "Na Argentina, vamos buscar o equilíbrio (físico), com trabalhos individualizados."

Sob o comando de Mano Menezes, o time não venceu confrontos com as principais seleções que enfrentou - perdeu da Argentina e da França (ambos por 1 a 0) e empatou com a Holanda (0 a 0). Os jogadores sabem que precisam se recuperar na Copa América, a primeira competição oficial do time sob o comando do novo técnico.

"Temos de ganhar. Depois dos primeiros resultados não adianta nem pensar em não conquistar a Copa América", definiu o goleiro Julio Cesar, um dos mais experientes do grupo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira não tem ideia ainda de quando Paulo Henrique Ganso vai estar 100% fisicamente. O preparador físico Carlinhos Neves disse ontem que seria precipitado estabelecer um prazo para o meia do Santos alcançar a plena forma na Copa América - de 1º a 24 de julho na Argentina.

"Clinicamente, ele está recuperado, mas ainda não podemos fazer nenhuma previsão exata sobre seu aspecto físico. Isso vai depender do dia a dia dele com a gente, das respostas que teremos em campo nos treinos", disse Carlinhos.

Ganso, Neymar e Elano, todos do Santos, se apresentam ao grupo nacional amanhã, após a decisão da Libertadores. Ele vão direto para a concentração brasileira na Argentina. "Estamos tranquilos com o Paulo Henrique (Ganso). Para ele fazer esse jogo (da Libertadores), partimos do princípio que está totalmente recuperado. Essa foi a informação que obtivemos do clube. O doutor Rodrigo (médico do Santos) vem conversando frequentemente sobre a recuperação", disse o médico José Luiz Runco.

E acrescentou: "O jogo (da Libertadores) é importante, mas não servirá como avaliação. Só vai ser parâmetro se ele não conseguir jogar. Caso contrário, está totalmente liberado."

Apenas um aspecto preocupa a comissão técnica do Brasil: o tempo de preparação para a competição é curto e há o desafio de tornar a equipe fisicamente homogênea. Os jogadores que vêm da Europa estão em férias, vindos de uma temporada desgastante, e os que atuam no Brasil estão em plena atividade.

A Seleção viajou ontem para a Argentina. O Brasil estreia dia 3 contra a Venezuela, em La Plata. "Não sei se é o tempo ideal (de preparação), é curto, mas é o que temos. Vamos individualizar e especificar os treinamentos, respeitando o trabalho feito nos clubes", disse Carlinhos Neves. "Na Argentina, vamos buscar o equilíbrio (físico), com trabalhos individualizados."

Sob o comando de Mano Menezes, o time não venceu confrontos com as principais seleções que enfrentou - perdeu da Argentina e da França (ambos por 1 a 0) e empatou com a Holanda (0 a 0). Os jogadores sabem que precisam se recuperar na Copa América, a primeira competição oficial do time sob o comando do novo técnico.

"Temos de ganhar. Depois dos primeiros resultados não adianta nem pensar em não conquistar a Copa América", definiu o goleiro Julio Cesar, um dos mais experientes do grupo.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.