Cacá Bueno vence e dispara na Stock


Piloto da equipe Action Power venceu a segunda prova da temporada e fica isolado na liderança da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Por Agencia Estado

Cacá Bueno disparou na liderança da Stock Car. Neste domingo, na segunda etapa, em Curitiba (PR), ele conseguiu a segunda vitória na temporada e chegou aos 50 pontos no campeonato. O piloto carioca da Action Power (Chevrolet), confirma, assim, a condição de um dos principais candidatos ao título, numa categoria marcada pelo equilíbrio. O paulista Antonio Jorge Neto, da RC (Chevrolet) foi o segundo colocado, com o paraibano Valdeno Brito, da Nascar Benamed (Mitsubishi), em terceiro. O atual campeão, Giuliano Losacco, da Medley/A Mattheis, foi o quarto colocado e está em segundo na classificação, com 34 pontos. Mas a corrida terminou em protesto, por conta da ultrapassagem de Cacá sobre Losacco, na 22.ª volta, que levou o paulista à liderança - e à vitória sete voltas depois. A equipe de Giuliano reclamou oficialmente da manobra, por considerar que Cacá agiu antidesportivamente ao colocar o carro por dentro na entrada de uma curva, quando não haveria espaço. Os carros se chocaram e Giuliano, que estava na ponta desde a largada, saiu da pista, perdeu uma parte da lateral esquerda do seu carro e caiu várias posições. O protesto, porém, não foi aceito pela direção da prova e o resultado, mantido. ?Acho que o Cacá foi totalmente responsável pela batida, ele colocou duas rodas na grama e deu uma pancada na minha porta. Não tive o que fazer?, disse Losacco. ?Depois do toque, a direção ficou torta. Aí, só me restou defender a minha posição?. Cacá entende que a manobra foi justa. ?Foi coisa de corrida, ninguém teve culpa e eu torci para o Giuliano continuar na corrida justamente para evitar polêmica.? Na primeira parte da corrida, o show foi de Pedro Gomes, da Katalogo Racing. Na largada, ele superou Tiago Marques, da Action Power e pulou do quinto para o quarto lugar. Na segunda volta, foi para cima de Christian Fittipaldi, da Avallone, e ganhou o terceiro lugar, atrás de Losacco e de Cacá Bueno, que mantiveram as posições da largada. Na sétima volta, porém, um acidente que tirou da prova Felipe Maluhy, da Avallone, causou a entrada do safety car e o reagrupamento dos carros. Na relargada, Gomes perdeu três posições. Perdeu, também, a concentração. Descontrolou-se e acelerou mais do que podia na tentativa de recuperação. Acabou rodando na 10.ª volta, saindo do primeiro pelotão - terminaria em 13.º. A partir da relargada, a briga pela liderança entre Losacco e Cacá empolgou a torcida. Com o carro mais rápido, Cacá tentou por várias vezes a ultrapassagem; no braço, Losacco evitou, até a volta 22. A vitória de Cacá estava definida, mas as outras posições não. Isso porque Matheus Greipel (Bassani), que vinha em terceiro rodou e saiu da briga. E Christian Fittipaldi, segundo colocado a duas voltas do final, teve problemas de câmbio e completou apenas em 10.º. Jorge Neto e Brito herdaram as posições. Segundo a organização, 36 mil pessoas assistiram à prova em Curitiba, recorde da categoria no circuito. Ainda de acordo com os organizadores, o recorde de público da Stock é de 1981, 39 mil pessoas numa prova em Interlagos. Agora, a Stock dá uma parada de pouco mais de um mês. A próxima corrida, terceira do campeonato, será em de 19 de junho, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Na Stock Light, a vitória na segunda etapa, de ponta a ponta, foi do goiano Wellington Justino, que completou as 27 voltas em 41min15s841, média de 145,063 km/h. O paranaense Lico Kaesemodel ficou em segundo e o paulista Paulo Salustiano completou em terceiro. Justino lidera o campeonato com 37 pontos. Kaesemodel tem 34 e Daniel Landi, sétimo na prova de ontem, está em terceiro, com 29. A categoria também volta a correr no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro. Classificação da Stock Car V8 em Curitiba: 1.º - Cacá Bueno, 29 voltas em 42min18s693; 2.º - Antonio Jorge Neto, a 4s017; 3.º - Valdeno Brito, a 5s393; 4.º - Giuliano Losacco, a 7s293; 5.º - Rodrigo Sperafico, a 8s044; 6.º - Ricardo Maurício, a 10s164; 7.º - Popó Bueno, a 10s743; 8.º - Nonô Figueiredo, a 11s216; 9.º - Duda Pamplona, a 11s898; e 10.º - Christian Fittipaldi, a 14s546. Classificação do campeonato: 1.º - Cacá Bueno, 50 pontos; 2.º - Giuliano Losacco, 34; 3.º - Antonio Jorge Neto, 25; 4.º - Rodrigo Sperafico, 24; 5.º - Nonô Figueiredo, 22; 6.º - Duda Pamplona, 17; 7.º - Luciano Burti, 16; 8.º - Valdeno Brito, 16; 9.º - Ricardo Maurício, 10; 10.º - Popó Bueno, 9; e 11.º - Beto Giorgi, 9.

Cacá Bueno disparou na liderança da Stock Car. Neste domingo, na segunda etapa, em Curitiba (PR), ele conseguiu a segunda vitória na temporada e chegou aos 50 pontos no campeonato. O piloto carioca da Action Power (Chevrolet), confirma, assim, a condição de um dos principais candidatos ao título, numa categoria marcada pelo equilíbrio. O paulista Antonio Jorge Neto, da RC (Chevrolet) foi o segundo colocado, com o paraibano Valdeno Brito, da Nascar Benamed (Mitsubishi), em terceiro. O atual campeão, Giuliano Losacco, da Medley/A Mattheis, foi o quarto colocado e está em segundo na classificação, com 34 pontos. Mas a corrida terminou em protesto, por conta da ultrapassagem de Cacá sobre Losacco, na 22.ª volta, que levou o paulista à liderança - e à vitória sete voltas depois. A equipe de Giuliano reclamou oficialmente da manobra, por considerar que Cacá agiu antidesportivamente ao colocar o carro por dentro na entrada de uma curva, quando não haveria espaço. Os carros se chocaram e Giuliano, que estava na ponta desde a largada, saiu da pista, perdeu uma parte da lateral esquerda do seu carro e caiu várias posições. O protesto, porém, não foi aceito pela direção da prova e o resultado, mantido. ?Acho que o Cacá foi totalmente responsável pela batida, ele colocou duas rodas na grama e deu uma pancada na minha porta. Não tive o que fazer?, disse Losacco. ?Depois do toque, a direção ficou torta. Aí, só me restou defender a minha posição?. Cacá entende que a manobra foi justa. ?Foi coisa de corrida, ninguém teve culpa e eu torci para o Giuliano continuar na corrida justamente para evitar polêmica.? Na primeira parte da corrida, o show foi de Pedro Gomes, da Katalogo Racing. Na largada, ele superou Tiago Marques, da Action Power e pulou do quinto para o quarto lugar. Na segunda volta, foi para cima de Christian Fittipaldi, da Avallone, e ganhou o terceiro lugar, atrás de Losacco e de Cacá Bueno, que mantiveram as posições da largada. Na sétima volta, porém, um acidente que tirou da prova Felipe Maluhy, da Avallone, causou a entrada do safety car e o reagrupamento dos carros. Na relargada, Gomes perdeu três posições. Perdeu, também, a concentração. Descontrolou-se e acelerou mais do que podia na tentativa de recuperação. Acabou rodando na 10.ª volta, saindo do primeiro pelotão - terminaria em 13.º. A partir da relargada, a briga pela liderança entre Losacco e Cacá empolgou a torcida. Com o carro mais rápido, Cacá tentou por várias vezes a ultrapassagem; no braço, Losacco evitou, até a volta 22. A vitória de Cacá estava definida, mas as outras posições não. Isso porque Matheus Greipel (Bassani), que vinha em terceiro rodou e saiu da briga. E Christian Fittipaldi, segundo colocado a duas voltas do final, teve problemas de câmbio e completou apenas em 10.º. Jorge Neto e Brito herdaram as posições. Segundo a organização, 36 mil pessoas assistiram à prova em Curitiba, recorde da categoria no circuito. Ainda de acordo com os organizadores, o recorde de público da Stock é de 1981, 39 mil pessoas numa prova em Interlagos. Agora, a Stock dá uma parada de pouco mais de um mês. A próxima corrida, terceira do campeonato, será em de 19 de junho, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Na Stock Light, a vitória na segunda etapa, de ponta a ponta, foi do goiano Wellington Justino, que completou as 27 voltas em 41min15s841, média de 145,063 km/h. O paranaense Lico Kaesemodel ficou em segundo e o paulista Paulo Salustiano completou em terceiro. Justino lidera o campeonato com 37 pontos. Kaesemodel tem 34 e Daniel Landi, sétimo na prova de ontem, está em terceiro, com 29. A categoria também volta a correr no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro. Classificação da Stock Car V8 em Curitiba: 1.º - Cacá Bueno, 29 voltas em 42min18s693; 2.º - Antonio Jorge Neto, a 4s017; 3.º - Valdeno Brito, a 5s393; 4.º - Giuliano Losacco, a 7s293; 5.º - Rodrigo Sperafico, a 8s044; 6.º - Ricardo Maurício, a 10s164; 7.º - Popó Bueno, a 10s743; 8.º - Nonô Figueiredo, a 11s216; 9.º - Duda Pamplona, a 11s898; e 10.º - Christian Fittipaldi, a 14s546. Classificação do campeonato: 1.º - Cacá Bueno, 50 pontos; 2.º - Giuliano Losacco, 34; 3.º - Antonio Jorge Neto, 25; 4.º - Rodrigo Sperafico, 24; 5.º - Nonô Figueiredo, 22; 6.º - Duda Pamplona, 17; 7.º - Luciano Burti, 16; 8.º - Valdeno Brito, 16; 9.º - Ricardo Maurício, 10; 10.º - Popó Bueno, 9; e 11.º - Beto Giorgi, 9.

Cacá Bueno disparou na liderança da Stock Car. Neste domingo, na segunda etapa, em Curitiba (PR), ele conseguiu a segunda vitória na temporada e chegou aos 50 pontos no campeonato. O piloto carioca da Action Power (Chevrolet), confirma, assim, a condição de um dos principais candidatos ao título, numa categoria marcada pelo equilíbrio. O paulista Antonio Jorge Neto, da RC (Chevrolet) foi o segundo colocado, com o paraibano Valdeno Brito, da Nascar Benamed (Mitsubishi), em terceiro. O atual campeão, Giuliano Losacco, da Medley/A Mattheis, foi o quarto colocado e está em segundo na classificação, com 34 pontos. Mas a corrida terminou em protesto, por conta da ultrapassagem de Cacá sobre Losacco, na 22.ª volta, que levou o paulista à liderança - e à vitória sete voltas depois. A equipe de Giuliano reclamou oficialmente da manobra, por considerar que Cacá agiu antidesportivamente ao colocar o carro por dentro na entrada de uma curva, quando não haveria espaço. Os carros se chocaram e Giuliano, que estava na ponta desde a largada, saiu da pista, perdeu uma parte da lateral esquerda do seu carro e caiu várias posições. O protesto, porém, não foi aceito pela direção da prova e o resultado, mantido. ?Acho que o Cacá foi totalmente responsável pela batida, ele colocou duas rodas na grama e deu uma pancada na minha porta. Não tive o que fazer?, disse Losacco. ?Depois do toque, a direção ficou torta. Aí, só me restou defender a minha posição?. Cacá entende que a manobra foi justa. ?Foi coisa de corrida, ninguém teve culpa e eu torci para o Giuliano continuar na corrida justamente para evitar polêmica.? Na primeira parte da corrida, o show foi de Pedro Gomes, da Katalogo Racing. Na largada, ele superou Tiago Marques, da Action Power e pulou do quinto para o quarto lugar. Na segunda volta, foi para cima de Christian Fittipaldi, da Avallone, e ganhou o terceiro lugar, atrás de Losacco e de Cacá Bueno, que mantiveram as posições da largada. Na sétima volta, porém, um acidente que tirou da prova Felipe Maluhy, da Avallone, causou a entrada do safety car e o reagrupamento dos carros. Na relargada, Gomes perdeu três posições. Perdeu, também, a concentração. Descontrolou-se e acelerou mais do que podia na tentativa de recuperação. Acabou rodando na 10.ª volta, saindo do primeiro pelotão - terminaria em 13.º. A partir da relargada, a briga pela liderança entre Losacco e Cacá empolgou a torcida. Com o carro mais rápido, Cacá tentou por várias vezes a ultrapassagem; no braço, Losacco evitou, até a volta 22. A vitória de Cacá estava definida, mas as outras posições não. Isso porque Matheus Greipel (Bassani), que vinha em terceiro rodou e saiu da briga. E Christian Fittipaldi, segundo colocado a duas voltas do final, teve problemas de câmbio e completou apenas em 10.º. Jorge Neto e Brito herdaram as posições. Segundo a organização, 36 mil pessoas assistiram à prova em Curitiba, recorde da categoria no circuito. Ainda de acordo com os organizadores, o recorde de público da Stock é de 1981, 39 mil pessoas numa prova em Interlagos. Agora, a Stock dá uma parada de pouco mais de um mês. A próxima corrida, terceira do campeonato, será em de 19 de junho, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Na Stock Light, a vitória na segunda etapa, de ponta a ponta, foi do goiano Wellington Justino, que completou as 27 voltas em 41min15s841, média de 145,063 km/h. O paranaense Lico Kaesemodel ficou em segundo e o paulista Paulo Salustiano completou em terceiro. Justino lidera o campeonato com 37 pontos. Kaesemodel tem 34 e Daniel Landi, sétimo na prova de ontem, está em terceiro, com 29. A categoria também volta a correr no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro. Classificação da Stock Car V8 em Curitiba: 1.º - Cacá Bueno, 29 voltas em 42min18s693; 2.º - Antonio Jorge Neto, a 4s017; 3.º - Valdeno Brito, a 5s393; 4.º - Giuliano Losacco, a 7s293; 5.º - Rodrigo Sperafico, a 8s044; 6.º - Ricardo Maurício, a 10s164; 7.º - Popó Bueno, a 10s743; 8.º - Nonô Figueiredo, a 11s216; 9.º - Duda Pamplona, a 11s898; e 10.º - Christian Fittipaldi, a 14s546. Classificação do campeonato: 1.º - Cacá Bueno, 50 pontos; 2.º - Giuliano Losacco, 34; 3.º - Antonio Jorge Neto, 25; 4.º - Rodrigo Sperafico, 24; 5.º - Nonô Figueiredo, 22; 6.º - Duda Pamplona, 17; 7.º - Luciano Burti, 16; 8.º - Valdeno Brito, 16; 9.º - Ricardo Maurício, 10; 10.º - Popó Bueno, 9; e 11.º - Beto Giorgi, 9.

Cacá Bueno disparou na liderança da Stock Car. Neste domingo, na segunda etapa, em Curitiba (PR), ele conseguiu a segunda vitória na temporada e chegou aos 50 pontos no campeonato. O piloto carioca da Action Power (Chevrolet), confirma, assim, a condição de um dos principais candidatos ao título, numa categoria marcada pelo equilíbrio. O paulista Antonio Jorge Neto, da RC (Chevrolet) foi o segundo colocado, com o paraibano Valdeno Brito, da Nascar Benamed (Mitsubishi), em terceiro. O atual campeão, Giuliano Losacco, da Medley/A Mattheis, foi o quarto colocado e está em segundo na classificação, com 34 pontos. Mas a corrida terminou em protesto, por conta da ultrapassagem de Cacá sobre Losacco, na 22.ª volta, que levou o paulista à liderança - e à vitória sete voltas depois. A equipe de Giuliano reclamou oficialmente da manobra, por considerar que Cacá agiu antidesportivamente ao colocar o carro por dentro na entrada de uma curva, quando não haveria espaço. Os carros se chocaram e Giuliano, que estava na ponta desde a largada, saiu da pista, perdeu uma parte da lateral esquerda do seu carro e caiu várias posições. O protesto, porém, não foi aceito pela direção da prova e o resultado, mantido. ?Acho que o Cacá foi totalmente responsável pela batida, ele colocou duas rodas na grama e deu uma pancada na minha porta. Não tive o que fazer?, disse Losacco. ?Depois do toque, a direção ficou torta. Aí, só me restou defender a minha posição?. Cacá entende que a manobra foi justa. ?Foi coisa de corrida, ninguém teve culpa e eu torci para o Giuliano continuar na corrida justamente para evitar polêmica.? Na primeira parte da corrida, o show foi de Pedro Gomes, da Katalogo Racing. Na largada, ele superou Tiago Marques, da Action Power e pulou do quinto para o quarto lugar. Na segunda volta, foi para cima de Christian Fittipaldi, da Avallone, e ganhou o terceiro lugar, atrás de Losacco e de Cacá Bueno, que mantiveram as posições da largada. Na sétima volta, porém, um acidente que tirou da prova Felipe Maluhy, da Avallone, causou a entrada do safety car e o reagrupamento dos carros. Na relargada, Gomes perdeu três posições. Perdeu, também, a concentração. Descontrolou-se e acelerou mais do que podia na tentativa de recuperação. Acabou rodando na 10.ª volta, saindo do primeiro pelotão - terminaria em 13.º. A partir da relargada, a briga pela liderança entre Losacco e Cacá empolgou a torcida. Com o carro mais rápido, Cacá tentou por várias vezes a ultrapassagem; no braço, Losacco evitou, até a volta 22. A vitória de Cacá estava definida, mas as outras posições não. Isso porque Matheus Greipel (Bassani), que vinha em terceiro rodou e saiu da briga. E Christian Fittipaldi, segundo colocado a duas voltas do final, teve problemas de câmbio e completou apenas em 10.º. Jorge Neto e Brito herdaram as posições. Segundo a organização, 36 mil pessoas assistiram à prova em Curitiba, recorde da categoria no circuito. Ainda de acordo com os organizadores, o recorde de público da Stock é de 1981, 39 mil pessoas numa prova em Interlagos. Agora, a Stock dá uma parada de pouco mais de um mês. A próxima corrida, terceira do campeonato, será em de 19 de junho, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Na Stock Light, a vitória na segunda etapa, de ponta a ponta, foi do goiano Wellington Justino, que completou as 27 voltas em 41min15s841, média de 145,063 km/h. O paranaense Lico Kaesemodel ficou em segundo e o paulista Paulo Salustiano completou em terceiro. Justino lidera o campeonato com 37 pontos. Kaesemodel tem 34 e Daniel Landi, sétimo na prova de ontem, está em terceiro, com 29. A categoria também volta a correr no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro. Classificação da Stock Car V8 em Curitiba: 1.º - Cacá Bueno, 29 voltas em 42min18s693; 2.º - Antonio Jorge Neto, a 4s017; 3.º - Valdeno Brito, a 5s393; 4.º - Giuliano Losacco, a 7s293; 5.º - Rodrigo Sperafico, a 8s044; 6.º - Ricardo Maurício, a 10s164; 7.º - Popó Bueno, a 10s743; 8.º - Nonô Figueiredo, a 11s216; 9.º - Duda Pamplona, a 11s898; e 10.º - Christian Fittipaldi, a 14s546. Classificação do campeonato: 1.º - Cacá Bueno, 50 pontos; 2.º - Giuliano Losacco, 34; 3.º - Antonio Jorge Neto, 25; 4.º - Rodrigo Sperafico, 24; 5.º - Nonô Figueiredo, 22; 6.º - Duda Pamplona, 17; 7.º - Luciano Burti, 16; 8.º - Valdeno Brito, 16; 9.º - Ricardo Maurício, 10; 10.º - Popó Bueno, 9; e 11.º - Beto Giorgi, 9.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.