Montadoras usam provas longas como laboratório


Por Redação

As provas de endurance - ou seja, de longa duração - sempre foram grandes laboratórios para as montadoras. É neste tipo de corrida que a indústria automobilística coloca, sob testes, algumas das novidades que, no futuro, serão utilizadas em larga escala na fabricação dos carros de rua. A bola da vez no Mundial é o sistema híbrido, em que o carro é movido por um motor a combustão e outro, elétrico. A Audi conseguiu, este ano, um marco nesta tecnologia, que permite economia de combustível fóssil - seja gasolina ou diesel. Pela primeira vez, um híbrido conquistou as 24 Horas de Le Mans.

As provas de endurance - ou seja, de longa duração - sempre foram grandes laboratórios para as montadoras. É neste tipo de corrida que a indústria automobilística coloca, sob testes, algumas das novidades que, no futuro, serão utilizadas em larga escala na fabricação dos carros de rua. A bola da vez no Mundial é o sistema híbrido, em que o carro é movido por um motor a combustão e outro, elétrico. A Audi conseguiu, este ano, um marco nesta tecnologia, que permite economia de combustível fóssil - seja gasolina ou diesel. Pela primeira vez, um híbrido conquistou as 24 Horas de Le Mans.

As provas de endurance - ou seja, de longa duração - sempre foram grandes laboratórios para as montadoras. É neste tipo de corrida que a indústria automobilística coloca, sob testes, algumas das novidades que, no futuro, serão utilizadas em larga escala na fabricação dos carros de rua. A bola da vez no Mundial é o sistema híbrido, em que o carro é movido por um motor a combustão e outro, elétrico. A Audi conseguiu, este ano, um marco nesta tecnologia, que permite economia de combustível fóssil - seja gasolina ou diesel. Pela primeira vez, um híbrido conquistou as 24 Horas de Le Mans.

As provas de endurance - ou seja, de longa duração - sempre foram grandes laboratórios para as montadoras. É neste tipo de corrida que a indústria automobilística coloca, sob testes, algumas das novidades que, no futuro, serão utilizadas em larga escala na fabricação dos carros de rua. A bola da vez no Mundial é o sistema híbrido, em que o carro é movido por um motor a combustão e outro, elétrico. A Audi conseguiu, este ano, um marco nesta tecnologia, que permite economia de combustível fóssil - seja gasolina ou diesel. Pela primeira vez, um híbrido conquistou as 24 Horas de Le Mans.

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