Gol já vende mais que Fox na capital


Para combater a nova geração do Volks, rivais ganham equipamentos

Por Ana Morano e do Jornal da Tarde

Com a nova geração, lançada em julho, o Volkswagen Gol finalmente conquistou a preferência do paulistano. Até então, mesmo sendo o modelo mais vendido do País há quase 22 anos, o hatch não ocupava a posição de destaque no ranking que considera apenas a região metropolitana de São Paulo.   Agora primeiro também na capital, o Gol (a partir de R$ 29.240 na versão 1.0) desbancou até o "irmão" Fox. Por causa da canibalização (disputa entre modelos da mesma marca), a VW passou a oferecer o Fox de quatro portas com motor 1.0 a partir de R$ 32.290, mesmo preço do de duas.   Além disso, equipou-o com direção hidráulica e rodas de 15", entre outros itens. O Fox é favorecido ainda por taxas diferenciadas de financiamento, que não estão disponíveis para o novo Gol.   A concorrência também se mexeu. A Fiat deixou o Palio ELX, maior concorrente do VW, mais atraente. O hatch passou a vir com direção hidráulica de série.   Inversão   "Gol e Fox juntos contribuíram para aumentar a participação da VW no mercado. As pessoas estão deixando alguns rivais pelo Gol", diz Gustavo Schmidt, gerente de Vendas da Volkswagen.   O executivo afirma que, na Grande São Paulo, em 2007, os dois modelos somavam 14,5% das vendas, sendo 6,2% do Gol e 8,3% do Fox. No mês passado, a participação total subiu para 14,9%, mas o Gol ficou na frente, com 8,5%, ante 6,4% do Fox.

Com a nova geração, lançada em julho, o Volkswagen Gol finalmente conquistou a preferência do paulistano. Até então, mesmo sendo o modelo mais vendido do País há quase 22 anos, o hatch não ocupava a posição de destaque no ranking que considera apenas a região metropolitana de São Paulo.   Agora primeiro também na capital, o Gol (a partir de R$ 29.240 na versão 1.0) desbancou até o "irmão" Fox. Por causa da canibalização (disputa entre modelos da mesma marca), a VW passou a oferecer o Fox de quatro portas com motor 1.0 a partir de R$ 32.290, mesmo preço do de duas.   Além disso, equipou-o com direção hidráulica e rodas de 15", entre outros itens. O Fox é favorecido ainda por taxas diferenciadas de financiamento, que não estão disponíveis para o novo Gol.   A concorrência também se mexeu. A Fiat deixou o Palio ELX, maior concorrente do VW, mais atraente. O hatch passou a vir com direção hidráulica de série.   Inversão   "Gol e Fox juntos contribuíram para aumentar a participação da VW no mercado. As pessoas estão deixando alguns rivais pelo Gol", diz Gustavo Schmidt, gerente de Vendas da Volkswagen.   O executivo afirma que, na Grande São Paulo, em 2007, os dois modelos somavam 14,5% das vendas, sendo 6,2% do Gol e 8,3% do Fox. No mês passado, a participação total subiu para 14,9%, mas o Gol ficou na frente, com 8,5%, ante 6,4% do Fox.

Com a nova geração, lançada em julho, o Volkswagen Gol finalmente conquistou a preferência do paulistano. Até então, mesmo sendo o modelo mais vendido do País há quase 22 anos, o hatch não ocupava a posição de destaque no ranking que considera apenas a região metropolitana de São Paulo.   Agora primeiro também na capital, o Gol (a partir de R$ 29.240 na versão 1.0) desbancou até o "irmão" Fox. Por causa da canibalização (disputa entre modelos da mesma marca), a VW passou a oferecer o Fox de quatro portas com motor 1.0 a partir de R$ 32.290, mesmo preço do de duas.   Além disso, equipou-o com direção hidráulica e rodas de 15", entre outros itens. O Fox é favorecido ainda por taxas diferenciadas de financiamento, que não estão disponíveis para o novo Gol.   A concorrência também se mexeu. A Fiat deixou o Palio ELX, maior concorrente do VW, mais atraente. O hatch passou a vir com direção hidráulica de série.   Inversão   "Gol e Fox juntos contribuíram para aumentar a participação da VW no mercado. As pessoas estão deixando alguns rivais pelo Gol", diz Gustavo Schmidt, gerente de Vendas da Volkswagen.   O executivo afirma que, na Grande São Paulo, em 2007, os dois modelos somavam 14,5% das vendas, sendo 6,2% do Gol e 8,3% do Fox. No mês passado, a participação total subiu para 14,9%, mas o Gol ficou na frente, com 8,5%, ante 6,4% do Fox.

Com a nova geração, lançada em julho, o Volkswagen Gol finalmente conquistou a preferência do paulistano. Até então, mesmo sendo o modelo mais vendido do País há quase 22 anos, o hatch não ocupava a posição de destaque no ranking que considera apenas a região metropolitana de São Paulo.   Agora primeiro também na capital, o Gol (a partir de R$ 29.240 na versão 1.0) desbancou até o "irmão" Fox. Por causa da canibalização (disputa entre modelos da mesma marca), a VW passou a oferecer o Fox de quatro portas com motor 1.0 a partir de R$ 32.290, mesmo preço do de duas.   Além disso, equipou-o com direção hidráulica e rodas de 15", entre outros itens. O Fox é favorecido ainda por taxas diferenciadas de financiamento, que não estão disponíveis para o novo Gol.   A concorrência também se mexeu. A Fiat deixou o Palio ELX, maior concorrente do VW, mais atraente. O hatch passou a vir com direção hidráulica de série.   Inversão   "Gol e Fox juntos contribuíram para aumentar a participação da VW no mercado. As pessoas estão deixando alguns rivais pelo Gol", diz Gustavo Schmidt, gerente de Vendas da Volkswagen.   O executivo afirma que, na Grande São Paulo, em 2007, os dois modelos somavam 14,5% das vendas, sendo 6,2% do Gol e 8,3% do Fox. No mês passado, a participação total subiu para 14,9%, mas o Gol ficou na frente, com 8,5%, ante 6,4% do Fox.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.