Interlagos receberá etapa da F-1 histórica em 2009


Carros que disputaram a categoria entre 1966 e 1985 estarão em São Paulo no primeiro semestre

Por Milton Pazzi Jr

O Brasil receberá em 2009 uma etapa da Fórmula 1 histórica. O acordo foi fechado entre a International Promotions, de Tamas Rohony, e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e o Autódromo de Interlagos receberá carros utilizados nos anos 70 e 80. Esta categoria foi criada pela FIA em 1994 e tem duelos entre carros de épocas diferentes e pode ter até o Copersucar F5A, usado por Elio de Angelis em 1978, que disputou o campeonato neste ano. A expectativa é de que a corrida em Interlagos aconteça no primeiro semestre, mas a data ainda depende de confirmação do calendário oficial. Mesmo com a alta do dólar, a organização garante não ter problemas para trazer a categoria ao País. Neste ano, a competição passou pela Europa, em países como Alemanha, Bélgica, Itália, Espanha e Portugal. Em relação a pilotos, os nomes não são muito conhecidos do grande público.

O Brasil receberá em 2009 uma etapa da Fórmula 1 histórica. O acordo foi fechado entre a International Promotions, de Tamas Rohony, e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e o Autódromo de Interlagos receberá carros utilizados nos anos 70 e 80. Esta categoria foi criada pela FIA em 1994 e tem duelos entre carros de épocas diferentes e pode ter até o Copersucar F5A, usado por Elio de Angelis em 1978, que disputou o campeonato neste ano. A expectativa é de que a corrida em Interlagos aconteça no primeiro semestre, mas a data ainda depende de confirmação do calendário oficial. Mesmo com a alta do dólar, a organização garante não ter problemas para trazer a categoria ao País. Neste ano, a competição passou pela Europa, em países como Alemanha, Bélgica, Itália, Espanha e Portugal. Em relação a pilotos, os nomes não são muito conhecidos do grande público.

O Brasil receberá em 2009 uma etapa da Fórmula 1 histórica. O acordo foi fechado entre a International Promotions, de Tamas Rohony, e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e o Autódromo de Interlagos receberá carros utilizados nos anos 70 e 80. Esta categoria foi criada pela FIA em 1994 e tem duelos entre carros de épocas diferentes e pode ter até o Copersucar F5A, usado por Elio de Angelis em 1978, que disputou o campeonato neste ano. A expectativa é de que a corrida em Interlagos aconteça no primeiro semestre, mas a data ainda depende de confirmação do calendário oficial. Mesmo com a alta do dólar, a organização garante não ter problemas para trazer a categoria ao País. Neste ano, a competição passou pela Europa, em países como Alemanha, Bélgica, Itália, Espanha e Portugal. Em relação a pilotos, os nomes não são muito conhecidos do grande público.

O Brasil receberá em 2009 uma etapa da Fórmula 1 histórica. O acordo foi fechado entre a International Promotions, de Tamas Rohony, e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e o Autódromo de Interlagos receberá carros utilizados nos anos 70 e 80. Esta categoria foi criada pela FIA em 1994 e tem duelos entre carros de épocas diferentes e pode ter até o Copersucar F5A, usado por Elio de Angelis em 1978, que disputou o campeonato neste ano. A expectativa é de que a corrida em Interlagos aconteça no primeiro semestre, mas a data ainda depende de confirmação do calendário oficial. Mesmo com a alta do dólar, a organização garante não ter problemas para trazer a categoria ao País. Neste ano, a competição passou pela Europa, em países como Alemanha, Bélgica, Itália, Espanha e Portugal. Em relação a pilotos, os nomes não são muito conhecidos do grande público.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.